Atlético-CE 3×1 Remo (Albano)
Atlético-CE 3×1 Remo (Albano)

O Remo foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético (CE) na noite deste domingo (10/07), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 14ª rodada da Série C.

Os times fizeram um primeiro tempo de bastante nervosismo para ambos os lados, errando vários passes e demonstrando dificuldades na hora de concretizar jogadas ao gol. Por conta disso, o zero não saiu do placar nos primeiros 45 minutos.

O Leão foi a equipe que teve mais a bola. O time azulino rondava a área adversária e colecionava um festival de finalizações erradas. Muitas das chances eram perdidas por passes mal completados ou por posicionamento incorreto de alguns jogadores.

Por outro lado, os cearenses usavam a velocidade para tentar chegar ao gol azulino. Pelas pontas, a equipe puxava contra-ataques, quando o Remo deixava o setor exposto. Apesar disso, nenhum chute levou perigo real à meta de Vinícius.

O ponto alto da primeira etapa foi um lance de impedimento, que anulou o que seria o primeiro gol do Remo na partida. Aos 7 minutos, A equipe azulina desceu ao ataque pela direita, Albano chutou cruzado e Rodrigo Pimpão empurrou para o gol, mas o assistente viu posição irregular do jogador Leão.

A segunda etapa começou e, em poucos minutos, o Remo já largou atrás no placar. Assim como ocorreu no clássico Re-Pa, pela rodada anterior da Série C, uma falha do goleiro Vinícius comprometeu o resultado azulino. Aos 11 minutos, a bola foi recuada para o camisa 1 do Leão, que se atrapalhou no domínio e Vanderlan, do Atlético (CE), chegou dividindo e empurrou para o gol.

Atrás do placar, o Remo mexeu no time, em busca do gol. Fernandinho e Leandro Carvalho entraram por volta dos 20 minutos. Brenner também foi acionado, minutos depois.

As mudanças surtiram efeito e o Leão chegou ao gol de empate. Leonan encontrou Brenner na área e o camisa 9 atuou como um pivô, tocando para Leandro Carvalho finalizar para o gol, aos 39 minutos.

No entanto, o ímpeto do Leão de buscar a virada comprometeu o posicionamento defensivo da equipe. Observando essas falhas, o Atlético (CE) aproveitou as brechas existentes e chegou ao segundo gol. Em bela jogada de Juninho Quixadá, aos 44 minutos, a bola foi chutada para o gol e rebatida pela zaga remista. Wilker pegou a sobra e mandou um chute forte no ângulo de Vinícius.

Aproveitando o desespero azulino, o time da casa aproveitou um contra-ataque que pegou a defesa totalmente aberta para sacramentar a vitória com mais um gol. Vitinho invadiu a área e tentou a finalização por cobertura, na saída de Vinícius. O goleiro azulino defendeu parcialmente, mas a bola voltou para o atacante adversário finalizar novamente e dar números finais ao placar.

Com o resultado, o Remo caiu mais 2 posições na tabela da Série e está agora em 13º lugar, com 18 pontos conquistados e distante 2 pontos do G8. O time azulino começa a se preocupar agora também com a zona de rebaixamento, tendo ainda 4 pontos de distância.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 10/07/2022

25 COMENTÁRIOS

  1. Vinícius está falhando muito e pelo bem do clube do Remo ele deve ir para o banco de reservas.

    Marlon e Uchoa também devem ir para o banco juntamente com o Pimpão e o Luz.

  2. Vergonhoso amadorismo Presidente entregue seu lugar seja homem, membros do Conselho deliberativo, vcs são peças de museu

  3. Previsível essa derrota de 3×1 considerando um time de zumbis do Remo, onde novamente foi mostrada a diferença entre o humilde time do Atlético CE para o “timaço de estrelões” do Remo que é a vontade de vencer.

    Tem gente aqui que vem cobrando escalação dos estrelões Albano, Anderson Paraíba, Jean Patrick e Leandro Carvalho, mas o que se viu? Novamente falta de vontade em campo, não jogam nada.

    O Remo é refém de um bando de pilantras que estão sujando o manto sagrado azulino.

    O grande erro foi terem contratado um monte de jogadores de nome (um time de série B para jogar C) que vieram pra cá só para ganhar dinheiro fácil no Remo, esse filme já foi visto inúmeras vezes, pois todo clube que faz isso fracassa, pura irresponsabilidade e incompetência da direção de futebol. Deviam mandar embora, ainda hoje, todos os estrelões enganadores.

    Agora escapar do rebaixamento já vai ser lucro.

  4. Vergonha , vergonha, vergonha , vergonha na cara desses jogadores.
    Estamos passando vergonha este ano com esses jogadores, só salários altíssimos e o futebol uma Merda, e o TIME do atlético salário atrasado JOGADORES sem e STATUS
    TIME humilde e muinta raça que VERGONHA, TIME QUE perde para o lanterna é pior como lanterna ainda tem uns abestados aí dentro do CLUBE que vem disser que o time está evoluindo, cara de PAU, evoluindo não sei o que ?

  5. Pelo meu ponto de vista, a única falha que eu tô achando e que A diretoria do Clube do Remo não tá pagando em dia, Os atletas que aí estão. Isso faz me lembrar do meu penúltimo emprego, onde o salário saía pra algum, já pra outros não, então ficava a quele clima na Empresa em que alguns trabalhavam mais, outros nem tanto. A maioria da equipe jogando sem motivação pra ganhar um jogo que levaria ao G8

  6. Técnico bundão, tá escaldando mal e fazendo as mesmas merdas do Bonamigo, tá mantendo essa zaga escrota e esse goleiro frangueiro , time sem criatividade, sem jogada ensaiada, jogadores sem vontade, bandos de galinhas, não tem vergonha na cara. Esse Pimpão tem que mandar embora, veio só roubar o Remo, esse pilantra, a torcida não tem que aceitar isso, tem que ter uma mudança drástica e torcer pra não cair pra série D.

  7. Vergonha? Indignação? Desesperança? Mais uma vez nós torcedores passando vergonha alheia. Nem da vontade de comentar esse jogo…

  8. Sacanagem o que, alguns desses Jogadores estão fazendo com o Clube do Remo! E inadmissível vê alguns “Jogadores” jogando sem vontade nenhuma no jogo de 90 minutos. Vexame denovo! Meus Parabéns aos dirigentes que contrata jogador sem compromisso com sua própria profissão.

  9. Só o Remo continua acreditando que tendo jogador ou jogadores no elenco que manda prender e soltar não estraga o ambiente, mas o Remo sempre foi assim e pelo jeito continuará até o final dos tempos, primavera Árabe Azulina, acho que acaba aqui. Meu tempo está curto, o ateísmo é o caminho e tentarei terminar da melhor forma possível, quem sabe na próxima encarnação a coisa não venha com brisa mais agradável.

  10. Cadê a vida inteligente que o Gerson Nogueira queria no meio campo pedindo o Albano ou o Anderson Paraíba? Duas bombas junto com esse Jean Patrick.

  11. Time RIDÍCULO! Vimos um time preguiçoso, sem movimentação, previsível, com jogadores rendendo abaixo do aceitável, como Jean Patrick, Vanilson, Anderson Paraíba, Leonan, Ricardo Luz e Albano. Foi uma VERGONHA, parece que o time não tem comando, o técnico não demonstrou nada de novo, trocou seis por meia dúzia, deixou o Marciel no banco, que é nosso melhor jogador de meio, não levou o Flores, na zaga o Daniel Felipe é banco tbm e o presidente, como sempre, tá vendo o barco afundar inerte….

  12. Tem que mandar esses mercenários embora está acontecendo a mesma coisa quando o remo caiu da sete b para c se for pra cair bota o sub 20 pra disputar o resto dos jogos

  13. O melhor jogador em campo foi o Marlon o único que jogava na vertical, enquanto o Vinicius for o goleiro não vejo mais jogos do Remo, com ele esta mais fácil o Remo cair do que se classificar.

  14. O problema deste clube é mais sério do que aparenta , muito mais , não há comando em sua cúpula , começando pela sua presidência. O futebol deixou de ser visto como prioridade , sendo o extracampo , o marketing, engajamento social, publicidade , as meninas dos olhos e esqueceram que nada disso importa para o torcedor se dentro de campo não funciona.
    Precisam sim estarem estarem mais ligados e envolvidos dentro do elenco diariamente, detectar possíveis riscos, certas “ervas daninhas ” no elenco, pq é isso que está aparentando. Quem é o culpado de tudo isso , toda essa vergonhosa situação no fim das contas? A cúpula mais do clube. Omissos

  15. As coisas são resolvidas no Brasil trocando técnicos, acontece que o buraco é mais embaixo, a continuidade de resultados ruins prova que a equipe não está correspondendo, seja por iogadores de técnica duvidosa ou por parte de jogadores mercenários mesmo, profissionalismo abrange vários fatores que não vejo em Remo e Paissandu, assim, vamos agilizar a SAF pretende amadorismo estamos de saco cheio à tempos.

  16. O maior culpado e o presidente e a diretoria sem planejamento tá aí o resultado o treinador não pediu pra vim, foi seu Fábio Bentes q trouxe treinador fraco brigar pra não cair agora isso sim

  17. A derrota faz parte de qualquer jogo. Vamos perder jogando bola com raça e isso nesse elenco não tem quase todos os jogos do Remo é vergonhoso ver esse time jogar e além do mais temos que ter nervo de aço com tanta lambança e depois é tanta desculpa, essa ladainha enche o saco qualquer um e os caras pensam que todos nós torcedores somos tão idiotas. O fenômeno azul é uma torcida diferenciada que apoia o time sempre, acho que não tem um torcedor azulino que não está indignado com esse futebol de tanta lambança no Remo. Esse novo técnico tem que ter coragem de da a oportunidade pro outro Goleiro, o Remo é o maior da Região Norte e não merece passar por mais uma vergonha de ser rebaixado, com esse futebol de time amador é f… né de acreditar. A realidade é essa caminhando mais para o rebaixamento.

  18. Vergonhosa derrota para o lanterna. Com essa Dupla de Zagueiros perebenta nem mesmo São Vinicius dá jeito. Meios campo perdido, o Anderson Uchoa se mata sozinho na marcação. Treinador Burro deixe de Improviso, cade o cão de guarda da zaga. Tipo: Paulinho Curuá, Ilailson, Felipe Melo, Agnaldo ( o seu Boneco) pelo amor de Deus deixem de serem teimosos.

Comments are closed.