Estádio Almeidão (João Pessoa-PB)
Estádio Almeidão (João Pessoa-PB)

Um dos confrontos mais interessantes da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, sem dúvidas, será entre Botafogo (PB) e Remo. Além de se tratar de uma partida entre dois clubes que brigam por uma das 8 vagas na próxima fase da competição, o reencontro do técnico Gerson Gusmão com a equipe que treinou até o mês de junho promete colocar um tempero extra na partida.

O time paraibano vem de vitória no Brasileirão. O triunfo conquistado de virada, pelo placar de 2 a 1, contra o Ypiranga (RS), fora de casa, deixou o Botafogo (PB) em uma posição muito confortável na luta por uma vaga na próxima fase. Graças a isso, podendo, em caso de vitória contra o Leão, se aproximar ainda mais de uma classificação antecipada ao quadrangular do acesso, uma vez que tem um jogo a menos que grande parte dos rivais.

Para ajudar a empurrar o time rumo aos bons resultados, a diretoria fez uma promoção de ingressos para o torcedor, com entradas a partir de R$ 10.

Para esta partida, o técnico Itamar Schülle sabe que não poderá contar com o goleiro Luís Carlos, titular durante grande parte da campanha da Série C, mas que dará a vaga a Victor Golas em decorrência de uma lesão nas costas.

A provável escalação do Botafogo (PB) deve ter: Victor Golas; Elias, Leandro Camilo, PV e Salomão; PH, Tinga, Nadson (Diego Rosa) e Esquerdinha (Leilson); Marcelinho e Coutinho.

Após 5 rodadas sem um resultado positivo, o Remo venceu o ABC (RN) e quebrou essa sequência negativa. O Leão conseguiu sentir o gostinho do G8, mas caiu uma posição por causa da vitória do Volta Redonda (RJ) no fechamento da rodada. O time paraense continua fazendo mudanças na equipe. Na última sexta-feira (22/07), o clube azulino anunciou que o meia Albano não fazia mais parte do plantel.

Além de não contar mais com o jogador, o técnico Gerson Gusmão precisa escolher um substituto para o volante Anderson Uchôa, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo e vai desfalcar o Leão. Jean Patrick e Marciel são as opções. O goleiro Zé Carlos fez um bom jogo contra o time potiguar e deve permanecer na equipe no lugar de Vinícius.

O Leão deve entrar em campo com: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Paulinho Curuá, Marciel (Jean Patrick), Anderson Paraíba; Bruno Alves, Leandro Carvalho e Brenner.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 24/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Temos que ir pra cima deste time e trazer 2 pontos que serão importantes para nossa classificação!

Comments are closed.