Remo e Amazônia Independente se enfrentam neste domingo (15/02), às 15h30, no Baenão, em Belém, na partida válida pela 6ª rodada, a última da 1ª fase do Campeonato Paraense.
O Leão já está classificado para as quartas-de-final do Parazão, mas entra em campo para garantir um lugar entre os 4 primeiros, o que dá vantagem do mando de campo para a próxima fase. O time azulino é um dos dois invictos no Estadual – o outro é o Cametá.
Com escalações alternativas durante todo o Estadual, o técnico Juan Carlos Osorio relacionou 19 jogadores e vai repetir a dose, já que a equipe vai entrar em campo já classificada. Contudo, como o próximo jogo pela Série A é somente no dia 25/02, a formação será bem mesclada entre quem joga o Parazão e o Brasileirão.
A provável escalação do Leão de ser com: Ivan Quaresma; Thalisson, Klaus e Kawan; Yago Pikachu, Zé Welison, Giovanni Pavani, Franco Catarozzi e Braian Cufré (Freitas); Nico Ferreira e Rafael Monti (Carlinhos).
O Amazônia enfrenta o Remo após um empate que garantiu um ponto precioso para a equipe santarena, que estava na zona de rebaixamento nas últimas rodadas, mas subiram uma colocação com o empate diante do Santa Rosa. Agora, a equipe quer vencer fora de casa para encerrar a temporada 2026 com vaga garantida na elite estadual do ano seguinte.
A diretoria acertou a contratação do goleiro Jader, que já atuou no duelo contra o Santa Rosa e deve integrar a equipe principal contra o Leão. O técnico Walter Lima também conta com a experiência do zagueiro Perema, que retorna após cumprir suspensão por expulsão e dos meias Samuel Búfalo e Juninho.
O time deve entrar em campo com: Jader; Galvão, Perema, e Igor Trindade; Juninho, Samuel, Dodô (Igor Ryan) e Tiago Miranda (Ramires); Maicon Nascimento (Alisson Mala), William e Maicon Marinho.
A arbitragem Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, com as assistências de Carlos Eduardo Galeno Benevides e Rafael Bastos Cardoso.
Globo Esporte.com, 15/02/2026


