Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

A derrota do Remo para o Atlético (CE) por 3 a 1, na noite deste domingo (10/07), aumentou o jejum de vitórias da equipe na Série C do Brasileirão. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição nacional. O Leão não vence há 5 rodadas e se complicou ainda mais na briga pela classificação à próxima fase.

“Um jogo pra se esquecer, a equipe foi irreconhecível dentro do meu modo de ver e pensar o jogo. Era um jogo que poderíamos ter produzido e deveríamos ter produzido muito mais, principalmente no primeiro tempo, quando a gente conseguiu algumas oportunidades, mas nossa tomada de decisão e nossa parte técnica, de novo, esteve ruim. É difícil jogar futebol errando tanto, né? Você vai acabar proporcionando ao adversário contra-ataques, transições”, comentou o técnico Gerson Gusmão.

“A equipe hoje fez um jogo muito ruim. Tivemos até algumas oportunidades claras e poderíamos ter saído no primeiro tempo com a vantagem”, lamentou.

O primeiro gol sofrido pelo Remo veio em uma recuada “na fogueira” para o goleiro Vinícius, praticamente em cima da linha do gol, que não conseguiu dominar a bola e foi surpreendido pelo adversário, que chegou dividindo para colocar a bola para dentro. O lance acabou fazendo o time sentir o baque, segundo o treinador azulino.

“No segundo tempo, uma infelicidade nossa em uma bola recuada, que a gente acabou sofrendo o gol. A equipe sentiu muito esse gol, demorou um tempo para retornar ao jogo e a consciência daquilo que precisava para poder empatar e virar a partida. Quando a gente fez isso, já era tarde demais. Fomos buscar de uma maneira desorganizada”, apontou.

Esse foi o segundo jogo seguido que Vinícius falhou na meta do Leão. O treinador reconheceu que o goleiro não vive uma boa fase e não descartou tirar o jogador da equipe titular, visando preservar o ídolo do clube.

“Vinícius é um ídolo, um jogador referência e um dos líderes da equipe, mas realmente não está passando por um momento bom. Segundo jogo seguido que tem uma falha e, claro, não só o Vinícius, mas todo o atleta pode ser substituído, sim, se a gente entender que é a oportunidade para fazer uma troca, até para preservar o atleta no próximo jogo em casa. A gente vai analisar, vai pensar bem”, disse.

“Sem dúvida nenhuma, é um jogador que conversamos, procuramos entender e não tem nenhum outro problema. Apenas a parte técnica mesmo”, afirmou Gusmão.

“É um momento ruim, a gente sabe que isso vai passar, mas não temos essa margem. Não temos esse tempo necessário, precisamos reagir e vencer na competição. Pode ser que haja uma troca aí (no gol)”, falou.

O técnico assumiu a responsabilidade pela derrota da equipe, mas não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe e disse que há atletas que não estão se entregando por completo. Ele ainda afirmou que cobranças já foram feitas para que isso mude nos próximos jogos.

“No coletivo, a responsabilidade é do treinador, que escala, que monta a equipe, que faz o planejamento. Vão ter algumas cobranças. Já fizemos no vestiário, que a gente precisa mudar, principalmente de atitude. Não podemos aceitar algumas coisas que a gente está percebendo dentro do campo, como falta de combatividade de alguns jogadores, não dedicados 100%. A gente vai poder e já cobrou isso. Vamos cobrar mais para que a gente possa ter uma equipe com mais vibração naquilo que o torcedor quer ver a equipe”, declarou.

Algo que chamou a atenção na lista de relacionados para a partida foi a ausência do meia-atacante Erick Flores, um dos principais jogadores do elenco e que vinha sendo titular. Gusmão contou que ele ficou de fora apenas por opção técnica.

“Foi uma opção nossa, pra dar oportunidade para o Albano e para o (Anderson) Paraíba, para jogarem por dentro os dois meias. Acho que o Albano fez um jogo regular no primeiro tempo e depois sentiu a parte física”, apontou.

Com a derrota, o Remo caiu para a 13ª colocação, com 18 pontos. O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 10/07/2022

24 COMENTÁRIOS

    • Esse tecnico do Remo eh tao mirim que nem percebeu que ontem seria o jogo pra usar o jogo ofensivo do Daniel Felipe. Enquanto tivermos um zagueiro cruzando a bola pra area, vamos ficar nessa situacao.

      O Remo esta tao baguncado que ontem, por diversas vezes, o Marlon preferiu cruzar a bola do meio de campo do que passar a bola pro Leonan, que eh um otimo passador, e faria um cruzamento mais proximo da area e, consequentemente, com maior chances de exito.

      • No papel, a escalação inicial estava correta. Foram os melhores no momento, porém, na prática, não produziram o esperado.

        O caminho, é continuar alterando o time inicial, até acertar. A questão neste sentido, é que só faltam cinco jogos. 3 em casa e, 2 como visitante.

  1. Gusmão observou que tem jogador que não tá se empenhando em campo que não tá honrando a camisa isso a torcida já detectou a muito tempo só o Fábio bentes que não vê,o remo tem uma torcida de série a time e presidente de série d essa é a verdade

    • Pois é, o Gerson Gusmão tenta amenizar o fracasso, o time jogou péssimo ontem por causa de tantos medalhões juntos, na época do Bonamigo pelo menos o time esbanjava de perder gols, hoje nem isso tem.

      A tendência é a derrocada.

      • Concordo Garra Azul. Bonamigo conhecia o elenco. A tendência era fazer os ajustes necessários. Por exemplo, Bonamigo já sabia que Igor Moraes não jogava absolutamente nada, por isso não o colocava. Bonamigo provavelmente sabia que esse Jean Patrick é um dos que não se doa 100%, é um mero passador de bola. Esse Raul e Marco Antônio, são fracos. Por pressão de imprensa interessada a torcida morde a isca e a crise se instalou com seus resultados. O cara ficou no G8 o tempo todo, quando saiu, mas ficou próximo, foi suficiente para demitirem. Qualquer um que acompanha futebol um pouco sabia que um treinador novo, faltando sete rodadas para fase terminar era um risco de insucesso muito grande. A experiência do ano passado parece que não serviu para a gestão como experiência. De fato, qualquer sensato via que o Remo criava várias oportunidades de gol, mais que os adversários, e que eram desperdiçadas. Daí diante de melhor aproveitamento das oportunidades, ainda que é menores quantidades pelo adversário, resultados de derrotas se configuravam. Brenner, por exemplo, deve ter de 10 a 20% de aproveitamento das chances, isso o time todo jogando em função dele. Apesar de ter tirado o Remo de um caos, essa eu acho que é a falha da gestão do Remo a de não aguentar pressão e ficar mudando treinador o tempo todo. Minha opinião. Claro que como Remista vou torcer até o final , enquanto os números admitirem a classificação, mas esse sentimento positivo está difícil de se alimentar.

        • Exatamente Jamil, o erro crônico da diretoria é trocar o técnico em vez de mandar embora os jogadores descompromissados. Mandaram embora o Bonamigo e o time piorou muito. Agora é muito tarde, resta rezar por milagre.

  2. A torcida pediu tanto a saida do Flores, sendo quem entrou conseguiu ser pior.

    Gusmao, Vinicius, Pimpao e Marlon sao as pecas que devem ser trocadas. Ontem o Daniel Felipe faz muita falta no jogo aereo ofensivo. Dupla de zaga deve ser Igor e Daniel. Neto deve ser aproveitado na lateral direita no posto do Luz.

    Fernandinho, apesar da ruindade, deve ser titular. E nunca mais abra mao do Curua pelo Marco Antonio. Que a partida pifia do Marco Antonio ontem sirva de aprendizado!

    Eh facil fazer futebol, mas vcs teimam em dificultar. Aos mais novos, tecnico de futebol eh uma otima oportunidade de profissao. Esses tecnicos sao tudo matuto! “Em terra de cegos, quem tem olho eh rei”.

  3. Jogadores sem vontade: Vinicius (tá certo que a bola não deveria ter sido recuada, mas uma vez feito, ele dominou parecendo que estava brincando com uma criança, com o pé frouxo, deixou a bola passar displicentemente. Segundo gol pula atrasado, terceiro pro abafa mas a bola passa pra trás dele, deixa-a viva). Albano, anda em campo e não participa do jogo, tem certa habilidade, mas é jogador que deve achar que joga mais do realmente joga, totalmente apático). Jean Patrick, não participa do jogo, passa despercebido, exceto por uma finalização, parecia que nem estava em campo. Vanilson, não disputa bola nenhuma, nem dentro, nem fora da área, mesmo lance com a bola viva, ele não vai, NÃO PERDE GOL, porque some do jogo. Anderson Paraiba, entra no lugar do Albano e se soca pelo lado esquerdo e fica que nem um ponta, atrapalhando o jogo do Leandro Carvalho que entrou por ali, totalmente fora da posição de meia armador, um irresponsável.
    Ricardo Luz nunca mais foi o mesmo de 2020, erra passe, escorrega,bem inúmeras “entregas” desde o paraense. Leonan errando muito depois que voltou da contusão, mas o substituto também não convence. Fernandinho acha que sabe driblar, não ganha uma disputa de bola, e só “sabe” jogar pela esquerda, foi colocado pela direita, mas no final estava na esquerda, ao final do jogo estavam pela esquerda: Paraíba, Carvalho e Fernandinho, fora o Leona, 4 jogadores de 10 na linha, time completamente bagunçado, cada uma fazendo o que queria e com certeza sem seguir o que o treinador pediu, levamos mais dois gols. Neto, jogador precipitado.
    Únicos que jogaram com vontade: Marlon, Igor, Uchôa (no primeiro tempo) e apesar de criticado pelo narrador, o Marco Antônio deu um passe errado (no campo de ataque) e perdeu uma bola no meio quando foi cercado por 3, mas se ouviu falar no nome dele que disputou e ganhou várias bolas, no final, abriu os braços procurando um meia, e teve que voltar com o Uchôa ou Marlon, porque o FDP do Paraíba estava na bandeira do escanteio esquerdo.
    Falha do tecnico: escalou o que tinha e acreditava, mas foi traído pela maioria dos jogadores, porém continua mantendo esse esquema de 3 supostos atacantes, deixando jogadores inúteis em campo, como o Pimpão. Ele tem que sentir e olhar na cara de cada um e.perguntar quem quer jogar, quem escala é ele, se ele colocasse jogador da base, seria duramente criticado, mas agora ele já deve saber quem é quem.
    Brener, muito criticado por perdeu gol, deu uma canelada logo de visita, mas sem dúvida é o melhor atacante que temos, faz o que um centeoavabte moderno tem que fazer, sai da área, se movimenta, participa do jogo. Erra, mas luta.
    Diretoria erra quando vê a barca ir para o brejo e nada faz, que nem ano passado, não tem capacidade de perceber nada e joga tudo para o “novo tecnico” resolver. Resolver essa indisplina que esses jogadores fazem e que foram contratados por ela, com o aval do treinador anterior.

    • Treinador, já passou a época da cobrança, agora é executar a dívida, você é o herdeiro, chega momento que palavras não faz mais efeito e torça que todos lhe pague antes de quebrar. Esse Marlon, deve se achar um Hércules, que nas horas críticas quer resolver sozinho na base da porrada, como disse o comentarista é o dono da bola parada, daqui a pouco vai querer cobrar e correr para cabecear. Ele não entendeu até agora, que força e a porrada para trazer benefícios tem que ser usada também com inteligência. Não se ganha guerra só, nem com medrosos e muito menos com fofoqueiros. Treinador não vou dizer sinto pelo que está passando, pois não acredito que seja tão inocente que não sabia que o clima era hostil, acho que não sabia a intensidade disto, quando aceitou vim para cá.

    • Brilhante comentário Gilmessi77, fez uma síntese com toda propriedade do fiasco de ontem, no geral um monte de jogadores descompromissados e os únicos que ainda lutaram foram Marlon, Uchôa e Igor.

      A questão é que não se pode esperar nada além de fracasso enquanto os estrelões enganadores estiverem jogando, tanta expectativa por Éverton Sena, Jean Patrick, Albano, Anderson Paraíba, Pimpão e Leandro Carvalho.

      Tolos são aqueles que atacam treinador e não percebem que esses medalhões estão aqui só para ganhar dinheiro. Vários aqui diziam que o Remo tinha um timaço e melhor que o da série B ado ano passado, que faltava treinador. Bando de iludidos!

      Rezar agora para não cair!

  4. O técnico tem culpa também, o cara que deixa Daniel Felipe no banco e entra com Marlon, Esta pedindo para perder. Jogador tem que entrar com sangue nos olhos, Erick flores faz falta também
    Esta escalando TIME errado.

  5. E quanto às substituições erradas que esse “Técnico” fez ontem??? O time precisando de resultado, e ele me coloca Marco Antonio (volante) pra jogar, ao invés de colocar jogador pra dar ofensividade ao meio-campo. Fez todas as substituições erradas. Todas!!! Trocou seis por meia-dúzia. Não deu padrão tático ao time. Criação zero. Não faz a bola circular em direção ao campo adversário. Até mesmo as subidas pelas pontas, que era a única coisa boa que o Remo do Bonamigo tinha. Pensei que não tinha como piorar, mas infelizmente o Remo conseguiu a proeza de ficar pior do que tava.

    • Ele colocou o Paraiba, agora por que esse jogador foi pro lado esquerdo se ele é meia? Foi o técnico que mandou ele ir pra lá? No segundo tempo, o único que brigou pela bola foi o Marco Antônio, nem o Uchoa mais apareceu. O time ficou só com dois no meio porque esse Paraiba foi pra esquerda. Não enxergou isso? Ou os comentaristas não disseram?

      • Paraíba ainda deu aquele presente de grego com aquela recuada no fogo para o Vinicius. Esse Paraíba é um jogador medíocre. Gostei do seu comentário anterior Gil Messi, sobre o desempenho do time. De fato, os únicos que jogam com garra são Marlon e Uchoa. Não concordo com o Igor, que pode até está jogando sério, mas é fraco.

  6. E quanto às substituições erradas que esse “Técnico” fez ontem??? O time precisando de resultado, e ele me coloca Marco Antonio (volante) pra jogar, ao invés de colocar jogador pra dar ofensividade ao meio-campo. Fez todas as substituições erradas. Todas!!! Trocou seis por meia-dúzia. Não deu padrão tático ao time. Criação zero. Não faz a bola circular em direção ao campo adversário. Até mesmo as subidas pelas pontas, que era a única coisa boa que o Remo do Bonamigo tinha. Pensei que não tinha como piorar, mas infelizmente o Remo conseguiu a proeza de ficar pior do que tava.

  7. Treinador fraco ,saudades do bonamigo, elenco bom só precisa de treinador competente, jogadores como Jean Patrick, pimpão, Paraíba ridículos, sem vontade de jogar, além logicamente desse jogadozinho que é Paysandu e trouxeram pra vestir a camisa do LEÃO

  8. Jogadores se identidade com o clube , folha salarial altíssima, mandem pegar o beco já, isso é p hoje !
    Treinador foi péssima escolha p mudar um perfil rapidamente ! Péssimas escolhas dessa diretoriazinha merreca como sempre !
    Precisava de um treinador seus incompetentes de pulso firme p colocar um basta nesse elenco , chamar p si o comando e pronto. Não é este o perfil deste treinador cacete!

  9. Com Marlon improvisado. E Uchôa intocável mesmo matando assim como o Vinícius tá difícil. Tem um elenco gigante aí bora mudar. Vale tudo pela classificação, só não pode ser covarde seu Gerson Gusmão. Tome atitudes a torcida sempre vai apoiar um time com raça e vontade.

Comments are closed.