Remo 2×0 ABC-RN (Paulinho Curuá, Leandro Carvalho e Brenner)
Remo 2×0 ABC-RN (Paulinho Curuá, Leandro Carvalho e Brenner)

O Remo venceu o ABC (RN) por 2 a 0, neste domingo (17/07), no Baenão, pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão. A equipe azulina quebrou um jejum de 5 jogos sem vitórias fazendo um jogo seguro.

O adversário teve dificuldade para atacar o time do técnico Gerson Gusmão, que apontou que o trabalho sem bola é fundamental e que uma equipe não vai conseguir ficar o tempo inteiro com a posse.

“A gente tem que combater, disputar muito. A Série C é isso, essa competição exige combatividade. Você não fica só com a bola no pé, pois quando você está sem a bola, você precisa competir muito. Conseguimos passar essa segurança para o nosso torcedor”, disse.

Além dessa segurança defensiva, Gusmão pediu uma equipe que seja capaz de impor perigo para os adversários. O Remo teve um bom início de jogo, com destaque para o atacante Bruno Alves, que roubou várias bolas no campo adversário. Foi assim que ele conseguiu o escanteio que resultou no gol de Paulinho Curuá.

“Fazer com que a equipe seja ofensiva, que busque o gol e que esteja sempre levando perigo ao adversário. O adversário não pode enfrentar nossa equipe e se sentir confortável. Precisamos assustar, precisamos chegar perto do gol e não deixar o adversário ficar à vontade. Isso aconteceu no início do jogo”, ressaltou o treinador.

Essa combatividade tem um preço. Alguns jogadores não estão 100% fisicamente e não aguentaram ficar em campo por 90 minutos, como por exemplo todos os homens de ataque, que precisaram ser substituídos. Entretanto, Gerson Gusmão enalteceu a partida dos atacantes do Leão e acredita que esse desgaste é natural.

“Futebol está muito exigente. O próprio Leandro (Carvalho) fez um grande jogo, mas chegou com 15, 20 minutos (do segundo tempo) e ele pediu para sair. Isso é normal. Ele ficou um longo tempo parado. A gente fica feliz, pois ele vem em um progresso”, afirmou.

Leandro Carvalho, Brenner e Bruno Alves ainda não estão totalmente prontos para os 90 minutos, mas o treinador azulino não quis esperar. Gerson Gusmão promoveu várias mudanças na equipe em relação ao jogo anterior. O goleiro Vinícius, ídolo do clube, foi um dos jogadores que não permaneceu na equipe titular.

“Ele (Vinícius) estava sobrecarregado, carregando um fardo além do que ele precisa. Acho que o fardo tem que ser dividido por todos os atletas. Entendo que ele estava com uma pressão enorme e assumindo muito mais responsabilidades do que realmente é dele. A ideia foi dar oportunidade para o Zé Carlos, mas não tenho dúvida que o Vinícius vai passar por essa fase e vai voltar a ser o ídolo que ele é”, comentou.

O próximo jogo promete ser quente. O Remo viaja para enfrentar o Botafogo (PB), ex-clube de Gerson Gusmão. Além do técnico e a sua comissão, o Remo tem mais 3 profissionais que deixaram o time paraibano para trabalhar em Belém – o analista de desempenho Lucas Câmara, o zagueiro Daniel Felipe e o meia Anderson Paraíba.

“Hoje a rede social é muito forte. Não tenho rede social, pouca coisa chega para mim, mas imagino que os bastidores sejam bem fortes. Tenho que me preocupar com a equipe do Remo. A gente conhece bem (o Botafogo-PB). Formei todo o elenco, sei da dificuldade que é jogar lá e que vamos ter que fazer mais um jogo bom”, encerrou.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 18/07/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Nossa sociedade é livre, aberta, deveria prezar o esforço, não temos o sistema de castas, então, e principalmente agora, precisamos dos em melhores condições, quem quer o Vinicius acima de qualquer coisa, que monte seu time e coloque ele e seja feliz. Agora, estamos jogando com dez, já deu um bom gás, imagina com com onze. Treinador, se ainda não dá para se livrar do Marolento, mas não deixa ele tomar conta do time, bota cabresto no rapaz que tudo vai dá certo.

  2. Porra o Remo é foda, se não perdesse aquele jogo pro Floresta em casa e esse último pro lanterna atlético CE, hoje seria vice-líder com 27pts.

    • Nem considero o Atlético CE porque o Remo mereceu perder pela pífia partida que fez.

      Lamento mesmo os jogos que o Remo esteve com a vitória na mão, as partidas em Belém que foram o empate contra São José, o empate contra a mucura e a derrota para o Picos PI, todos esses jogos os gols que o Remo levou foram por falhas do Vinícius. Aí foram 7 pontos jogados fora, caso contrário, o Remo estaria com 28 pontos hoje.

  3. Está certo o Gusmão tecer comentários para levantar a moral do Vinícius, porém, como um bom comandante, o treinador também devia valorizar mais o Zé Carlos nesse momento, elogiando muito o seu desempenho, afinal o rapaz fez uma partida em altíssimo nível ontem e é importante a sua valorização como incentivo de continuidade nesse nível que o goleiro jogou ontem.

  4. Não esquecer a derrota injusta para o Manaus,esse tbm um resultado injusto!!Vamos pra frente,pq ainda dependemos só de nós!

Comments are closed.