Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (23/08), a realização da Copa Verde 2022 ainda este ano. A decisão, divulgada no site oficial da entidade, saiu após reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

O anúncio foi feito pelo presidente Ednaldo Rodrigues e pelo diretor de competições Júlio Avellar.

O formato de disputa e as datas ainda serão revelados pela CBF, o que deve acontecer até sexta-feira (26/08). A informação já havia sido adiantada pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.

A realização da Copa Verde este ano é uma dúvida por causa do calendário curto em 2022, em razão da Copa do Mundo no Catar, em novembro. A CBF pretende encerrar todas as suas competições oficiais antes do início do mundial, marcado para o dia 20/11.

Pelo regulamento de competições da CBF, a publicação do edital de convocação dos clubes participantes e as regras do torneio precisam ser divulgados em até 75 dias antes do início dos jogos. Existe uma possibilidade dos clubes, em comum acordo, abrirem mão deste prazo.

A competição é marcada por várias ações de sustentabilidade. Além dos troféus feitos com madeira certificada, a CBF já promoveu concursos educacionais, uso de papel certificado e troca de garrafas pet por ingressos.

A Copa Verde é realizada desde 2014 e o Clube do Remo é o atual campeão, após vencer o Vila Nova (GO) nos pênaltis.

Confira os clubes participantes:

Acre – Rio Branco-AC e Humaitá-AC
Amapá – Trem-AC
Amazonas – Manaus-AM, Fast-AM e São Raimundo-AM
Distrito Federal – Ceilândia-DF e Brasiliense-DF
Espírito Santo – Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES
Goiás – Vila Nova-GO*, Atlético-GO* e Anápolis-GO
Mato Grosso – Operário VG-MT, Luverdense-MT e Cuiabá-MT*
Mato Grosso do Sul – Costa Rica-MS
Pará – Remo (campeão), Paysandu* e Tuna
Rondônia – Real Ariquemes-RO
Roraima – São Raimundo-RR e Náutico-RR
Tocantins – Tocantinópolis-TO*

* Clubes ainda em atividade em 2022

Globo Esporte.com, 23/08/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Imoral a articulação dos mucurentos da FPF com a máfia mucurenta da CBF forçando a nassa para ter a CV já em outubro.

    Esse torneio cala boca de nanicos não acrescenta nada na história do Remo, mesmo porque a grana de premiação pode ser até maior qualidade e a do campeão da CV se o Remo vier disputar desde a 1a fase a CB.

    Eu sou contra a participação do Remo esse ano em um torneio caça níquel, jogo de cartas marcadas para a mucura levar em momento que o Remo nem time tem para disputar, significando prejuízo financeiro e moral para o Remo se vier a cair no erro de contratar jogadores para disputar um torneio manipulado de no máximo 1 mês.

    • São 24 times participantes da CV 2022. Destes, 19 já estão sem atividade, sem elenco formado. Apenas 5 times “ainda” jogando, sendo:

      – Cuiabá-MT está 1 ponto acima da zona de rebaixamento da Série A
      – Atlético-GO está na zona de rebaixamento da Série A
      – Vila Nova-GO na zona de rebaixamento da Série B
      – Mucura está na lanterna do quadrangular da Série C
      – Tocantinópolis-TO perdeu em casa 2×0 pro São Bernardo-SP e decide o acesso em SP neste final de semana na Série D

      São 3 times do Centro-Oeste que devem dar prioridade pra sobrevivência no Brasileirão, já que em outubro estarão na reta final da competição. Possivelmente devem abrir mão da competição.
      Mais um time pode ficar sem atividade no sábado, chegando a 20 no total.
      Sobrou só a mucura bela e saltitante usando o quadrangular pra se manter em atividade, mesmo tomando cacete na lanterna.
      Isso sem contar as possíveis desistências entre esses 19 que já estão sem time para colocar em campo.
      Imaginem um time de RR ou RO ter que contratar, inscrever no BID, pra jogar 1 partida e ser eliminado, depois ter que dispensar novamente…

      • Exatamente mano Remo 100%, muita pilantragem dessa máfia, pois as saltitantes mucura estão desesperadas por algum título e de alguma forma aparecer no cenário nacional, porque nos últimos 12 meses o Remo levou todos campeonatos de importância da região, no profissional (paraense e CV), paraense no sub20 e paraense feminino.

        • Estão de olho na vaga na 3ª fase da Copa BR.
          Quanto menos times com mesmo nível de competitividade, melhor pra mucura.

  2. Pois é Garra Azul,q força esses mucurentos demonstraram junto a CBF,esperou o Remo se desmontar para anunciar a competição!?ACORDA FB,aprendam com URGENCIA,que futebol tbm é BASTIDOR!

    • Exato Vicente, na CBF tem o tal mucurento coronel Nunes infiltrado e que há anos articula direto para favorecer a mucura nanica e prejudicar o Remo, eu não tenho dúvidas que aquele monte de roubalheiras de arbitragem contra o Remo na série B ano passado foi esquema da máfia mucurenta. Infelizmente o Remo não tem representatividade politica de peso para barrar isso.

  3. Se não houvesse a Copa Verde o Leão entraria na 3ª fase da Copa do Brasil 2023 pois é o atual campeão da Copa Verde. Vejam que eu fiz um comentário onde falei que haveria a Copa Verde 2022 porque na ausência o maior beneficiado seria o Nosso Leão. O observem que para ser bi da Copa o Leão terá que contar com a recuperação do Vinicius, se o Vinicius virar o São Vinicius e o Time conseguir fazer gols o Leão poderá ser bi da Copa Verde porque o Remo tem torcida para Lotar o Mangueirão, entretanto não tem 60% de adimplência em relação ao sócio torcedor o que faz muita diferença para a contratação de dois ou três craques de fora do Pará. Um Leão reforçado com três ou quatro bons valores do Pará poderá ser muito forte e chegar a final da nova Copa Verde. A torcida vai em peso torcer pelo bi campeonato, será muito difícil porém poderemos vencer, acredito em 30% de probabilidade no bi eu não tenho a mínima ideia de como aumentar esta probabilidade. Como o Pará tem valores que podem representar muito bem o Leão e que eles aproveitem esta oportunidade e mostrem para o mundo que o Leão sempre terá revelações no seu elenco.

  4. NAÇÃO E FENÔMENO AZUL : Concordo com as suas Afirmações ! O q O CLUBE DO REMO CAMPEÃO Vai Fazer então : NÃO Disputar e Deixar a Mucura Sem Adversário ! Ou VAMOS PRA CIMA Da Mucura DERROTA-LOS MAIS UMA VEZ ? ! LEÃO BI CAMPEÃO!!

Comments are closed.