Vinícius e Gerson Gusmão
Vinícius e Gerson Gusmão

Ídolo da torcida do Remo e com 6 anos de casa, o goleiro Vinícius vem passando pela sua pior fase com a camisa azulina. Nas últimas partidas da Série C do Brasileirão, o camisa 1 do Leão acabou falhando em alguns lances que resultaram em gols dos adversários. Os erros mais claros aconteceram nos 2 últimos jogos – o clássico Re-Pa e contra o Atlético (CE).

Contra o time cearense, em um lance aos 11 minutos do segundo tempo, Vinícius não conseguiu se dominar uma bola recuada e acabou perdendo na dividida com Vanderlan, permitindo que o atacante abrisse o placar, que terminaria 3 a 1 para o time da casa.

Após a partida, o técnico Gerson Gusmão não fez rodeio ao falar que é uma realidade a possibilidade da troca de goleiros no time titular do Remo para a próxima partida.

Segundo o treinador, Vinícius não está passando por um momento bom e essa “é a oportunidade para fazer uma troca”. Além disso, Gerson Gusmão negou que esteja havendo algum problema extracampo com o goleiro.

“Vinícius é um ídolo, um jogador referência e um dos líderes da equipe, mas realmente não está passando por um momento bom. É o segundo jogo que tem uma falha. Claro, não só ele, mas todo atleta pode ser substituído se a gente entender que é a oportunidade para fazer uma troca e até para preservar o atleta no próximo jogo em casa”, disse.

“Vamos analisar, pensar bem. Sem dúvida, é um jogador que conversamos, procuramos entender o momento e não tem nenhum outro problema. É apenas a parte técnica, um momento ruim. Sabemos que isso vai passar, mas não temos essa margem, esse tempo necessário. Precisamos reagir na competição e pode ser que haja uma troca”, afirmou.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 11/07/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. A bola recuada pelo Leandro Carvalho, não foi uma devolução, foi um chute ao gol. Chute de centroavante, em cima da linha. O Vinícius não teve reação.
    Foi gol do Leandro Carvalho!

    • O Leandro Carvalho foi um imbecil e o Vinícius um patético, ambos falharam de forma ridícula, imperdoável.

      Mas para alguns o Remo perdeu para o humilde Atlético CE por culpa do Bonamigo e seu 4x3x3, mas o cara não é treinador há três jogos, é pura asneira de quem ainda insiste nessa tese absurda. Queira ou não aceitar essa galerinha, a maioria dos jogos que o Remo fracassou no comando do Bonamigo foram por falhas individuais de jogadores ou por erro de arbitragem. Na época do Bonamigo pelo menos o time esbanjava de perder gols, agora nem isso quase tem.

      Jogador bom ganha a titularidade por esforço nos treinos e em suas performances nos jogos, certamente o treinador percebeu que os estrelões não estavam rendendo nada e não aceitou inferência em seu trabalho. Um bom treinador que levou ao acesso o Remo foi sacrificado, taí no que deu, o Remo na mão dos estrelões descompromissados, time sem moral que não mete medo a ninguém, e o clube exposto até o risco de cair à série D. Se perdeu o rumo e possivelmente será hora dos ratos pularem fora.

      A bola da vez é o Gerson Gusmão dessa galerinha que gosta de culpar treinador, enquanto isso os estrelões vão ganhando uma fortuna fácil no Remo.

  2. Um bom time começa com um sistema defensivo forte.
    Vinícius: está falhando muito
    Marlon: velho, lento e pesado (homem do chutão);
    Ricardo luz: desde 2020 não joga nada;

    Desde quando o Curuá saiu o Remo ficou muito frágil no meio de campo.

    Quem é Marco Antônio?

    Treinador errou feio…

  3. Pow, todos percebem que o Remo não tem velocidade nem entrosamento no ataque. É apático ofensivamente….o Ronald era o único que levava pra cima com vontade de decidir e incomodar de fato o adversário.
    Só a Diretoria não vê isso. Só contrata jogador sem criatividade.
    É um absurdo e uma humilhação ser considerado o time que ressuscita “lanternas”. Até qdo, Bentes?!

  4. ABRIR A CAIXA DE PANDORA AZULINA!

    Em resumo, sem delongas, antes de apontar um chamado para FORA GESTÃO FABIO BENTES!..Podemos infelizmente dizer que o filme está se repetindo tal e qual a série B. Este ano ainda mais dramático e por que não patético? Precisando de pelo menos 4 vitórias, que é bem diferente de que precisava-se entre seis rodadas de uma simples vitoria diante do Confiança naquela fatídica partida final. E, mais uma histórica, vergonhosa e humilhante derrota para um clube pequeno e inexpressivo da capital cearense: Atlético 3 X 1 Remo.

    A gestão omissa, inexperiente e amadora Fabio Bentes como também a executiva de futebol e o técnico recém contratado precisam vir a público para esclarecer de vez a torcida, ao público e a imprensa o que está acontecendo internamente no Evandro Almeida. Medida de “choque” para dar uma ‘chacoalhada” no elenco, afinal, não há salários atrasados tanto os baixos e os altíssimos dos contratados como “rodados” e “experientes”.

    A folha salarial do elenco se não for a maior da série C é uma entre as três maiores. Visivelmente se percebe que há “panelinha” entre os chamados jogadores “rodados” (que sequer são craques, não passam de média qualidade técnica). E desde o inicio da serie C, a maioria dos jogadores vem fazendo “corpo mole”, desinteressados, andando em campo, escondendo-se da bola e do jogo. Nada justifica titularidade “blindada”, “intocável” e “vitalicia” de alguns jogadores. Vinicius, Pimpão, Marlon, Uchoa. Alguém precisa também ser responsabilizado pelo fiasco que está sendo a contratação acima do teto salarial de Leandro Carvalho, que é outra lambança da gestão FB.

    Onde estão os jogadores da base? Quantos estão sendo aproveitados? Por que marginalizar e desprezar esses valores “crias da casa” que são verdadeiros patrimônios humanos e profissional da instituição? Por que não se faz “peneirada” no Pará e fora do estado através de contratação de ex-jogadores (olheiros) do clube?

  5. A maioria dos torcedores estão crucificando o Venícios pelas falhas consecutivas. Eu vejo que tem muitos jogadores sem preparo físico, técnico e emocional. Não se admite jogador profissional não saber chutar uma bola. Olhem os jogos europeus pra ver se isso ajuda. Jogadores sem controle emocional com jogadas pesadas, reclamando acintosamente da arbitragem e sendo imediatamente punido.
    Jogador tem de ser corajoso e intensivo.

  6. Está complicado,não sei mais o que dizer ou pensar, a palavra que vem a minha cabeça é: VERGONHA!

  7. O único culpado por essa derrota é o técnico.
    Colocar Marco Antônio pra jogar ?
    O cara pegava a bola e só jogava pra trás. Não fez nenhuma jogada vertical. Um verdadeiro caranguejo, aliás todo o time do Remo, com excessão do Marlon, só ficava voltando a bola.
    O segundo gol foi por erro daquele zagueiro magrinho que veio do Corinthians.

    Um time de futebol é a cara do seu técnico.se o time do Remo não é vibrante, guerreiro, não tem espírito de luta, é porque o técnico não passa espírito para os jogadores.
    Ele errou na escalação do time. O Igor Moraes não tem preparo, nem porte físico para jogar na zaga. Fernandinho tem que ser titular.
    O time tem que deixar de ser covarde, parando de jogar pra trás e para os lados. Tem que jogar pra frente.

    Por favor, precisamos parar de passar vergonha, precisamos parar de servir de chacota para o adversário.
    Que coisa!… só decepção!…chega disso.

  8. Para min o problema não era técnico e sim as falhas constante do Vinicius, e também sou a favor do Paulinho Curua nesse time, joga com garra.

  9. Tem que colocar Paulinho Curuá, Fernandinho , Brenner e Bruno Alves no ataque, dar uma canseira nos zagueiros adversários. Deixar o Curuá e Uchôa na frente da zaga, Celsinho na direita e leonam na esquerda

  10. O problema do Remo não era treinador é jogador sem sangue, falta comprometimento em campo, vontade de ganhar, pra mim esses não mereciam nem ser chamados de profissionais. Bando de lerdos! Futebol é desempemho

  11. Vamos reagir jogando com garra e compromissados com a instituição clube do remo. Chega de passar vergonha.

Comments are closed.