Leandro Carvalho
Leandro Carvalho

Um dos grandes problemas de times desarrumados e em crise é a dificuldade em aproveitar plenamente os bons reforços. O Remo vive isso com pelo menos 3 jogadores – Leandro Carvalho, Albano e Anderson Paraíba.

Todos chegaram com o campeonato em andamento, o mau rendimento na fase inicial e, depois, a troca de treinador, com a chegada de Gerson Gusmão.

Os mais afetados por essa situação foram naturalmente os jogadores de meio-campo, pois deles dependia um futebol afinado, capaz de compensar os desajustes do restante da equipe. Pouco entrosados, Albano e Anderson Paraíba começaram a entrar no time em doses homeopáticas, ainda com o ex-técnico Paulo Bonamigo.

Albano parecia fadado a trilhar uma rota de sucesso após marcar logo em sua estreia, contra o Confiança (SE), fora de casa. O problema é que sofreu uma lesão grave no jogo diante do Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil, e custou a retornar.

Nesse intervalo, Paraíba finalmente chegou, cercado de expectativa quanto à qualidade do seu futebol. Entrou inicialmente fora de posição, jogando pelos lados, diante do Volta Redonda (RJ). Não deu certo e a derrota acabou respingando nos jogadores que menos renderam – Paraíba entre eles.

Com Leandro Carvalho, último a ser contratado, a situação foi ainda mais desfavorável. O atacante estreou no Re-Pa jogando os minutos finais quando o Remo já se mostrava destroçado emocionalmente pelo “frango” sofrido pelo goleiro Vinícius.

Diante do Atlético (CE), entrou com todo gás e parecia um jogador talhado para as características do jogo. Antes que pudesse brilhar por seu talento ofensivo, acabou castigado com a participação no lance do recuo para Vinícius no primeiro gol do adversário.

Ainda encontrou forças para empatar, finalizando com perfeição uma tabelinha com Brenner. A derrota, resultante da pífia atuação coletiva do Remo, apagou por completo a atuação de Leandro na partida.

Como seus companheiros Albano e Anderson Paraíba, Leandro Carvalho voltou ao nível inicial, sob desconfiança da torcida.

Para os próximos confrontos que aguardam o Remo dentro e fora de Belém, os 3 reforços serão fundamentais para que o time alcance um mínimo de encaixe necessário para ir em busca da classificação.

Do trio, o atacante parece mais próximo de se adaptar ao cenário de cobranças. Pela própria personalidade, é um jogador que costuma jogar no limite da ousadia, explorando a habilidade para ações velozes. Deve ser efetivado como titular, ao lado de Brenner, com boas possibilidades de dar ao ataque a capacidade de agredir que as últimas 5 rodadas minaram.

Os meias Albano e Anderson Paraíba dependerão muito do sistema de jogo a ser executado por Gerson Gusmão. Se continuar obediente ao modelo que Bonamigo utilizava, com 4 homens no meio, sem espaço para um meia criativo, dificilmente a dupla terá utilidade.

Por outro lado, se o Remo passar a adotar um jogo propositivo, de troca de passes e infiltração, poderão fazer a diferença. Ambos, porém, precisam de um mínimo de tempo e paciência para poder jogar plenamente.

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 15/07/2022

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.