Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A segunda-feira (11/07) após da vexatória apresentação do Remo diante do Atlético (CE) foi cheia de boatos e especulações no clube. Nada mais natural para o ambiente normalmente fervilhante do Baenão em tempos de crise.

Apesar de informes sobre dispensas e punições, o que há de confirmado é que ainda nos vestiários do estádio Presidente Vargas aconteceu uma dura sessão de cobranças em cima do elenco por parte da diretoria, diante da comissão técnica.

O constrangedor espetáculo proporcionado pelo time foi considerado intolerável pela cúpula dirigente do clube, de certa forma ecoando o clima de indignação que tomou conta da torcida após a derrota para o lanterna do campeonato. De prático, a promessa de que a partir de agora haverá mais comprometimento em busca – ainda – da classificação à próxima fase da competição.

O fato é que o Remo tem um dos maiores investimentos da Série C, algo em torno de R$ 800 mil mensais, muito acima da média geral dos competidores. Em contrapartida, o custo não é acompanhado pelo desempenho em campo. O futebol, principalmente nas 5 últimas rodadas, foi diminuto, beirando o ridículo.

O técnico Gerson Gusmão, que assumiu há 2 semanas em substituição a Paulo Bonamigo, rompeu o protocolar inventário de falhas e acertos na entrevista pós-jogo ao revelar insatisfação com peças do elenco. Disse, com todas as letras, que há atletas que não estão se dedicando 100%, o que fica evidenciado na falta de combatividade nos jogos.

No esporte que depende essencialmente do coletivo, não há como atribuir a um ou outro jogador a responsabilidade isolada por resultados ruins, mas é inevitável lançar o olhar sobre a atuação individual deste ou daquele porque acabam por estabelecer a diferença entre triunfo e fracasso.

Restando 5 rodadas para o término da etapa classificatória, o Remo está a 2 pontos do G8. Tem 18 pontos e precisa somar, pelo menos, mais 10, para conseguir um lugar em um dos grupos que irão definir o acesso à Série B na próxima fase. Não é uma tarefa impossível, mas se torna extremamente difícil pelo que (não) vem fazendo no campeonato.

O inimigo do Remo é o próprio Remo. A passividade, a letargia e a apatia demonstrada ao longo do jogo em Fortaleza (CE) já tinham passeado em campo em outras rodadas, ainda sob o comando de Paulo Bonamigo, mas o que ocorreu naquele domingo (10/07) é incontestavelmente mais grave e vergonhoso!

Com pouco tempo de trabalho, Gusmão não pode ser responsabilizado pelo descalabro, mas a demora em adotar um posicionamento mais firme logo irá acarretar críticas diretas a ele. O goleiro Vinícius, por exemplo, já deveria ter sido afastado para se submeter a um período de recondicionamento, em nome até de todo o prestígio que ele tem junto à torcida.

Pelas boas atuações anteriores, o lateral-direito Celsinho, os volantes Paulinho Curuá e Marciel e os atacantes Fernandinho, Netto e Vanilson são jogadores que deveriam ser observados com mais atenção. O técnico precisa, ainda, tomar cuidado para não cair em armadilhas, como a de reabilitar o quase esquecido volante Marco Antônio.

Em meio a isso, o Remo terá uma semana inteira de treinos para a primeira das últimas 5 batalhas. Enfrentar o ABC (RN) no Baenão, com a torcida desconfiada, constitui um desafio para testar a seriedade do compromisso que o elenco assumiu após o jogo na capital cearense. A conferir.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 12/07/2022

21 COMENTÁRIOS

  1. E a base sendo esquecida….

    Não se pode ignorar a base sub 20 além de ser muito rentável, Reduz as chances de um fracasso como o quadro atual.

    Tiago Mafra tem feito gol, e tem chances de evoluir ainda mais…

    È só olhar para trás torcedor….

    Apoiem essa ideia que tem garantias e valores inestimáveis…..

    Olha o Rony no palmeiras torcedor é artilheiro na libertadores

    O Wallace não renovaram o contrato um jogador que ajudou muito o remo.

    O Helio Borges, atualmente no Novo horizonte chegou até ser convocado para seleção brasileira sub 20

    Olha o ameixa de de 2014 (no Corinthians desde 2015)

    A Receita do bolo é investir nas JOIAS da base ou contratar das bases de outros times. Chega de PORCARIA DIRETORIA….

    • A torcida tem que se dar por satisfeita se não cair pra série D. Até hoje não entendi o que o bocão do Aguia de Marabá está fazendo no REMO, o que esse cara ganhou na sua vida de treinador e cartola, nada, nada… avacalharam com o REMO. Bentes tem seus méritos na tentativa de reconstrução do REMO, mas errou ao antecipar investimentos que não se refletiu em resultados em campo, no futebol se vive de títulos e não de propriedades físicas, o REMO preferiu investir num centro de treinamento, que não está sendo usado, a um time que se mantivesse na série B.

  2. É treinador, escolheu uma péssima hora para vir para o Remo, bem no meio do olho do furacão. A P que largaram em suas mãos é imensa, dirigentes não colaborativos, jogando contra, e jogadores que acham que tem chance em clube de série B e A fazendo de tudo para facilitar o negocio, tentando não perder a janela. Treinador, a tua chance agora, é pegar os menos badalados, mas que estejam dispostos realmente a encarar esta briga, é a hora de mostrar que é adulto e não menino.

  3. Quem não lembra do Remo no passado bem próximo, tivemos que ficar sem divisão pra poder nos superarmos e depois subimos até a série B.
    Depois de disputar a maior série B de todos os tempos ficando numa situação confortável até a 30a rodada dependendo de apenas 3 pontos pra escapar do rebaixamento.
    A impressão que eu tenho é que o clube do Remo não gosta de vida fácil, parece que tá no estatuto do clube que tem que ser com muita luta e dificuldade. Mas se é pra ser assim que seja, vamos mais uma vez nos superar e vamos conseguir a classificação e em seguida o acesso; pra cima deles leão contra tudo e contra todos .
    Eu acredito na vitória domingo contra o ABC. e eu tenho certeza que os torcedores que vão ao estádio são os verdadeiros remistas que estarão lá é porque gostam do time e acreditam numa grande vitória !

  4. Interessante como são os critérios para contratações:
    Em 2021 Neto Pessoa fazendo gols, pediu pouco menos que esses que foram embora, para renovar com o Remo. Deixaram o cara escapar.
    Aí começa a construção do time para série C.
    Renovaram com o Erick Flores, Gedoz, e trouxeram Ricardo Luz (irreconhecível).
    Me recontratam Bonamigo para comandar a equipe novamente aff. Ele, diretores e executivo montaram essa seleção maravilhosa de idosos e comprometimento zero.

    Aí trouxeram,:
    *Jean Patrick para se recuperar no Nasp
    * Marciel para fazer a cirurgia e depois recuperar no Nasp
    * Everton Sena para recuperar no Nasp
    * Vanilson uma novela de 8 capítulos
    * Pimpão, além de receber 70 mil, ainda pagaram a multa rescisória.
    * Paraíba recebendo 4x o que recebia no Botafogo pra ser Banco
    Unico que salva é o Brenner e o Bruno Alves.

    Já dava pra ver que tinha algo errado em uma competição de poucas rodadas e exigência de forma física.
    No meio do caminho perde o Ronald, já não se utilizava o Garoto mesmo.
    Quem trouxeram para o lugar? Leandro Cachaça Carvalho.
    Realmente esse critério é maravilhoso, pois o Leandro já não estava atuando a meses e nem vinha no Banco.

    Beleza, quando viram que não estava dando resultado, anunciam uma dispensa, mas ao invés de mandar embora quem estava jogando e não honrou a camisa do Remo,fazem o distrato com apenas dois que estavam em campo, e três que se quer jogaram.
    Dá pra entender esse critério? Logicamente, não!

    • Não tem bom senso nenhum essas decisões, por isso sim, a diretoria e a comissão técnica anterior, que montaram esse elenco (aplaudido por muitos torcedores), tem total responsabilidade na gestão. Dentro de campo é com os jogadores, mas futebol não se faz só dentro de campo.

  5. Digo mais….
    Desde quando um time diferente formado para cada competição diferente conseguiu sucesso????
    Esses nossos amadores que insistem em comandar nosso clube não aprendem !
    Srs façam um planejamento unico , desde o inicio da temporada , se forem investir , principalmente em treinador , que façam isso desde o inicio senhores! qualquer profissional precisa de um certo tempo, qualquer time para engrenar precisa de um certo tempo e se mesmo com este tempo necessário , o time não evolua aí sim é qualidade individual e neste caso vcs podem mudar 1 ou 2 pecas que não estejam rendendo , mas não um time inteiro caraia….
    invistam desde o inicio , começando por um bom treinador !

  6. Ainda existe uma luz no fim do túnel, se ganhar do Abc aqui e empatar com o Botafogo lá, e ganhar os dois jogos aqui dentro PRONTO o botag9de são lá, não émpata nem ganha essa é a luz no final do túnel .

  7. Fernandinho, Vanilson e Netto devem ser olhados com mais atenção? Explique-se Gerson Nogueira, não entendi. O que eles estão jogando? Eu passo o jogo todo querendo ver o futebol de alguns jogadores e não consigo. Eu olho com atenção, serão meus óculos?

  8. Eu querendo ir ao jogo do Remo no domingo, mas a condição para isso é: Marlon no banco de reservas.

    Pelo bem do Vinícius e do Remo acredito que colocá-lo no banco no jogo de domingo será a melhor opção. Assim ele esfria a cabeça e tenta dá a volta por cima.

  9. Esta comprovado q time paraense q nao tem ao menos 4 ou 5 jogadores da terra q saibam do amor q temos, nunca vai da certo ! Ta na hora de cobranca mas severa de jogadores q vem p ka fazer graca com a cara da torcida.Esses fdpt vem pra ganhar dinheiro do time sem compromisso,se metem em noitadas vespera de jogos e nada acontece.ta na hora de fazer contrato de produtividade com esses fdpt q vem de fora se nao de resultado recebe so a metade do salario,vcs vao ver eles se matando em campo pra poder receber integral.kade o Mafra da base o unico q presta dessa base maldita e o Ronald q se salva tbem

  10. Esse treinador é burro, burro, burro e burro novamente o marco antonio não era pra ENTRAR da forma que ENTROU, tem que dá uma casetada de bronca na cara desse treinador será que no remo não tem macho aí dentro dessa diretoria, pra deixar o cara faser o que QUER, rapaz por isso que eu digo, ano passado o torcida do paissandu ENTROU em campo para QUEBRAR e é isso que a torcida do remo tem que faser. Lamentável. Eu não sei Não pra mim essa derotas foi com cara de protesto.
    Se eu fosse o remo não pagaria salário de ninguém.

  11. RACIOCIONIO QUEM DEVERIA TER E ESSE PRESIDEBTE MENTES, OU MONTE DE MERDA NA CABEÇA COM ESSES DESNIVELADOS DIRETORES E ANALITICOS.

    AGORA QUEREM FAZER VARREDURA NO PLANTEL E DE LÁ TIRARAM 3 JOGADORES QUE NEM JOGAM, LAISON, KEVEN, E O GOLEIRO PANZETI.

    QUER ENGANR QUEM PRESIDENTE FRACO ???? EXPOE TUAS FALHAS EM CONTINUAR COM ESSE MARLENTO, BURRO OU PIOR UM MONTE DE BOSTA.

    AONDE PARAMOS OU PIOR AINDA IREMOS PARAR.

  12. Um time que tem como capitão um jogador lento, pesado e com jeitão de preguiçoso, até a torcida já deu conta que está na zaga mais por privilégio que merecimento, inclusive pivô do primeiro racha de grupo por conta do episódio Gedoz, não é de admirar que o time não tenha espírito coletivo e tenha atitudes passivas ganhando ou perdendo.

    Em resumo, tem jogadores caros, improdutivos e que não conseguem ter compromisso com o coletivo e consequentemente com o clube, que por sua vez é muito amador que não consegue identificar ervas daninhas, que pelo visto não faz um trabalho psicológico voltado para unificação do grupo, deixa jogadores mandarem e desmandarem, fora que passa a sensação que não faz nenhum tipo de controle ou monitoramento fisiológico e psicossocial.

    A realidade do clube é que ainda é muito amador.

  13. Agora a diretoria acha que dispensando jogadores vai tirar amenizar o fracasso. A culpa é sua presidente que deixa para contratar somente durante a competição. Neste momento precisamos de união e fé. Para isso, continuo dizendo que o clube precisa tirar a “zica” que anda por lá. Mandem um padre rezar uma missa e benzer o Baenão.

  14. A diretoria técnica tem que ter mais atuação, verificar as deficiências individuais e coletivas e trabalhar em cima para dirimilas, pois todos os jogos tem os mesmos erros, tanto individuais como os passes errados e como também colevos posicionamento

  15. Concordo Beatriz,com salário do Jean Patrick,Anderson paraiba,Marco Antônio , Raul,Brener e Vansilon,não dava para segurar o Neto Pessoa?????????

  16. Só acho que o Remo teria que preservar o patrimônio dele chamado keven porque pouco jogou e foi mandado embora.

Comments are closed.