PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

O “Clássico do Século” teve todos os ingredientes de uma decisão. Só faltando o troféu de campeão, que acabou sendo substituído, pelos bicolores, pela classificação ao “mata-mata” da Série C do Brasileirão, conquistada com o empate, por 1 a 1, diante do Clube do Remo, neste domingo (25/08), no Mangueirão.

O Paysandu começou a partida adotando marcação alta e impedindo as saídas do Leão para o jogo, mas a pressão bicolor durou pouco. Aos 7 minutos, o zagueiro Micael se atrapalhou, Wesley roubou a bola e bateu forte para defesa parcial de Mota. No rebote, o atacante azulino fuzilou para o gol: 1 a 0.

A defesa do Paysandu parecia insegura, batendo cabeça, o que não era aproveitado pelo Leão. Aparentemente recuperado e calmo, os bicolores passaram a rondar a área remista, mas em tentativas infrutíferas.

O Remo, que tinha em Wesley sua referência ofensiva e em Eduardo Ramos o articulador no meio-campo, administrava o resultado e tentava o segundo gol, mas com certa cautela para não sofrer o empate. A festa era remista, com os torcedores cantando o tempo todo.

O Re-Pa ficou equilibrado até o final do primeiro tempo. Após uma bola alçada na área azulina, o zagueiro Marcão se enroscou com Micael e o juiz marcou pênalti, aos 48 minutos. Tomas Bastos escorregou na cobrança e mandou para fora a chance do empate.

Em desvantagem, o Paysandu voltou para o segundo tempo colocando pressão nos azulinos. No primeiro lance após o reinício da partida, Tomas arriscou chute forte, mas Vinícius espalmou para a linha de fundo.

Aos 14 minutos, a defesa bicolor voltou a assustar sua torcida, após uma recuada de bola de Diego Matos para o goleiro Mota, que não dominou e quase mandou a bola contra a própria rede.

O Re-Pa se tornou mais interessante que na etapa inicial, com mais volume ofensivo. De tanto insistir, os bicolores chegaram ao empate, aos 27 minutos. Vinícius Leite recebeu na entrada da área e chutou com força, sem chance para o goleiro azulino, que ainda pulou na bola.

Mesmo com o resultado beneficiando os dois lados, até então, azulinos e bicolores, depois do empate, seguiram fazendo um jogo aberto, com os ataques sendo bastante acionados, mas com as defesas cumprindo bem com os seus papéis até o final do clássico.

O balde de água fria nos azulinos veio lá do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Com o empate se encaminhando para o final no Re-Pa, o Ypiranga (RS) encontrou um pênalti e abriu o placar sobre o Juventude (RS), que já jogava classificado e sem compromisso com a vitória. Com a vitória do São José (RS) sobre o Volta Redonda (RJ), em Porto Alegre (RS), os 3 gaúchos estavam se classificando e o Leão ficando de fora.

Com o resultado, o time bicolor encerrou a fase inicial em 4º lugar, com 28 pontos, e enfrentará o Náutico (PE), na fase seguinte, nos dois próximos domingos, em Belém e Recife (PE), respectivamente, disputando uma vaga na Série B. O Leão terminou em 5º lugar, com 27 pontos, dando adeus à competição.

Diário do Pará, 26/08/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho que quem escreveu essa matéria assistiu outro jogo,que jogo aberto se esse covarde passaram o jogo todo se defendendo como um time pequeno.

  2. Como pode ficar se defendendo time que precisa ganhar tem morder a bola o tempo todo, parecia que era o paysandu que precisava da vitória. Desse jeito vamos ficar mas 4 anos na serie c

  3. Time frouxo, recheado de sucatas, técnico covarde e retranqueiro, resultado. Eliminação. Perder faz parte do jogo, mas perder acuado, sem reação, mechendo mal no time, isso eu não aceito. Deixo minha indignação e tristeza por ver mais uma vez meu time eliminado.

  4. Esse técnico retranqueiro tirou um atacante e colocou um lateral e o time precisando da Vitória aí fica difícil

  5. Rapaz seu presidente e sua comitiva contratou um cara de cachorro budog o time e cara de vcs..porque o cara fica inerte a beira do campo é qdo e preciso fazer o time melhor melhorar ele faz uma salada mista só pra trás vao criar vergonha na cara e deixar de enganar o glorioso clube do remo e seu fenômeno azul chega de fzaer do time do remo um verdafeiro hospital chega no meio da competicao ou final de cada jogo e um deus nos acuda time fraco e o pior sem preparo físico não consegue fazer um jogo com intensidade até o final.chega … . …ser remistar e fantástico ser enganado com um monte se sucatas e outro..fato. so tem um presta Vinicius..e tchau.

  6. Colocou um moleque (lailson) que não tinha entrado ainda é ficou como barata tonta e o lance do gol deles saiu pelo lado que ele deixou de marcar
    Coloca o mimica já que queria se defender

  7. Por mim o remo saia da copa verde em protesto ao que aconteceu ontem
    O juventude claramente abriu para o Ypiranga
    Penati canalha
    Essa copa verde deficitária já deu
    Sai do campeonato e começa a se organizar pra 2020
    Por mim colocava um time mesclado no paraense e já começava a treinar uma base pro brasileiro de 2020

  8. No remo tá faltando algo a mais para tornar-se um time vencedor. Alguma coisa falta para o time não gelar em decisões. Vai bem na competição, quando mais se precisa de um time valente, vencedor, aí começa a desmoronar. Algo falta, eu preciso e toda torcida precisa saber. Eu desconfio que é estimulo financeiro. Uma boa soma de premiacao para alcançar os objetivos. Não vejo outro motivo, para tanta falta de ganhar jogos decisivos.

  9. Na minha opinião, o remo deixou de tentar ganhar porque o técnico se preocupou mais em tentar corrigir a lateral direita do que em jogar. A mucura dominou o meio campo o jogo inteiro e o técnico não via isso. O Brahma tava mal, mas ele não trocou e nem colocou alguém pra jogar com ele. Todas as substituições foram feitas pra corrigir a lateral direita, e depois de tanto improvisar, acabou colocando um lateral de ofício. Enquanto isso, deixamos de colocar o Garré e o Danilo Bala, que poderiam dar outra dinâmica no jogo e o remo poderia ter vencido. Fico pensando o que deu nele pra entrar com o Dedeco. O cara não joga bem de volante, ai improvisa ele na lateral direita. Se era pra colocar um cara ruim, melhor ter entrado com o Cassimiro mesmo.

  10. Técnico mais frouxo que eu já vi nos últimos anos…o cara não tem energia, morto a beira do campo….até nas entrevistas o cara é fraco, perdeu a noção de mexer errado no time.

Comments are closed.