Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O Remo tem mais duas sessões de treinamento antes da partida contra o Paysandu, no domingo (23/06). Olhando para trás, porém, o técnico Márcio Fernandes teve um bom tempo para descansar os jogadores preparar o time azulino, já que a última partida, contra o São José (RS), foi no dia 13/06.

O período foi bem aproveitado, segundo o treinador, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21/06) e falou um pouco sobre o trabalho realizado visando o clássico.

“Trabalhamos bastante jogadas, fizemos realmente algumas correções de coisas que no jogo passado não foram legais. Agora a gente tem a volta do (Douglas) Packer, que voltou aos treinamentos. Vamos esperar que tudo ocorra bem para a gente poder montar a equipe para esse jogo. Um jogo em que todos sabem da rivalidade, da importância e tudo o que o envolve, como a paixão do nosso torcedor, mas temos que pensar também dentro da competição, que é o mais importante”, resumiu.

Apesar de adiantar que o meia Douglas Packer está recuperado da lesão na coxa direita que o deixou de fora da rodada passada, o técnico afirmou que ainda não definiu o time titular e deixou no ar o que poderá ocorrer de mudança.

“Não está decidida ainda, mas testamos algumas formas de alterar a equipe, de manter. Dentro disso aí, a gente vai decidir e esperamos decidir pelo melhor do Remo”, contou.

Márcio Fernandes também falou um pouco sobre o adversário de domingo. O Paysandu não vence há 8 jogos e nas últimas 5 partidas teve sempre um jogador expulso. O treinador ressaltou que vê o momento de dificuldade dos bicolores, mas entende que isso pode não influenciar a atuação da equipe contra o Remo.

“Já participei de muitos clássicos, não só Re-Pa, em que tive a oportunidade de jogar e comandar, mas já participei de Santos (SP) e Corinthians (SP), que é também uma rivalidade muito grande. Em várias oportunidades, a equipe não estava não bem na competição, mas no clássico era totalmente diferente. A gente sabe disso e nossos jogadores estão conscientes. Temos um grupo muito qualificado, que realmente tem a cabeça no lugar, sabe o que quer dentro da competição e isso nos dá uma confiança grande. Não dá certeza de nada, mas a gente espera que domingo (23/06) a gente possa colocar em prática tudo o que foi feito nos treinamentos e no campeonato até agora”, frisou.

O técnico azulino também avaliou que a melhor forma de evitar oscilações é pensar rodada por rodada. Assim sendo, a derrota para o São José (RS) – a primeira do Leão na competição – não liga um sinal de alerta.

“Não vejo outra possibilidade, a gente tem que pensar jogo por jogo, sabendo da dificuldade que é esse campeonato, em que o último colocado pode ganhar dos primeiros colocados, como aconteceu no domingo (16/06), que é normal dentro dessa competição”, falou, referindo-se à vitória do Atlético (AC) sobre o Tombense (MG).

“As equipes são equilibradas e a gente tem que, realmente, estar sempre atento e pronto para render sempre o melhor”, completou Fernandes.

Agora, a expectativa do técnico azulino é contar com forte apoio do torcedor no clássico. Ele relembrou a importância da força do público citando, como exemplo, a vitória sobre o Volta Redonda (RJ), já nos minutos finais, pela 7ª rodada da Série C.

“Tivemos uma vitória que, naquele momento, se não estivéssemos com o nosso torcedor presente, dificilmente ela viria, que foi contra o Volta Redonda (RJ). Estávamos realmente em um momento difícil dentro do jogo, a equipe sentindo o cansaço de uma viagem desgastante demais, que foi a de Tombos (MG), com um tempo muito curto de recuperação, e fomos para o jogo muito bem no primeiro tempo, mas no segundo sentimos um pouco, cedemos o empate, mas com o embalo do nosso torcedor, a gente foi buscar força e conseguimos aquela virada lá, aquele segundo gol nos minutos finais da partida. É para eles [torcedores] que a gente joga e pensa que eles possam lotar o Mangueirão para nos incentivar e ajudar”, concluiu.

A partida entre Remo e Paysandu, pela 9ª rodada do Grupo B da Série C, será neste domingo (23/06), a partir das 18h, no Mangueirão. Confira os pontos de venda de ingressos.

Globo Esporte.com, 20/06/2019