Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Há 3 semanas, o Remo estava na contramão e sem freio, rumo à Série D. O desmando e as farras dos “beberrões” levariam o clube ao rebaixamento, mas as dispensas dos descompromissados e as cobranças aos demais recolocaram o Leão na disputa pela classificação.

Claro que a vaga na próxima fase está difícil, tanto para o Remo como para todos os seus concorrentes diretos. O que faz a apreensão da torcida é o desempenho do time.

Vale considerar que o técnico Gerson Gusmão melhorou muito o rendimento defensivo. O time azulino não tomou gols nos últimos 2 jogos e, se ganhar de Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO), em 2 jogos seguidos em Belém, terá larga probabilidade de classificação com 29 pontos, empatando com o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto (SP), ou mesmo com possibilidades até perdendo esse último jogo da fase, com 28 pontos, dependendo dos demais resultados destas próximas rodadas.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Sequência

Em toda a temporada 2022, é apenas a 3ª vez que o Remo completa 2 jogos seguidos sem tomar gols. Sequência maior, somente na reta decisiva da Copa Verde 2021, com a vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu no segundo jogo das semifinais e os dois empates em 0 a 0 com o Vila Nova (GO), em Goiânia (GO) e Belém.

Remo-PB

Na viagem do fim de semana à Paraíba, o Remo cumpriu a promessa de fornecer materiais de treinos e de jogos à Escolinha “Clube do Remo”, de Campina Grande (PB), de onde saíram Hulk, Marcelinho Paraíba, entre outros. O coordenador técnico João Galvão fez a entrega ao seu Josemar, comandante do Remo paraibano.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/07/2022

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito que o Remo vença ferroviário e Aparicidense em Belém por causa da presença da torcida e ficara com 28 pontos e vamos torcer para dá com essa pontuação,agora quanto ao último jogo com o Botafogo de Ribeirão preto em São Paulo é mais difícil por dois motivos,eles lutam por classificação também e o Remo fora de Belém é lastimável…vamos torcer azulinos,eu entraria com o moleque da base de meia esquerda e armador no lugar do Paraíba.

  2. Parabéns pela iniciativa esse é o meu clube do Remo dar orgulho de ser azulino saudações azulinas e unidos para a luta.

  3. O que faltou e falta para o Remo é criação de meio de campo, demorou pra contratar e quando contratou, contratou errado, nenhum correspondeu, assim, resta atacar pelos lados. Só que o Ronald saiu, e o Leonan não está bem, o último lateral direito que cruzou e saiu gol com bola rolando, foi o Rony, que está um tempão sem jogar.
    Restam as jogadas do Bruno Alves, que oscila bastante e resta o Brener se virar, sair da área, armar, abrir para um dos lados, correr pra dentro da área, e finalizar se chegar na bola, e tem que ser cirúrgico.
    O Remo não criou uma jogada sequer pelo meio, inexiste, resta apostar nesse 4x3x3, e esperar que esses pontas produzam alguma coisa.

    • Tem que arrumar um meia urgentemente no posto do Anderson Paraiba. Nao vamos a lugar nenhm com esse rapaz.

      Eu voltaria com o Flores mesmo!

  4. Muito difícil! Muito difícil! Com as vitórias de Aparecidense e Volta Redonda nessa última rodada ficou mais difícil ainda. Com 28 pontos eu acho que não classifica, com 29 talvez, dependendo de uma série de combinações de resultados. Grandes possibilidades só com três vitórias. Fazendo algumas projeções e conjecturas, é possível que o jogo entre Botafogo-SP X Remo, decida a oitava vaga entre os dois. Considerando, é claro, as impreteríveis vitórias nos dois jogos em casa.

    • Sendo bem objetivo, o Remo disputa pela oitava vaga contra o Botafogo SP, isso se o Vitoria nao surpreender e entrar na briga tb.

      O Remo vai precisar vencer os dois proximos jogos e empatar no ultimo contra o mesmo Botafogo SP. Caso tropece em um dos dois proximos jogos, pode esquecer! Mas sendo bem racional, caso o Remo no tenha forcas pra vencer Ferroviario e Aparecidense em Belem, nao merece classificar mesmo.

  5. É está vivo, mas na UTI, com o caixão já apalavrado, só aguardando o próximo final de semana e início da outra, para saber se vai ter defunto ou não, fabrica ou não, vamos torcer que até lá o Leão se transforme em uma fênix.

  6. Sem ilusões ! Se depender do último jogo , esqueçam classificação , o remo não tem time p vencer fora de casa! E esse treinador está no mesmo nível do bonamigo, não tira leite de pedra. Em 5 jogos apenas 1 vitória.
    Se era p contratar um treinador seus pífios , que fosse de um nível superior. Que viesse e conseguisse uma sequência de vitórias independente do tempo de trabalho. Impossível??? Foi o que o Hélio dos anjos fez com a mucura, lembram disso?? A mucura estava ladeira abaixo, e ele com aquele timeco que eles tinham , colocou quase na série b , só não foi pq foram garfados contra o náutico , essa é a vdd.

    • Hélio dos Anjos em 2022 como treinador do Náutico e Ponte Preta, em 30 jogos disputados tem 8 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, significando que em 90 pontos possíveis conquistou 34 pontos, ou seja, a sua performance é medíocre de 37,78%, hoje ele não passe de um treinador obsoleto e caríssimo.

  7. A BESTA ORELHUDA DO BENTES É TÃO RUIM QUE EU TENHO CERTEZA QUE SE TIRAREM ESSA BOSTA DO MARLON E AJEITAR ESSE MEIO DE CAMPO O REMO CONSEGUE 3 VITORIAS SEGUIDAS, SE ESSE TREINAMERDAS INSISTIR COM ESSE BOSTA CECA NA ZAGA…. PARTIU FERIAS DE 5 MESES SUA BESTA ORELHUDA.

  8. Engraçado! Alguns torcedores insistem em detonar o Marlon, que tem muita experiência, tem liderança, chega no juiz, é comprometido com o Remo, bate falta, tem boa saída de bola, tem na cobrança de lateral um cruzamento na área e, na minha opinião, apesar de alguns falhas, não comprometeu na posição de zagueiro e na campanha. Já é o segundo treinador que mantém o jogador no time. Será que todos são burros, imbecis e não entendem de futebol em nada? Como dirigem os times em suas profissões? Diferente foi o desempenho de Vinicius que, no mínimo, tirou 3 pontos do Remo, e Brenner, que muitos elogiam, mas que a quantidade de gols perdidos nesse campeonato e o péssimo aproveitamento das chances, também tiraram do Remo de 3 a 4 pontos, além do prejuízo no saldo de gols que é critério de desempate na classificação. Enfim, caso o Remo não se classifique também não vejo culpa na gestão que trouxe o Bonamigo, hoje muito criticado, mas muito elogiado em um passado bem recente, trouxe jogadores com bons currículos, grandes contratações que a torcida sempre pede, e que não deram certo. Maior responsabilidade vejo no profissional responsável pelas contratações, que sequer sei o nome, mesmo acompanhando o Remo, e também o João Galvão, que nem se ouve falar e que não viu as indisciplinas, farras e panelinhas no elenco que parecia ser uma de suas atribuições ao ver o que faltava na relação entre elenco e diretoria, bem como observar fragilidades.

    • Jamil, teu comentário é perfeito, muito consciente e consistente.

      O Marlon, tão perseguido por alguns que não vão com a cara dele, é um dos poucos que efetivamente tem honrado o manto sagrado do Remo, assumindo a responsabilidade como jogador e capitão. Enquanto queridinhos de torcedor estão entregando, como o Vinícius que foi responsável por pelo menos 7 pontos que o Remo deixou de conquistar nessa série C, especificamente nas partidas em Belém contra o São José, Altos e mucura que falhou nos gols do adversários. Ruim ser zagueiro e jogar com um goleiro que esteja falhando, e o setor defensivo ficou muito mais seguro com a entrada do Zé Carlos.

  9. E PELO JEITO TEM TORCEDOR DO REMO QUERENDO O PIOR MESMO. APROVEITEM E RAPARTAM ESSE MARLON BOSTA SECA PRA VCS.

Comments are closed.