Pingo e Tiago Mafra
Pingo e Tiago Mafra

É legítimo o direito do Paragominas de ser ouvido pelo TJD-PA na denúncia de ilegalidade do atleta Hatos, do Bragantino, cuja subtração de pontos o salvaria do rebaixamento. A suspensão do Campeonato Paraense pressupõe fundamento na denúncia, o que pode ser confirmado ou negado no julgamento, a ser feito pelo Tribunal em regime de urgência.

À FPF, cabe apenas cumprir a decisão judicial. A todos os outros envolvidos, como atletas, técnicos, torcedores, imprensa e demais, resta lamentar e esperar.

O campeonato já estava comprimido no calendário e vai ficar mais ainda. Paciência! Se há ilegalidade, que se faça justiça!

O impacto da suspensão

Para o fechamento do campeonato dentro do calendário da CBF, no dia 03/04, haverá a necessidade de que sejam disputado obedecendo o intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos. Sacrifício dos atletas!

Em princípio o Remo se beneficia, por estar com jogadores importantes lesionados. Esse tempo ajuda principalmente o centroavante Brenner, que não jogaria nesta quinta-feira (10/03), assim como o meia-atacante Erick Flores, em processo de transição.

Paysandu, Tuna, Castanhal, Águia e Caeté sentem os embaraços, enquanto o Bragantino vai ter que provar – ou não – a inexistência da irregularidade denunciada. É o campeonato no tapetão, do jeito que ninguém curte.

Castanhal e Tuna viajaram em vão. O Japiim chegou em Marabá no final da noite desta terça-feira (08/03), dormiu lá e pegou a estrada novamente pela manhã. Meia volta também para a Tuna, que foi até Bragança. Custos bancados pela Federação.

Responsabilidade

A quem responsabilizar? Se há atleta irregular no campeonato, só o respectivo clube pode ser responsabilizado. É dos clubes o dever de checar as condições dos seus atletas conforme a legislação desportiva. Essa conta não é da FPF.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/03/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Direito é direito. Só não entendo porque marcaram o julgamento somente para terça-feira, quando poderiam fazer uma convocação extraordinária do colegiado. Na minha opinião, isso revela uma certa falta de zelo com o futebol paraense.

  2. Resumindo: uma verdadeira avacalhação de um bando de incompetentes que só pensam em afundar, mais do que já está, o futebol paraense.

  3. O campeonato paraense é o pior campeonato que tem é campeonato fuleira bagunçado é por causa disso que muitos jogadores não gostam de disputar os jogadores de fora.

  4. Se eu fosse o presidente do Remo, colocaria só o sub-20 pra disputar esse campeonatozinho, que um dia já foi grande e atrativo.

Comments are closed.