Copa Verde
Copa Verde

Com a Copa do Mundo programada para acontecer entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar mais curta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o habitual.

Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser “espremido” e algumas equipes que foram eliminadas nos campeonatos, já tiveram os elencos desmanchados.

Após a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que a 9ª edição da Copa Verde será realizada ainda este ano, alguns dos 24 times com vaga assegurada no torneio começaram a se manifestar se irão ou não participar da competição.

Além do Clube do Remo, que tem presença incerta, duas equipes já anunciaram desistência – Manaus (AM) e Nova Venécia (ES).

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube amazonense, o presidente Giovanni Silva se mostrou decepcionado com a decisão, haja vista a situação que vários clubes da competição estão vivendo no momento.

Da mesma forma, o Nova Venécia (ES), confirmou a desistência através de uma nota assinada pelo seu presidente Antônio Marcos de Andrade e divulgada nas redes sociais do clube capixaba.

É provável que mais equipes confirmem suas desistências do torneio regional ao longo das próximas horas.

Conforme informações da imprensa goiana, o Grêmio Anápolis (GO) também deverá tomar a mesma decisão, assim como Atlético (GO) e Vila Nova (GO).

Vale lembrar que devido o calendário apertado, as 3 primeiras fases (preliminar, oitavas e quartas-de-final) serão realizadas em jogo único. Os duelos das semifinais e a final serão disputados no sistema de ida e volta.

Ao todo, 24 equipes foram confirmadas pela entidade nacional, mas é preciso que suas presenças sejam definidas até às 12h desta sexta-feira (26/08). Segundo o documento divulgado pela CBF, não há previsão de substituição nos casos de desistências.

Diário Online, 24/08/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Não vou legitimar uma decisão que não foi feita com a presença dos clubes participantes“ – presidente do Manaus.

    Sem dúvida que foi um verdadeiro golpe contra aos clubes, arquitetado pela máfia mucurenta da CBF, a confirmação da CV (torneiozinho caça níquel) nesse momento de desmanche de plantel.

    Espero que o Remo também se manifeste com um sonoro NÃO da participação esse ano na CV, assim também não legitimando esse golpe da CBF.

  2. Essa federação mucurenta vai fazer de tudo para prejudicar o REMO e beneficiar o rei das maracutaias do norte,assim como o Nunes e sua CBF!

Comments are closed.