PSC 1x1 Remo (Wesley)
PSC 1x1 Remo (Wesley)

Wesley chegou ao Remo em julho e, após um duro período de adaptação, vem conquistando a confiança do torcedor com gols e boas atuações. O atacante de 26 anos não encantou de cara e teve uma estreia apagada, na derrota para o Tombense (MG), ainda pela Série C.

No jogo seguinte, acabou expulso com apenas 10 minutos em campo, no empate com o Volta Redonda (RJ), e acabou perdendo espaço.

Ele só voltou a ganhar tempo de jogo na Copa Verde, quando o elenco formado basicamente por reservas estreou com derrota para o Sobradinho (DF), fora de casa. A sorte de Wesley só começou a mudar no clássico contra o Paysandu. Titular, marcou o gol azulino logo aos 7 do primeiro tempo, mas a classificação não veio no Brasileirão.

Agora, ele quer fazer uma história diferente na Copa Verde. Foram 2 gols marcados na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético (AC), disputado no último dia 15/09, no Baenão.

“Quando cheguei aqui, com o (ex-técnico) Márcio Fernandes, meu primeiro jogo foi contra o Tombense (MG) e acabamos perdendo lá no Mangueirão. Creio que foi uma estreia ruim para mim e fui me adaptando conforme o tempo foi passando. Depois, quando fui pegando sequência de jogos, acabei ganhando confiança, pegando amizade com o grupo e tudo foi agregando para poder me sobressair nesses jogos. É meu melhor momento, quero aproveitar e ir daqui para mais, não para menos”, salientou o atacante.

A meta de Wesley, agora, é ajudar o Leão e vencer seu primeiro Re-Pa da temporada. Nos 4 encontros anteriores, foram 2 empates e 2 derrotas. O atacante afirma que o grupo azulino está confiante e chega modificado e com outra mentalidade agora sob o comando do técnico Eudes Pedro.

“A gente tem que quebrar essa sequência. Estamos vindo de um bom momento na Copa Verde e o clima também está bom. Quando a gente começa a trabalhar forte, atrai coisas boas e é natural as coisas acontecerem. Creio que a gente vai ter uma semana boa de trabalho, o treinador está nos passando confiança, mas sempre com humildade e pés no chão. Ainda não conquistamos nada, temos esses dois jogos para poder chegar na final. Com sabedoria e confiança, treinando bem, creio que vai dar tudo certo e vamos quebrar esse tabu”, ponderou.

“Sei que posso evoluir muito mais. Creio também que se não tivesse me dado cãibras, poderia ter feito mais gols ou ajudando com passes, devido às circunstâncias do jogo (contra o Atlético-AC), mas tenho que me preparar mais ainda porque estou me adaptando ao clima daqui, pois vim do frio, agora o calor está bem forte, mas já estou bem mais adaptado”, comentou Wesley.

Antes da entrevista, o elenco remista esteve reunido com o técnico Eudes Pedro, quando assistiram a vídeos do jogo contra o Atlético (AC) e do amistoso diante da Tuna. O momento é de correção de erros antes de estudar o próximo adversário.

“Tudo o que for para agregar durante a semana, durante os treinamentos, que vá nos ajudar no clássico, é de suma importância para a gente. Até o momento ainda não estudamos nada (do Paysandu), mas estávamos revendo vídeos nossos do jogo contra Atlético (AC) e Tuna. O professor (Eudes Pedro) estava nos passando os nossos erros porque, como ganhamos, o placar de 6 a 1 esconde bastante os nossos erros, mas aos poucos ele vai nos mostrando para entendermos o estilo de jogo”, explicou.

A expectativa do atacante, que tem 3 gols em 7 jogos disputados, é de que haja novamente um grande público nos dois clássicos no Mangueirão. Para ele, o incentivo do Fenômeno Azul é fundamental para o elenco.

“A torcida é como se fosse o 12º jogador. Aqui, a torcida começa a apoiar desde antes do jogo até o final e isso, com certeza, dá um gás a mais para a gente, mesmo com cãibra ou com dor, a gente consegue correr e se superar. Atrai coisas muito boas”, afirmou.

“A estratégia é ter sabedoria, é entrar ligado no começo do jogo até o final, porque clássico se define em detalhes e quem erra menos não sai prejudicado”, concluiu Wesley.

O jogo de ida da semifinal da Copa Verde, com mando do Remo, será disputado neste domingo (29/09), no Mangueirão, a partir das 16h. O jogo de volta será no dia 06/10, no mesmo horário e local.

Globo Esporte.com, 23/09/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom atacante esse atleta! Diferente do Gustavo, que é mais raçudo e tem mais gás, o Wesley é mais ” objetivo ” próximo da área adversária!

Comments are closed.