Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes disse que ainda avalia se valerá a pena ou não a participação do Remo na Copa Verde 2022. O mandatário azulino deu detalhes da reunião que decidiu pela realização do torneio. De acordo com ele, a proposta discutida ainda precisa de um aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Houve uma reunião ontem (segunda-feira) entre as Federações, sem a presença dos clubes. Após o encontro, o Ricardo (Gluck Paul, presidente da FPF) me ligou e disse que ficou acordado que seria importante a realização da Copa Verde neste ano, justamente para não ter a descontinuidade da competição. Além disso, eles decidiram que, a partir do ano que vem, a Copa Verde passaria a ser jogada no primeiro semestre, entre os Estaduais”, disse.

De acordo com Bentes, esta proposta, discutida entre as Federações, foi levada para a presidência da CBF. A ideia prevê uma competição “enxuta” e terminando às vésperas do início da Copa do Mundo, em novembro.

“Para não ter descontinuidade do torneio, vão fazer neste ano uma versão reduzida, começando no final de outubro e terminando no início da Copa do Mundo. Lembrando que essa proposta ainda precisa ser avaliada pelo presidente da CBF”, explicou.

De acordo com Bentes, após a confirmação oficial da CBF, o Remo vai avaliar se vale a pena ou não participar da Copa Verde.

Vale lembrar que, após a eliminação da Série C, o Leão iniciou uma sequência de dispensas. Desde o final da competição nacional, 14 jogadores já tiveram seus contratos rescindidos com o clube.

No momento, apenas 4 jogadores do Remo tem contratos mais extensos, indo até o final do ano que vem – o goleiro Vinícius, os volantes Pingo e Paulinho Curuá e o atacante Ronald, que se recupera de uma cirurgia que o tirou da Série C. Além deles, somente os jogadores das categorias de base possuem acordos mais longos.

O Remo é o atual campeão da Copa Verde. O título remista veio após a equipe azulina bater o Vila Nova (GO), nos pênaltis, no Baenão. O troféu deu ao Leão a vantagem de entrar na Copa do Brasil de 2022 apenas na 3ª fase.

O Liberal.com, 23/08/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Itamar Schülle a quem Gerson Gusmão foi eterno auxiliar técnico fez a proeza de, depois de pegar o Botafogo Pb praticamente classificado, não classificar “O Belo” (tem és bixolor, é? kkk) para a segunda fase da série c, ou seja, tava tudo certo pra dar merda mesmo. tal pai tal filho.

  2. Eu sou contra a participação do Remo esse ano em um torneio caça níquel que não acrescenta nada na história do clube, além do mais, é jogo de cartas marcadas da máfia mucurenta para a mucura levar essa CV em momento que o Remo nem time tem para disputar, significando prejuízo financeiro e moral para o Remo se vier a cair no erro de contratar jogadores para disputar um torneio manipulado de no máximo 1 mês.

    • Na minha opinião tem que participar sim . É vergonhoso ficar de fora da copa verde, mesmo sabendo que ela não tem tanto prestígio e também não é tão vantajosa financeiramente. Coloca a rapaziada da base pra disputar a competição, tem que dar minutagem e experiência pra essa molecada, entra com time alternativo. FB não quer participar porque desmontou o elenco pra desonerar a folha e porque tá com medo de outro vexame como na série C. O clube do Remo nunca foi time de se esconder dos desafios. Presidente medroso.
      SAZ!

  3. Tudo que a mucura quer é ser campeã dessa copa meia boca e jogar contra um Remo desmontado para aplicar goleada. Não entre nesse campeonato. Priorizar o planejamento 2023 é a melhor opção. Olha para o Goiás e Atlético Go eles não têm interesse nessa tal copa verde.

  4. Tiago, não temos time. “Queimar” os meninos do sub 20 é sacanagem, além disso, tá na cara que é um torneio pra mucura ganhar, pois dentre os participantes será o único time que estará com elenco completo.
    No fundo, no fundo querem nos sacanear mais ainda… É pura maldade da CBF junto com a corja das bicolas!

    OBS: não há dinheiro que pegue a humilhação, já basta os 5×1 contra o Cuiabá!

  5. Use a copa verde FB como um teste pra moçada do sub 20 nao tem nada a ver com a mucura vai que um garoto desse desponta sera uma merda a menos que vamos ter que trazer de fora.

  6. Tudo bem que a CBF não havia confirmado o Torneio, mas também, não conformou que não haveria a Copa Verde, ela estava em Stand by , então diante desse impasse o FB não poderia se desfazer de todo o elenco achando que não haveria, isso partiu do próprio clube e o que a CBF tem haver com a decisão do FB de desmanchar o elenco, se tivéssemos o anúncio oficial, um pronunciamento do Presidente da da CBF em entrevista ou qualquer coisa que seja, lhe respaudaria em tal atitude, agora querer justificar a não participação no nosso Clube na competição que esse descurso, é inadimicivel, ano passado quem ameaçava jogar a CV com o Sub -20, foi nosso maior rival, mesclou um time e jogou perdendo pra nós, mas não fugindo como havia feito anteriormente em outro campeonato, FB e a sua cúpula estão sem ânimo, ainda tempo!, ele mesmo disse em uma entrevista que caso fosse confirmada a CV ainda este ano, daria tempo suficiente para montar um time para jogar, acho que o fracasso da série C, deixou o FB pra baixo, sem tesão para participar de qualquer competição. Vou montar um time rapidinho aqui.
    Zé Carlos
    Rony
    Lomar
    Zagueiro da Base fez o gol do empate agora no Sub-20
    Leonan
    Uchoua
    Paulinho Curuá
    Pablo Roberto
    Soares
    Leandro Carvalho
    Vanílson
    Sei que vão dizer que a maioria já deixou o clube, mas seus contratos ainda que já tenham saído podem se conversar e fazer um adicional.

Comments are closed.