Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos)
Remo 2x0 Atlético-AC (Gustavo Ramos)

Gustavo Ramos encerrou, no último domingo (26/05), um jejum que já durava 14 jogos. Para um atacante, mesmo que não seja centroavante, marcar gols é fundamental para se manter importante na equipe.

Porém, mesmo que não estivesse balançando das redes, o jogador de 22 anos vinha se destacando pelo pulmão: além de veloz, Ramos demonstra fôlego até os minutos finais dos jogos. Ainda assim, o gol marcado diante do Atlético (AC) foi motivo de alívio.

“Estou aliviado. Tenho muita cobrança sobre mim. Sei o quanto ajudo meus companheiros dentro de campo, corro bastante. Já disse em outras entrevistas que, como o Corinthians (SP) tinha o (Emerson) Sheik, o Atlético (MG) tinha o (Diego) Tardelli e o Bernard, eles faziam essa função que faço aqui no Remo. Me espelho nesses jogadores. Sei que o nível europeu é assim taticamente e me cobro bastante. Claro, atacante tem que estar fazendo um golzinho e fui bastante feliz de estar concluindo em gol e finalizando mais nesse jogo”, contou.

Com o gol marcado na última rodada, já são 3 na temporada. Antes do jogo contra o Atlético (AC), a última vez que Gustavo Ramos havia balançado as redes foi na goleada por 4 a 0 sobre o Independente, em Tucuruí, ainda na 3ª rodada do Parazão, quando fez logo 2 gols.

“Havia sido contra o Independente, os 2 gols. Estou bastante feliz. Como o (volante) Yuri disse, venho correndo bastante, ajudando na marcação e chegando no ataque para também poder ajudar na finalização. Nesse jogo, fui presenteado com um passe do Yuri e fui feliz de fazer o gol. Sei da minha própria cobrança dentro de campo, sei do meu potencial. Se for para dar um passe para o Yuri, (Emerson) Carioca ou quem estiver lá na frente, vou estar muito feliz. Marcando gol ou dando assistência, vou estar muito feliz”, ressaltou.

Outro atacante que tem melhorado seu desempenho, mas fez poucos gols até o momento é Emerson Carioca. Também foram 3 até agora, sendo 2 no Parazão e 1 na Série C, que garantiu a vitória sobre o Luverdense (MT), na 3ª rodada. Gustavo Ramos exaltou o desempenho do companheiro em aspectos coletivos.

“Carioca está sendo um jogador fundamental, porque é um cara que está se dedicando muito nos treinamentos. Ele está participando mais nos jogos, está vindo, fazendo o pivô, dando passe. É um cara que está nos ajudando bastante e, com certeza, no próximo jogo ele vai ser feliz e marcar mais um gol”, avaliou.

Aliás, o aspecto coletivo é o que mais tem chamado atenção no Leão. A troca de passes mais fluida e a capacidade de se manter com mais posse de bola que o adversário são características cada vez mais acentuadas do time e colaboram para a boa campanha na Série C. Em 5 rodadas disputadas, os azulinos são os líderes do Grupo B, com 11 pontos.

“A gente sabe que está em uma crescente, até agora estamos invictos e na liderança. Então, para a gente almejar um acesso, a gente tem que fazer o que está fazendo dentro de casa e sempre buscando o resultado positivo fora. Claro, se não der para pontuar os 3 pontos, 1 ponto também é válido. A cada treino, a cada jogo, a gente sempre conversa, se cobra bastante. O elenco está bem formado e bem disposto a fazer, em todos os jogos, aquilo que o Márcio (Fernandes) pede. Temos essa autocobrança nos treinamentos e isso torna mais fácil (o encaixe). Nos treinamentos, a gente busca ser o mais competitivo para, no jogo, tornar-se fácil o que estamos planejando”, salientou Gustavo Ramos.

O próximo compromisso do time será na segunda-feira (03/06), contra o Tombense (MG), no interior de Minas Gerais. A delegação azulina viaja na madrugada de sábado (01/06), com destino ao Rio de Janeiro (RJ) e segue via terrestre por 370 quilômetros, até Tombos (MG).

Globo Esporte.com, 28/05/2019