Justiça
Justiça

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) suspendeu a disputa das quartas-de-final do Campeonato Paraense 2022, após denúncia do Paragominas, apontando irregularidade na escalação do meia Hatos, do Bragantino.

O clube alviverde entrou com uma liminar para a paralisação da competição, que foi acatada pelo TJD-PA.

Hatos foi expulso no Parazão 2021, quando atuava pelo Itupiranga, pelo jogo de ida das quartas-de-final, contra a Tuna. Em julgamento, o atleta foi condenado a 5 jogos de suspensão, cumprindo a automática no duelo de volta contra os lusos, quando seu time acabou eliminado.

O jogador deveria ficar de fora de outras 4 partidas em qualquer competição promovida pela FPF, mas assinou contrato com o Cametá para a disputa da Série B do Parazão de 2021 e atuou normalmente em 6 jogos.

No Parazão deste ano, também não cumpriu a decisão do TJD-PA, defendendo o Bragantino em 5 partidas.

Segundo o Departamento de Comunicação do time de Bragança, o clube irá se manifestar apenas nesta quarta-feira (09/03).

A previsão do julgamento da denúncia do Paragominas é para a próxima semana, na terça-feira (15/03), mas há possibilidade da data ser adiantada para, no máximo, até o fim desta semana ainda.

O Paragominas foi rebaixado para a Série B estadual, juntamente com o Amazônia. Por outro lado, o Bragantino avançou de fase e faria o primeiro jogo das quartas-de-final nesta quarta-feira (09/03), às 15h30, contra a Tuna, no estádio Diogão, em Bragança.

Em nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou o cumprimento da decisão do TJD-PA, informando que a competição será retomada após o julgamento da denúncia.

Globo Esporte.com, 08/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Impressionante a irresponsabilidade da federação, clubes e o próprio atleta em não obedecer a punição do TJD/PA. Como pode o atleta sofrer punição de 5 jogos, e cumprir apenas 1, e pior ser inscrito em mais dois clubes, sem os mesmos pesquisarem sua situação junto a federação. Descaso ou despreparo total sobre a gestão em nosso campeonato.

  2. Isso mostra que a federação só se preocupa em arrecadar em cima das torcidas, principalmente em cima do fenômeno azul e da outra em menor número que pensa que é grande…

Comments are closed.