Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Na incômoda condição de um dos 4 piores visitantes da Série C, o Remo joga em Fortaleza (CE) neste domingo (10/07) para tentar sua 2ª vitória fora de casa (a primeira foi contra o Confiança-SE, em Aracaju-SE), enfrentando o Atlético (CE), pior time da competição.

O cenário favorece a busca pelos 3 pontos, mas o problema está na já conhecida instabilidade do time, que não consegue se colocar no nível competitivo que o campeonato exige.

Mesmo diante do lanterna e saco de pancadas oficial da Série C, o Remo precisará entregar mais do que tem feito até aqui. Não basta uma escalação de perfil ofensivo. É necessário apresentar um jogo realmente programado para envolver e fustigar o adversário.

O retorno do atacante Brenner é uma boa novidade para o sistema que o técnico Gerson Gusmão deve montar para o confronto no estádio Presidente Vargas. A dúvida é quanto aos parceiros dele na frente. A princípio, Rodrigo Pimpão deve ser o atacante pela esquerda, com Netto na direita.

Caso Gusmão resolva manter 4 homens no meio-campo, Netto talvez perca lugar para Fernandinho, que tem sido escalado no setor de armação, mas Albano deve entrar jogando.

As últimas rodadas foram trágicas para os planos de classificação do Remo. As derrotas para Altos (PI) e Volta Redonda (RJ) e os empates com Figueirense (SC) e Paysandu empurraram o time para o 11º lugar na tabela, perigosamente próximo – em pontos – do pelotão de baixo.

O jogo com o Atlético (CE) é uma oportunidade de retomada, de preferência com uma vitória categórica, capaz de servir como o cartão de visitas do novo técnico. Gusmão assumiu o cargo, orientou o time contra os catarinenses e foi a voz de comando no Re-Pa, mas as mudanças ainda não se concretizaram.

Algo precisa ser feito para que o time ganhe confiança para ir em busca dos pontos que necessita para classificar e depois brigar pelo acesso. Desde os tempos de Paulo Bonamigo, o Remo padece de uma timidez de propósitos na maneira de encarar a Série C, ao contrário de outros times, como o Mirassol (SP) e o próprio rival bicolor, de postura sempre agressiva.

Pelo baixo nível técnico da competição, a atitude dos clubes de maior investimento e ambição – como o Remo – deveria ser destemida em relação aos demais adversários, tanto dentro quanto fora de casa.

É injusto cobrar de Gerson Gusmão resultados imediatos ou que ele revolucione a maneira de atuar do time, mas o futebol não é mesmo justo. Restam apenas 6 rodadas para definir quem segue na competição.

Pelo menos 2 sinais positivos já foram notados no segundo tempo contra o Figueirense (SC) e no clássico de domingo passado – a marcação forte e a utilização mais eficiente dos laterais Ricardo Luz e Leonan. Sinais da interferência de Gusmão, com potencial de fortalecer o time caso se tornem marcas definitivas.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 10/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. As últimas, as primeiras e esta, do jeito que está se encaminhando, se confirmar, o Remo vai jogar o resto da C com a faca no pescoço, isto se tiver força. E a marcação sobre pressão pouco importa agora com a defesa que temos, Marlon e Vinícius ficam se revesando quem vai dá a escorregada mais espetacular. O que o fenômeno azul pode fazer é esperar se vai ou não agasalhar o boneco e de que tamanho.

  2. Esse time do Remo agora é só torcer pra não ser rebaixado. Essa sina continua time medíocre dos medíocre, nem os mais fanático é difícil pra acreditar é ser realista não dá mais.

Comments are closed.