Remo 0×1 PSC (Mimica)
Remo 0×1 PSC (Mimica)

O clássico Re-Pa do próximo sábado (03/10), às 19h, no Mangueirão, será o de número 756 da história. O Remo leva vantagem diante do Paysandu: são 261 vitórias para o Leão, contra 238 derrotas e 256 empates.

Os azulinos vão tentar quebrar o tabu do time bicolor, que está há 10 jogos sem perder um clássico. Neste jogo pela Série C, o duelo ainda tem outro tempero adicional: será o confronto da melhor defesa do Grupo A (Remo) contra o 2º melhor ataque (Paysandu).

As duas equipes disputaram 8 jogos na Série C e o Remo tomou apenas 5 gols, sendo o clube de melhor defesa da chave, com média de 0,62 gols por jogo e destaque para o goleiro Vinícius, que está na sua 4ª temporada na equipe azulina e já salvou o Leão em várias partidas.

O setor defensivo remista ficou sem tomar gols em 4 jogos: nos empates, sem gols, contra Imperatriz (MA), Vila Nova (GO) e Botafogo (PB), além da vitória contra o Manaus (AM), por 1 a 0.

Por outro lado, o Paysandu é o 2º melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, atrás do Ferroviário (CE), que já marcou 13. O time bicolor possui uma média de 1,37 gols por jogo, com destaque para o atacante Nicolas, artilheiro do clube na Série C, com 3 gols. Em 2020, Nicolas já marcou 13 gols.

Do total de gols marcados pelo Paysandu na competição, metade foi na goleada sobre o Imperatriz (MA), por 6 a 1. Em contrapartida, o sistema ofensivo passou em branco em 2 jogos: no empate sem gols contra o Santa Cruz (PE) e na derrota para o Vila Nova (GO), por 2 a 0.

O Leão está na 4ª posição, com 13 pontos, enquanto o Paysandu saiu do G4 e agora é o 5º colocado, com 11.

Os times voltam a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 29/09/2020

12 COMENTÁRIOS

    • Remo está em 4º lugar, pois perde para o Vila Nova-GO no 5º critério de desempate: menor número de cartões vermelhos (Remo 2×1 VN)

  1. O Mazola deveria ler essa reportagem, pois mesmo os times acima da tabela terem levado mais gols, porém fizeram mais gols também e isso faz com que fiquem nas primeiras posição.
    Então: A melhor de defesa é o ataque!
    Levo 2 mas faço 3 quem venceu o jogo?

  2. Esse jogo vai nos dizer realmente se conseguiremos classificar….. A confiança do outro lado está nas alturas, o Remo não vence há quase 2anos, sendo a última em 2018..!
    Tenho muita confiança em nosso treinador, acredito que ja veremos diferença neste jogo. Sabemos que não temos um elenco de encher os olhos..longe disso.. mas acredito que as peças certas nos locais corretos… com o dedo do treinador Bonamigo vai dar caldo.

  3. Espero que o técnico do Paysandu não coloque atacante pra jogar de meio de campo,pois por causa de erros desse tipo quase não empatamos.

  4. Esse time da mucura Pirenta é horrível, só não ganhamos o paraense por causa do medroso cagao do Mazola. Leão tem que entrar no sábado e arrebentar esses bananas de pijamas. O Leão sempre foi o pai da mucura e nesse sábado tudo vai voltar ao normal. Leão 4 x 0
    Bora leaoooooo
    SOLTA A FERA BONAMIGO!!!!!!

  5. A defesa do Remo não levou gol contra o imperatriz, Então foram 4 jogos sem tomar gols, vamos estagiário trabalhar direito!

Comments are closed.