Gerson Gusmão orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Gerson Gusmão orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Depois de empatar em casa no clássico Re-Pa, o Remo tenta a recuperação na tabela de classificação da Série C contra o atual lanterna da competição, necessitando vencer para deixar a zona intermediária e sonhar com a classificação.

Os azulinos terão pela frente um adversário que não vence há 4 rodadas. O último triunfo do Atlético (CE) aconteceu na 9ª rodada, contra o Floresta (CE). Desde então, o time cearense empatou em casa com o Vitória (BA) em 1 a 1, perdeu para o Botafogo (PB) por 2 a 0 jogando na Paraíba, empatou novamente em casa (0 a 0) com o Ypiranga (RS) e, na rodada passada, sofreu a maior goleada da Série C, quando tomou de 6 a 0 do Mirassol (SP), no interior paulista.

Para este jogo, os remistas terão uma baixa significativa relacionada ao excesso de cartões. Bruno Alves levou o 3º cartão amarelo e está fora do confronto.

Apesar disso, o técnico Gerson Gusmão tem se debruçado sobre o esquema tático da equipe, que apresentou falhas no setor de meio-campo, especialmente no posicionamento de Fernandinho, que acabou muito adiantado, ampliando a distância para os volantes e deixando o meio fragilizado e refém das investidas bicolores.

Para o próximo jogo, o técnico remista pretende modificar a armação do setor para trabalhar melhor o avanço à área do adversário.

O Remo precisa melhorar o seu retrospecto fora de casa. Em 6 jogos longe de Belém, os azulinos sofreram 4 derrotas, 1 empate e conseguiram apenas 1 vitória, contra o Confiança (SE), na 4ª rodada.

Se conseguir voltar para casa com os 3 pontos, os Leão chegaria aos 21, ficando de 7 a 9 pontos de distância do que as projeções apontam para classificação à próxima fase.

O Remo volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 06/07/2022

23 COMENTÁRIOS

  1. RAZÃO E PAIXÃO NEM SEMPRE ANDAM JUNTAS

    Com todo esse amadorismo que é característico da gestão Fabio Bentes onde até manteve no cargo um técnico por ser seu “amigo”, considerando o desempenho e retrospecto da equipe, respondam racionalmente sem sentimentalismo e/ou paixão: quem de fato ainda acredita numa perspectiva de classificação para a próxima fase?

    • Adauto, nao estou dizendo que as coisas estao certas, longe disso, mas avaliando a tabela, o Remo tem total condicoes de alcancar 30 pontos e classificar para a proxima fase. E nesse calculo, eu ja contava com o empate no jogo passado, que se concretizou.

      Uma vitoria no proximo jogo eh crucial para alcancarmos este cenario. Caso essa vitoria nao venha, ai sim a “vaca vai pro brejo”, pois nao vejo o Remo vencenco o Botafogo na Paraiba.

      • Caríssimo Sangue Azulino,

        Eu apenas descrevo minha breve posição com objetivo para uma reflexão da atual gestão a quem interessar possa. Sendo que para se chegar a atual gestão é necessário fazer uma análise bem complexa. Com isto são contra todas as gestões dialeticamente que resultou nessa história de desmandos e más administrações que levaram ao limbo do futebol nacional, a instituição Clube do Remo.

  2. “Remo paga um elevado preço pelo péssimo planejamento. Isso vem acontecendo desde 2021, mas vamos falar de 2022. Só para a atual temporada, Remo investiu em jogadores que chegaram parcial ou totalmente sem condições físicas: Sena, Jean, Leandro, Marciel e Albano. Se isso não fosse o suficiente, o elenco conta com muitos jogadores veteranos: Vinicius, Marlon, Celsinho, Flores, Pimpão e Vanilson. É um combo perigoso. O time não entra em forma e a série C é um torneio que exige bastante dos jogadores, pois os jogos são muito corridos e disputados em campos ruins. Remo não consegue manter pressão alta e nem reter resultados favoráveis. Raramente o Remo virou um jogo, sendo comum chegar morto no final dos jogos. Planejamento precário. Daí você vê treinadores insistindo com uma formação tática incompatível com o nível físico dos atletas. Classificação será praticamente um milagre.”

    PAULO THIAGO FERNANDES DIAS

  3. Concordo com Adauto Moura não adianta ser bom de bola e não ter condicionamento Físico para se movimentar naturalmente dentro de Campo e também não adianta ter um excelente condicionamento Físico se não for bom de bola. No meu entendimento também não adianta fazer muitos exercícios se não tiver um bom acompanhamento nutricional por um bom profissional de nutrição. Hoje um craque de bola pode chegar aos 42 anos em plena forma se não tiver grandes lesões durante sua carreira e desde que nunca relaxou de sua alimentação balanceada e os exercícios Físicos necessários que o mantem em forma. Entretanto vamos Torcer com muita fé que milagres existem fora do futebol porém só Deus pode permitir que a Fé também possa fazer milagres no futebol afinal de conta somos humanos cuja a alegria de uma classificação pode também se milagre.

  4. Tem que chegar lá e atropelar o adversário, assim como a mucura e o Mirassol fizeram. Fazer saldo contra o Atlético CE é obrigação.

  5. Pensei que esse Netão já tinha vazado e que o João Galvão era o auxiliar permanente. A foto explica porque entra técnico e sai técnico e sempre os titulares são a mesma panelinha e pustemas. Basta que o técnico permanente com mais aclimatação no clube chegue e diga para o novato que o melhor é manter o tosco e lento zagueiro Marlon porque é “ídolo” inconstestável da torcida, que o Vínicius é absoluto e que os reservas são só pra dizer que tem, que o Eric Flores é o único meio campo que deve ser titular porque ajudou o Remo em anos anteriores, que o Uchôa joga sempre como primeiro volante. Vamos ver se no próximo jogo teremos de fato mudanças ou apenas o reposicionamento das mesmas peças em que alguém certamente tá escalando esse time e mantendo a mesma panela e mesmo pensamento.

  6. Flores e Pimpão jogando com nome, Pimpão é menos um em campo, não cria, não finaliza. Fernandinho não é meia, contratou Albano e Paraiba pra que?

  7. ENTÃO FORA PIMPÃO, FLORES, MARLENTO, ESSAS BOSTAS DEVERIAM IR JUNTO COM BENTES, PANDOLFO E GALVÃO.

  8. Uma vitória por um placar elástico seria o ideal neste momento,mas,os 3 pontos é que estão valendo!!Fernandinho,Flores e Pimpão pra mim seriam reservas!

  9. VERDADE, não sei o que está acontecendo no remo , se o time é de jogadores de idade avançada como o amigo acima citou eu até concordo em parte com ele , então não se pode tirar do time o marciel jovem com bom preparo físico e o Albano acho na minha opinião esses dois jogadores são titulares, aí os caras nem pegam ritmo de jogo, cada partida e um time pra mim ESTÃO todos perdidos dentro da comissão técnica, ninguém SABE o que fazer . Agora vamos ficar de olho no Vinicius, domingo contra o payssandu ele deu sinal de queda de rendimento perdemos por causa dele. Minha opinião.

    • Repito aqui o que já escrevi antes e ratifico que FÁBIO BENTES O PIOR GESTOR DE FUTEBOL QUE O REMO JA TEVE EM TODA SUA ESTÓRIA, o resultado é todo este fiasco de um time cheio de velhos e bichados, torcida azulina frustrada e decepcionada.

      • De repente veio a lembrança do Raimundo Ribeiro, que pegou o Remo na Série B em 2006 e deixou ele sem calendário em 2008.
        Mas, realmente, o Fábio Bentes deve ter sido o pior! Deve ter algum peso errado nessa balança.

  10. O novo técnico mantém o time do antigo técnico, então nada muda. Tem que mudar as peças, mudar o esquema, vamos no velho 4 4 2, faz um quadrado no meio e vamos pra cima: Vinicius, Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leona. Uchoa, Curua, Albano e Fernandinho. Leandro Carvalho e Brenner…

  11. O sistema 4 4 2 dá muita segurança no sistema defensivo porém poderá diminuir o poder do ataque, neste caso os Atletas que formam o quadrado ou o losango do meio precisam de um bom condicionamento Físico para que o Time possa fazer muitos gols. Somente o Técnico pode definir o sistema tático contra o Atlético Cearense, entretanto se os quatro homens do meio estiveram bem Fisicamente este esquema pode funcionar muito bem contra o Atlético Cearense.

Comments are closed.