Ivan Quaresma – Foto: Rodolfo Valle (Clube do Remo)
Ivan Quaresma – Foto: Rodolfo Valle (Clube do Remo)

O Clube do Remo apresentou oficialmente na manhã deste sábado (14/02), o goleiro Ivan Quaresma. O atleta participou da coletiva ao lado do executivo de futebol Luís Vagner Vivian.

Natural de Rio das Pedras (SP), Ivan tem 29 anos e passagens por times do Sul e Sudeste do Brasil. O jogador iniciou nas bases de Guarani (SP) e Ponte Preta (SP), seguiu para jogar no Corinthians (SP), Vasco (RJ), Zenit (Rússia) e, por último, o Internacional (RS).

“Ivan é um atleta que conheço de longa data, de Seleção Brasileira, com grande experiência em clubes de Série A e a gente precisa dessa experiência dentro do grupo. Tenho certeza que ele vai vir para somar muito ao elenco e grupo de jogadores”, disse o executivo.

O arqueiro azulino destacou durante sua apresentação a felicidade de jogar no Remo, sua passagem pela Seleção Brasileira e o que espera da temporada 2026 com o Leão.

“O que me trouxe aqui foi o projeto. A gente sabe que o Remo é um grande clube e está voltando agora a performar na Série A. A motivação de estar continuando em uma primeira divisão, estar atuando em alto nível, vi com ótimos olhos estar atuando aqui no Remo, espero corresponder à altura”, declarou o goleiro.

Com passagens por times do eixo Sul-Sudeste e até no exterior, o jogador azulino falou sobre sua carreira.

“A base foi no Guarani S(P), logo em seguida pude performar na Ponte Preta (SP), onde mais joguei, fiquei bastante tempo. Estava atuando no Internacional (RS), que foi minha última equipe e até joguei uma partida pelo Campeonato Gaúcho, em janeiro. Aí pude vir vestir a camisa do Remo e atuar aqui também. Sobre minha passagem na Europa, é uma cultura diferente, a gente sabe como funciona o futebol europeu. O Zenit (Rússia) é uma potência lá, pude aprender muito, é bem diferente comparado ao Brasil, clima e número de jogos. Foi uma boa experiência”, comentou.

No currículo, o novo goleiro azulino tem 2 convocações para a Seleção Brasileira. A primeira chamada foi em 2019, para os amistosos contra a Colômbia e Peru. A segunda convocação foi em 2020, para as partidas contra Bolívia e Peru, ambas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Foi um momento mágico quando fui convocado. Já havia sido convocado para a Seleção Olímpica, onde pude disputar o Pré-Olímpico. Sem dúvida, vestir a camisa da Seleção é um marco para todo jogador e pude realizar esse sonho. A gente sabe que vindo de um clube do interior de São Paulo é um pouco mais difícil. Na época, o treinador era o Tite e tive essa honra. Quem sabe a gente possa voltar novamente”, falou.

Sobre a torcida azulina, Ivan lembrou de um jogo em 2021, onde ficou impressionado com o Fenômeno Azul.

“Já tinha vindo aqui jogar contra o Remo, se não me engano em 2021. Estava na Ponte Preta (SP) e lembro que todos nós, jogadores, ficamos surpresos, no bom sentido, pois a torcida era muito calorosa, vibrante e cantava muito. Lembro que chegamos no Baenão e colocaram muita pressão. Aquilo marcou para mim. Hoje me encontro aqui, estou muito feliz e já pude sentir um pouco do calor da torcida no jogo contra o Castanhal“, finalizou.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui