Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em uma análise fria, a temporada do Clube do Remo não é de se jogar fora. Em 14 partidas realizadas no ano, em 3 competições diferentes, o Leão triunfou em 12 oportunidades, tendo apenas 2 derrotas na bagagem.

O grande problema nesse cenário é a forma que o tropeço mais recente veio – em um clássico Re-Pa, onde a equipe se apresentou com recuo excessivo no gramado frente ao rival, com um final dramático, com a eliminação após um empate no placar agregado.

O treinador Marcelo Cabo, experiente na função e ciente de que um baque como o sofrido no meio da semana sempre vem com peso dobrado, mandou um recado de alento.

“É convicção. Continuo convicto. Temos 14 jogos, 12 vitórias e 2 derrotas. Infelizmente, foi em um jogo decisivo. A gente contextualiza que após uma eliminação tudo é mais”, afirmou o comandante, já focando no futuro da equipe.

“Como comandante, tenho minhas convicções. Temos uma temporada longa, temos mais 3 competições e sempre falei que não é fácil. Agora, temos 2 competições (em andamento) – um (Campeonato) Paraense, que estamos 100%; e uma Copa do Brasil, com um Corinthians (SP) pela frente. É canalizar forças antes do Campeonato Brasileiro”, avaliou o treinador remista.

Diário do Pará, 02/04/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. Conhecedor SÊNIOR de Replay lhe diria que a única maneira de esquecer a derrota da CV,seriam 2 VITORIAS no paraense sobre a mucura,fora isso,dificilmente esta se apagará!!!

  2. Marcelo Cabo,
    Há racionais entre os torcedores. E não são poucos.
    Você continua elogiável, apesar da perda para o Paysandu na Copa Verde. Normal, professor.
    Avante! O time precisa se fortalecer psicologicamente também. Acreditamos plenamente em seu trabalho. Nosso abraço, respeito e torcida.

  3. Alguém precisava ter dito para o técnico Narcelo Cabo, a importância de um Re X PA é a importância de títulos para o Remo. Já chega de desculpas. O Remo tem que jogar sempre pra frente, com raça, com brio e com vontade de vencer, sempre. E principalmente nas decisões.

  4. Quando tiver chances de liquidar o adversário; manda logo! A equipe azuluna e melhor do QUE da MUCURA.. ficar esperando o adversário não dar certo
    Se vc tiver chances de fazer 3,4 gols faz .porquê o adversário vai ter quê fazer o dobro.. Se liga Leão

  5. Comandante Marcelo Cabo, continua firme e forte seu objetivo é o mesmo de toda NAÇÃO AZULINA, é o campeonato brasileiro série C, e a consagração na série B de 2024.
    JUNTOS FENÔMENO AZUL TODO APOIO AO COMANDANTE MARCELO CABO

  6. Cabo deve ter aprendido que jamais deve recuar jogando diante do nosso maior adversário. Ainda mais substituindo errado do jeito que foi!!! Surpreendeu a todos!!!

  7. Dos 12 triunfos em 14 diria q a exceção dos jogos da CB q são sempre difíceis , os demais foram em cima de times fracos ainda conseguiu perder uma decisao pra fraca mucura. Esse time precisa mostrar muito pro propósito q foi criado nesse planejamento de último ano de gestão do FB. Até agora o q se viu foi um time frouxo qdo precisou ser decisivo mesmo sendo superior ao adversário.

    • Cabo, se está faltando luz, é só escutar, o Samuca do Skank, uma descrição simples e empolgante do BABÁ do que é e como se joga uma partida de futebol, nada das oropas. Tai, se de repente tiver que substituir o Cabo, o Remo poderia tentar pegar o Samuel Rosa, daqui a pouco vai está livre no mercado.

        • Sabe porque os certificados brasileiro de qualidade não cheira e nem fede e a vez mais fede, e que nivelam por baixo e aí mano, todos vão, como é que é, performar alto, mas o pitiú continua lá.

Comments are closed.