Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)
Remo 1x2 PSC (Douglas Packer)

Os destaques individuais do clássico pelo lado do Leão foram Douglas Packer e Jackson, que atuaram bem, mas acabaram prejudicados por um sistema que ainda não deu o ar da graça.

O setor de marcação ainda não funciona e, com isso, toda pressão se torna um pesadelo para a defesa. Foi assim contra Tapajós e Independente e se repetiu no Re-Pa.

Chama atenção a demora do técnico Rafael Jaques em fazer mudanças ao longo do jogo. Neste domingo (09/02), ele mexeu no intervalo, colocando Gustavo Ermel na vaga de Wesley, mas Robinho destoava e deveria ter saído junto.

Na escalação, Jaques tinha a alternativa de lançar Ermel desde o começo ou mesmo de colocar Djalma na marcação.

De maneira geral, o baixo nível técnico do jogo deve servir desde já para ligar sinais de alerta para a Série C do Brasileirão.

Blog do Gerson Nogueira, 10/02/2020

31 COMENTÁRIOS

  1. A DIRETORIA VAI ESPERAR O REMO SER DESCLASSIFICADO DA COPA DO BRASIL PRA ENXERGAR QUE ESSE TÉCNICO NÃO FUNCIONA EM TIME DE MASSA. TEM CONTRATAR TÉCNICO EXPERIENTE. O REMO VAI APANHAR DO PAYSANDU QUANTAS VEZES ELE JOGAR ESSE ANO, SE FOR O MESMO TÉCNICO.

  2. TIME DO REMO E FRACO SEM ALMA FROUXO E PIOR DE TUDO SEM COMANDO ESSE TREINADOR .TODO ESSE TEMPO NAO CINSEGUE SISTEMA TATICO O TIME DO PAISANDU E FRACO GANHOU NA FORCA E NA MALADRAGEM COMO E A CARA DO SEU TREINADOR SE FOR NESSE GEITO NAO VAMOS GANHAR NADA…FATO

  3. Gostaria saber oque esse treinador tanto treina e cheios de mistérios portão fechados…..será que não ,para os torcedores nao verem as besteiras que está treinando…

  4. Se não for feito algo agora já era . Adeus brasileiro !!!!
    O time não demonstra segurança para o torcedor tampouco perspectiva de melhora !!
    Aí está folha baixa, técnico sem expressão, barato ! Aí está seus lisos

  5. Boa tarde a todos! Relmente, como o maior obtjetivo e o acesso a serie B, a preocupação é grande pela baixa qualidade técnica e a inexistência de um desenhio tático compreensivo do time. Temos que melhorar muito!!!

  6. pow esse técnico me coloca esse volante novo.que chegou a pouco tempo sem ritmo algum de jogo e com um futebol muito fraco e ñ coloca o Djalma aí é pedir pra ser burro.pow o Djalma já conhece o rexpa aí me bem com essa pedra doida.
    Ronael fraquíssimo.eu duvido como na base deve ter pelo menos 2 jogadores melhores que ele

  7. Atenção Diretora contratem um técnico mais experiente e 2 atacantes de beiradas estilo Felipe Marques, Quadrado, Roni que era do Remo ainda dá tempo…

  8. Fábio Bentes assisti um jogo do Boa Vista do Rio de Janeiro Treinado por Paulo Bonamigo o time dos caras do meio pra frente so cara bom de bola, trás uns três cara do ataque e o Técnico.Acorda porra esse Jackes não é treinador pro Remo.

  9. Tem que sair deste purgatório que é a série C. Pois só assim o clube vai respirar financeiramente. Mais para alcançar este objetivo vai ter que evoluir bastante em termo de qualidade técnica e tatica.

  10. Acho que Gerson viu outro jogo. Os caras tem alguma coisa contra o ER e querem sepulta-lo para o futebol, só
    pode ser. Esse Packer deve ser parente do homem aranha mesmo, pois não cai no chão. Deve se manter em pé através teias. O cara entra no jogo com calção branco e sai sem sujar o calção. Acham que o cara foi responsável pela melhor fase do Remo na C do ano passado e não foi. O time era um todo e ficou, salvo engano, em primeiro por muito tempo é passou a ser o time a ser vencido, sendo estudado por todos. Como o elenco era de muita idade, com os jogos msis difíceis caiu de produção na segunda fase quando coincide com a saída desse jogador. Ainda fez um gol de falta é foi só. O sujeito tem um futebol querendo ser clássico e elegante. Não tem força física, não tem raça e nem liderança, entra mudo e sai calado do jogo. Nunca ouvi falar desse jogador antes de chegar no Remo. Agora já é um grande jogador. Coisa nenhuma! É um bom jogador sim. Mas, não faz a diferença. Não dá para se esperar dele para chamar a responsabilidade e decidir os jogos. Para mim foi discreto ontem no primeiro tempo. No segundo, morreu de cansado. No meio, na armação, mesmo sem ser brilhante, o Robinho foi melhor. Quanto ao Jackson, esse sim, perdeu um gol de cabeça. Mas, fez um gol, é foi solidário na marcação. Para mim, o melhor jogador do Remo, mesmo sendo vítima do juiz, por conta de sua péssima arbitragem, inclusive com a marcação daquele pênalti que não aconteceu. O ER, podem me criticar aqui, mas é minha opinião, tem vaga nesse time tranqüilamente.O ER em campo, no mínimo, preocupa os adversários e chama marcação, abrindo espaço para os outros. Talvez por isso a imprensa bicolor trabalhe para afasta-lo.

  11. Time ruin pra caralho e esse treinador fraco e esses cara da diretoria não ver isso traz um magrelo do rio muito fraco e o coitado do paraense Djalma nem se quer entra

  12. O time nao tem volantes de qualidade, gelson, chaves, ilailson nao tem condicoes, mimica tbm nao dá mais, entao perde nao qualidade na zaga improvisando jansen na lateral, o djalma joga tranquilo ali, nao sei o porquê do tecnico nao usá-lo. O tecnico é fraquissimo, o paysandu ganhou e ganha até hj, porque tem tecnico e sabe armar o time correto. Aquele canhotinho nao pode sair do time, o tecnico só pode estar de sacanagem, falta campactar, aproximar a zaga, o meio e o ataque, isto é conversa, treino e dizer para o time tocar mais a bola e parar de chutao da zaga. É fácil caramba, o zagueiro pega a bola, o volante aproxima como faz o arao no flamengo, o cabeça de área tem q jogar entre os zagueiros. O problema é q falta qualidade.

  13. Escalação certa pra quarta: Vinícius, ninhinho Neguete jansen e mandai….djalma Chaves lukinha e Parker…jackson e ermel..

  14. Bom dia! Não podemos crucificar o Gelson por uma única partida. Foi muito bem ano passado e pode melhorar. O maior problema desse jogo foram as laterais, aí não tinha muito o que fazer, mas provavelmente os titulares serão Mandai e Nininho. Nos últimos jogos o Wesley tinha entrado bem e o Hermel não estava bem, daí a opção pelo Wesley. Pra mim a única falha na escalação, foi a ausência do Djalma. Robinho e Lukinha, pra mim se equivalem. Talvez um time sem eles e com o Hermel e o Wesley seja uma boa opção.

    • Concordo como o colunista da matéria. Para série C, vejo ALGUNS desses jogadores com potencial, mas o esquema tático, as funções que o técnico propõe à eles não são felizes. Exemplo disso é o uso do Rafael Jansen na lateral. O jogador é bom, é voluntarioso, faz o papel que é proposto mas é ZAGUEIRO, tem aquele quadril duro, não tem aquela agilidade que um lateral necessita ter e para esquema tático que o Rafael Jacques gosta de utilizar, tais laterais devem aprofundar e esse fundamento que requerem qualidades de laterais mais ageis que cheguem ao fundo do ataque para realizar estocadas com mais eficiência.

  15. Time: Vinicius; Djalma (Nininho), Jansen, Fredson, Mandai (Djalma ou menino da base); Charles (Ilailson), Djalma, Packer, ER; Ermel e Jackson. Wesley entrando no segundo tempo.

  16. Quero saber o que estar faltando para o Jaques sacar esse Chávez jogador ruim do time titular jogamos praticamente o RE x PA com um a menos,djalma é mil vezes melhor que esse cara…

  17. Juro por todos os santos que assistir o jogo pela tv, fiquei abismado de vê dois times ruins de dá desgosto de perder tempo assistir um futebol medíocre de Paysandu x Remo, times que não tem nada de nada, jogadores ruins, treinadores ruins, aí vem um treinador diz que não foi pênalti pra dar desculpas, foi sim, outro gostou da raça, meu Deus agora vão colocar time de animais só de raça, jogadas nenhuma sem continuidade de passes, a maior parte ligação direta. O Paysandu agora entendi pq perdeu para o Castanhal 2 zagueiros lento e ruins, lateral direito lento. Só o 11 e um do meio campo. Do remo só 2 TB.

    • Concordo com sua s observações.
      Também assisti pela televisão, sem paixão e com olhar crítico da situação de nossos times do Pará. Uma lástima em organização em campo. Dois times jogando pra mostrar ao torcedor qual o toma mais medíocre. É uma pena!!
      Nós torcedores estamos a muitos anos sendo enganados por diretorias incompetentes.

      SÓ ENGANAÇÃO.!

      TA NA HORA DE DIVULGARMOS UMA HASTEG DE
      #estadiosvaIosnorepa. Pra ver se a coisa anda.

      Para aí! Vamos deixar de pavulagem.

  18. Queria saber se pelo ao menos alguém da diretoria olha ou lêem esses comentários pra ver a indignação da torcida pedindo a saída desse TÉCNICO junto com o XAVES e RUINAEL

  19. SERÁ QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO QUE ESSE TIME DO REMO COM ESSE ELENCO NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM E O PIOR ESSE TÉCNICO QUE VÊM DE UM TIME PIOR QUE O REMO…PELO AMOR DE DEUS PRESIDENTE FÁBIO BENTES ACORDA, COM ESSE TIME AÍ NÃO VAMOS PASSAR NEM PELO TIME CHAMADO FREIPAULISTANO…PQP.

  20. CONTRATA JOGADORES DO INTERIOR DO PARÁ E PEGA UM TÉCNICO REGIONAL…AÍ SIM VAI DÁ CERTO, TRAZER ESSAS PORCARIAS É MELHOR CONTRATAR NOSSOS JOGADORES DA REGIÃO.

  21. Porra o Remo nao e mais time a muito tempo quem conhece a historia desse clube sabe disso ficam enganando a torcida a mim nao, volta manuel ribeiro pelo amor de Deus

Comments are closed.