Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)
Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)

O Leão retornou a Belém com 1 ponto oriundo do empate em 0 a 0 com o Botafogo (PB), jogando na casa adversária. A pontuação, porém, é pouco para as pretensões do time na reta final da competição.

Fora do G8, o Remo seguirá para o “tudo ou nada” na disputa das 3 rodadas finais válidas pela etapa classificatória, onde precisa somar 7 pontos, se quiser seguir com o sonho de retornar à Série B em 2023.

Reflexo da pobreza tática e criativa do time, ao ser pouco acionado, seja pela bola no gramado ou em jogadas aéreas, o centroavante Brenner comentou a situação azulina.

“A gente veio aqui buscar a vitória. A gente sabe que está na reta final e é preciso somar pontos. No fim das contas, pode ser que esse ponto, ao final da 19ª rodada, nos classifique”, interpretou de maneira positiva, o jogador.

Entretanto, de nada valerá se o time não fizer o dever de casa nas próximas 2 partidas, contra Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO), ambas no Baenão.

“Sabíamos que não poderíamos perder. Agora temos dois jogos importantíssimos e não podemos mais perder. A gente não perdeu. Temos dois jogos em casa, vamos com tudo, com força, com o apoio da nossa torcida para garantir nossa classificação”, reforçou o camisa 9.

Para o Clube do Remo, a sua situação para a sequência da Série C é cristalina. É partir para o tudo ou nada!

Com 22 pontos conquistados até o momento, a equipe azulina se vê em um momento crítico ao necessitar de ao menos 7 pontos para garantir a sua classificação ao quadrangular decisivo da competição nacional. De acordo com projeções estatísticas, a partir de 29 pontos é o saldo de segurança para o avanço.

Vale lembrar que apenas 9 pontos estão em em jogo para disputa, com as 2 próximas partidas a serem realizadas em seus domínios e a última longe de casa, contra o Botafogo (SP).

O otimismo segue em alta entre atletas e comissão técnica, o problema, contudo, é a projeção para isso. Na apresentação azulina contra o Botafogo (PB), pela 16ª rodada, em um jogo-chave para a reabilitação no torneio, ficou no ar que a ambição da equipe segue na contramão devido nova performance ruim, sem alma e com fraco desempenho individual e coletivo.

“Foi um jogo difícil, bem estudado com oportunidades para ambas as equipes. Tivemos um primeiro tempo melhor, onde conseguimos levar mais perigo ao adversário. Infelizmente, não aproveitamos. No segundo tempo de nossa equipe, o rendimento ficou mais truncado e com menos oportunidade. Não conseguimos o primeiro objetivo nosso, mas voltamos com um ponto. A gente sabia que seria difícil, não poderíamos nos expor. É um ponto bem-vindo na competição para podermos fazer o dever de casa e buscar a classificação”, avaliou o técnico Gerson Gusmão.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 25/07/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente com ESSE FUTEBOL, não teREMOs chances, somente se mudarmos MUITO em pouco TEMPO. NÃO é pessimismo, TODOS que assistiram o JOGO ontem, viram o que foi o REMO na série C em 2022. É muito difícil aceitar TUDO isso com uma das folhas mais CARAS do Brasileiro, é foda. Ficar de AGOSTO até JANEIRO SEM JOGAR, sem disputar NADA, e sem o ACESSO. FODA.

    • Não vai mudar; este técnico é pior que o anterior. Se tivessem efetivado o Netão como técnico, o Leão estaria, já, classificado. Agora é rezar pra não cair.

    • Se fosse o Netão, diríamos: milagre existe, mas com esse técnico e sem as pratas da casa, é rezar pra não cair.

  2. O Clube do Remo (Futebol) é uma ¨besta enjaulada¨!
    A capacidade que esse time tem de frustrar, envergonhar e decepcionar o seu torcedor é impressionante!
    Temos que torcer pela incompetência dos outros times.
    O pior é ter que ouvir de torcedores ïnteligentes¨ que esse é o ¨melhor presidente da história do clube¨…
    Fábio Bentes é o ¨melhor¨ presidente para a alegria dos torcedores do Psc, pois com ele no comando, a encarnação é certa !!!
    É uma tortura torcer pra esse time !
    Ontem deu calo no olho!!!
    Pra quem viu Ageu, Edson Boaro, Belterra, Mario César, Luís Carlos, Lamartini, Luciano Viana, Rei artur, Agnaldo Seu boneco,… Ficar olhando pra essas bustemas até embaça a vista !!!

  3. E difícil falar alguma coisa deste time,apático,sem vontade,sem vibração,sem NADA,sem jogadas ensaiadas,enfim,é difícil acreditar nesses caras!

  4. Bota tudo na conta dos iluminados que mantiveram o Vinícius, Marlon e patrocinaram 80mil pilas para Pimpão, será que rapaz pelo menos gosta de açaí.

  5. O time foi mal na criação de jogadas de ataque. O Botafogo-PB não fez absolutamente nada. Tem que dar o mérito ao sistema defensivo e a entregana na marcação. Eu não vi essa apatia que se referem aqui. Acho que o time disputou muito mais a bola e marcou bem. Qual a defesa difícil do goleiro do Remo? Apesar de não ter ido bem no ataque, as raras jogadas que poderiam ser gol no jogo foram do Remo. A classificação está difícil? Está. Mas, se consumando as obrigatórias vitórias em Belém, tudo será decidido na última rodada. Aqui em Belém, nos dois jogos, é vencer ou vencer. No último dependerá da situação dos concorrentes, sendo praticamente certa a condição de não poder perder. No futebol, como acontece muito, surpresas acontecem. Esperamos que sejam boas.

  6. Com Gerson Gusmão o leão melhorou no quesito número de gols sofridos. A exceção foi a partida contra o Atlético CE e a mucura com as falhas do Vinícius. Tem que melhorar o repertório no meio campo. Marcar a saída de bola adversária. O problema do Remo é quando joga fora de casa. Ainda é possível…

  7. Ja vi esse filme por diversas vezes , o Remo nao se classificar por pura incompetência. Por isso que somos chamados de campeão de vexame. Egua tu e doido!

  8. Interessante que culpam o Presidente do Clube. Fica aqui que não sou pucha saco e nem tão pouco cego pela paixão.Não é lel que joga. Ele não bate penalti, não é goleiro, nem treinador. É verdade quem os contratou foi sua a Diretoria de futebol. Mas acredito que tudo fizeram para acertar. Todos nós como torcedores queremos um time vencendor, jogando um futebol pelo menos razoavel. Não é o que esta acontecendo. Deixaremos ser Remista e de torcer pelo nosso Clube? Claro que não. Então é parar de se lamentar e torcer, mesmo que seja a contra gosta, mas não vamos desistir. Enquanto houver chance temos que esta lutando por ela. Saudações Azulinas

  9. O RIZALDO QUEM MANDA NA TUA CASA É A VISITA ??? ME DESCULPA RAPAZ, ANALITICOS CONTRATADOS POR UMA BESTA ORELHUDA COMO ESSE BENTES PODE ACONTECER SO O FIASCO DO REMO.

    FORA BESTA ORELHUDA, SAI E LEVA ESSE MARLENTO PRA MORAR CONTIGO.

  10. Fabio Bentes tem culpa sim! Fizemos um paraense pífio e quase entregamos o título para a mucura. Trazer o Bonamigo foi o pior erro. Enquanto tivermos Bentes e Dirson, só iremos retorceder.

  11. Tendo Anderson Paraiba no meio de campo e Marlon na zaga, trata-se de uma missão quase impossível.

    No último jogo eu estava vendo o Marlon entregar a rapadura. Doido doido!!!

Comments are closed.