Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Neste domingo (30/04), o Leão encara sua 2ª decisão em 5 dias. Ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians (SP) foi frustrante, mas com muitos atenuantes. Dor passageira!

Porém, contra o Cametá, a partir das 17h, no Baenão, o Remo carrega todo o peso da obrigação. Eliminação, desta vez, seria trágica! Essa hipótese é possível, mas não é nada provável.

Apesar de favorito, o Remo não deverá ter facilidade. O Cametá tem um time muito valente e deve dar trabalho. Se jogar bem, o time remista avança para a decisão do título. Se jogar mal, se for apático, de “ressaca” pelo fim do sonho da Copa do Brasil, dará a chance que o adversário precisa. A atitude competitiva vai ser determinante para qualquer das equipes.

Rendimento

O rendimento do volante azulino Matheus Galdezani ainda está bem abaixo do que ele é capaz. Só jogou bem na vitória sobre o Corinthians (SP), em Belém.

Porém, a decepção mesmo é o atacante Diego Tavares, que chegou causando boa expectativa e segue devendo, depois de 16 jogos!

Destaque

O goleiro Pedro Henrique, mineiro, 23 anos, é festejado pela torcida do Cametá. Ele tem 24 jogos pelo time cametaense e embora não seja um nome badalado, é um dos destaques individuais deste campeonato.

Pênaltis

Um novo empate entre Remo e Cametá levaria a decisão da vaga na final do Parazão para os pênaltis. A hipótese deve causar arrepios aos azulinos. Afinal, nas 6 últimas disputas, o Leão só ganhou do Vila Nova (GO), quando faturou a Copa Verde.

Perdeu para Brasiliense (DF) e Paysandu, pela Copa Verde; Tuna, no Parazão, e Cruzeiro (MG) e Corinthians (SP), pela Copa do Brasil.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/04/2023