Anderson Paraíba
Anderson Paraíba

O Remo oficializou, nesta segunda-feira (22/08), mais algumas dispensas do elenco que foi eliminado ainda na primeira fase da Série C do Brasileirão.

De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os nomes de 5 jogadores foram publicados com suas respectivas rescisões contratuais com o Leão – o meia Anderson Paraíba, o zagueiro Daniel Felipe, o meia-atacante Erick Flores, o volante Marco Antônio e o lateral-direito Ricardo Luz.

De acordo com informações, mais dispensas devem ser oficializadas ao longo da semana. Vários jogadores que não tiveram o nome publicado no BID já se despediram do Leão nas redes sociais, como foi o caso do zagueiro Marlon.

A diretoria azulina planeja dispensar todos os atletas que tinham contratos menores, com final até dezembro. Após finalizado o processo de rescisão contratual, a diretoria deve se reunir para saber, entre os dispensados, quem poderá ajudar o Leão na temporada 2023.

Apenas o goleiro Vinícius, os volantes Pingo e Paulinho Curuá, o atacante Ronald e os jogadores que subiram das categorias de base possuem vínculos com o Leão por mais tempo.

O Liberal.com, 22/08/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. PREOCUPAÇÃO! Já tendo uma base e tendo que contratar apenas reforços, nosso presidente não consegue ser eficiente, “imaginem ter que contratar um time inteiro”. E agora, nem aquela verba da Copa do Brasil via ter este ano, que deve ter evaporado com as péssimas contratações e investimentos em “jogadores apostas”. Dinheiro da Copa do Brasil vai ser difícil, pois quando começar, o Remo não vai ter time nem para passar da 1ª fase. Você já pensou nisso F. Bentes? Aproveite para sair, antes de proporcionar mais sofrimento a esta torcida que sempre ao clube.

    • Meu caro, um bom administrador financeiro não conta com verbas de premiação para cobrir custeio, mas sim para investimentos no clube (ex: compra de CT, etc). Se a gestão do Remo continuar fazendo assim, então não haverá problema em bancar plantel em 2023 sem a verba garantida de 1,9 milhões da CB referente a premiação da CV. Por outro lado, o Remo tem todas as condições de conquistar esses 1,9 milhões e até 3 milhões, se participar desde a 1a fase da CB, como fez ano retrasado.

      Só pelo fato da gestão atual ter conseguido o patamar de 70% de receitas garantidas para bancar custos do clube, ou seja, depender de 30% de receitas sazonais (ex: bilheterias, premiações, etc) deve ser visto como uma imensa conquista do Remo, e se isso continuar sendo preservado será um pilar fundamental para o Remo se consolidar forte como organização e voltar a ser grande de verdade.

      Por exemplo, hoje os salários são pagos em dia e, pelo visto, não há passivo com jogador que saiu do clube nessa gestão, isso é excelente.

      Portanto, independente dos resultados do futebol, pensando em um futuro próximo bem grandioso no nível que o Fenômeno Azul merece, o mais importante nesse momento é o Clube do Remo continuar crescendo e se consolidar como organização forte. A SAF poderá acelerar muito esse processo no futebol se o Remo vier adotar essa alternativa.

  2. Que os pilantras Anderson Paraíba, Albano, Jean Patrick e Éverton Sena vão enganar em outras freguesias bem longe do Remo.

  3. Fábio Bentes deve prestar contas de sua gestão. Alguns indicadores para avaliação:

    1. Evolução das Receitas do Remo de 2020 a 2022
    2. Evolução das Despesas de 2020 a 2022
    3. Quais as Receitas Projetadas a partir de Setembro de 2022
    4. Receitas que entraram e sairam neste mesmo periodo
    5. Conquistas alcançadas pelo Remo em todos os esportes neste periodo.

    Fabio Bentes desta forma objetiva e transparente, poderá justificar a sua manutenção como presidente e todos os remistas poderão, com fatos e dados, avaliar sua gestão.

    Vai esta sugestão de pauta para o Remo 100% .

  4. A decisão de não renovar os contratos é de não fazer novas contratações é um questão administrativa muito importante para o equilíbrio financeiro do Leão. Vejam que o Leão tem boas arrecadações no Baenão ou no Mangueirão e neste quesito esta entre as 20 maiores torcidas do Brasil, entretanto na arrecadação de sócio torcedor adimplente fica abaixo de 30% do seu potencial sendo assim é melhor esperar mais um pouco para novas contratações. A grande importância de aumentar o percentual de sócio torcedor adimplente está na assistência da base que forma grandes jogadores, é isto que ainda falta para o Leão: um Time com pelo menos 60% feita na base pois sendo assim o Leão nunca precisará formar um novo Time com mais de 60% com um elenco fora de sua base. Entretanto o Leão sempre terá milhões de torcedores e admiradores porque tem uma Torcida que garante grandes arrecadações em torneios oficiais porém ainda não atingiu pelo menos 60% de arrecadação com o sócio torcedor já inscrito para ter um Time com 50% vindo de sua base.

  5. Excelente administrador de despesas e péssimo administrador e formador de time de futebol…bora parar de chorar que o provável já aconteceu de novo esse ano.

  6. 1- Nem um desses aí serve nem pra estadual. Uma ressalva Erick Flores já vai tarde!!!! Mas repito quangg de o olho pra oposição e vejo o tal do magnata lembro do elenco de sétima divisão que ele montou em 2017. Léo Rosa, Damião. E aí fico todo arrepiado e digo FICA FÁBIO BENTES!!!!!!

  7. Não concordo que todos os jogadores foram pilantras; para mim, Everton Sena e Albano, foram vítimas das incompetências dos técnicos; não havia esquema tático; era só um monte de jogadores, cada um jogando por si. Ricardo Luz ficou na reserva do Celsinho, pode!? Everton Sena preterido pelo Daniel Felipe, outra bola fora. Nenhum jogador da base, com exceção do Ronald, foi aproveitado; e o meio de campo, Paraíba e Renan Castro; quer pior?
    Administrar bem é também forma time competitivo. A torcida vive de resultados e quer ver bons resultados, para ter a alegria que merece.

    • Amigo Osvaldo, quando o cara quer ele ganha vaga nos treinos e se firma como titular em jogos. O Éverton Sena ficou o tempo todo no DM, quando entrava em jogos nem completava a partida, voltava para o DM e lá passava meses. O Albano nitidamente não tinha vontade de jogar no Remo, foi mais um que valorizou o DM para ganhar dinheiro fácil. Portanto, dois pilantras.

  8. Além deles,outros tbm podem ser taxados assim:Wellington silva(joga TODAS no volta redonda) e outros,mas deixa pra lá!!!

Comments are closed.