Carlos Alberto
Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto pode voltar a jogar futebol na temporada 2020 e o Remo tem interesse que o atleta permaneça. A informação foi repassada pelo presidente Fábio Bentes.

Ainda segundo Bentes, foi descartada momentaneamente a hipótese de cirurgia, que era a solução mais provável. Até o momento, o tratamento é clínico e engloba medicamentos.

Em julho, Carlos Alberto alegou cansaço exagerado em um treino e, após exames minuciosos, o diagnóstico definitivo foi insuficiência da medula, causada por um aplasia – uma doença hematológica rara que é a produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea.

Os médicos Henrique Custódio, Jean Klay, membros do Departamento Médico do Remo, além de Thiago Xavier, do Hospital Porto Dias, explicaram o assunto em uma coletiva de imprensa.

Na época, os integrantes do DM azulino falaram do risco que o atleta e o clube corriam. Carlos Alberto poderia morrer em uma viagem de avião, por exemplo. Ele foi afastado antes da desgastante ida da delegação para o Acre, que durou mais de 8 horas, em que o time venceu o Atlético (AC), pela 14ª rodada da Série C.

Fábio Bentes explicitou que familiares do meia estiveram na capital paraense e que Carlos Alberto segue realizando o tratamento em Belém, com auxílio do Remo.

A diretoria do clube se animou com as últimas notícias e discute, embora discretamente, a possibilidade de propor um novo contrato para o atleta.

“Há uma perspectiva que, no ano vem, ele possa voltar a jogar futebol. A ideia é que em dezembro ele esteja 100% para atividade física e o clube tem interesse em voltar a contar com ele”, disse Bentes.

Carlos Alberto tem contrato de empréstimo com o Remo, sendo que a Portuguesa Santista (SP) é o seu clube de origem.

“Depois de definir a questão da continuidade, que ele possa voltar, seria ótimo se fosse aqui”, ressaltou o presidente azulino.

O meia fez um bom primeiro turno da Série C, destacando-se como titular absoluto do Remo com os seus lances individuais. No entanto, caiu drasticamente de rendimento e, logo em seguida, foi diagnosticado o problema de saúde.

O Liberal.com, 28/08/2019

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos dedicados médicos do Clube do Remo e do Hospital Porto Dias que entenderam a combinação correta dos medicamentos com a devido acompanhamento nutricional que esta temida doença exigiu, cujo procedimento fez com que a doença do craque Carlos Alberto recua-se ao ponto de ser liberado para a pratica do Futebol em 2020. Carlos Alberto tem muita Fé em Deus por isso o seu tratamento foi acelerado. Ele deverá ter ainda monitoramento de médicos de pelo menos por um ano durante o recomeço de sua carreira Futebolista depois desta cura impressionante, que sua volta aos duelos seja pelo Leão. Este tipo de cura que esta acontecendo com Carlos Alberto são muito mais frequentes do que nós imaginamos apenas eles não são divulgados. Todos os dias devemos agradecer a Deus pela vida que nos dá e que muitas vezes age invisivelmente na cura de várias doenças. Eu também agradeço ao Sr. Jesus por ter como Clube do meu Coração o Clube do Remo.

  2. Bom jogador e bom profissional. Caiu de produção por conta da doença. Seria uma excelente contratação de um jogador com psicológico de gratidão e identificação com o Clube do Remo. Esse tipo de ligação sempre gera histórias de sucesso clube-jogador. Temos vários exemplos. Todos tem grande chance de ganharem com esse acerto.

  3. Aplausos para os médicos, aplausos para o presidente Fábio Bentes, e saúde com recuperação total para o Carlos Alberto. Que sejamos, depois de tudo isso, muito felizes: clube, jogador e torcida.
    Amauri Luz.

  4. Agradecemos a Deus e a esses profissionais do clube do Remo em recuperar esse bom jogador (Carlos Alberto)

  5. Graças a Deus, em nome do senhor jesus, ele ja estar curado, e parabens aos competente medicos do nosso leao,e tambem pra diretoria do remo, esse sim! enquanto teve saude deu sangue pelo leao, eu tenho a certeza se ele estivesse no time o remo estaria classificado para o mata,mata ate qui fim uma boa noticia para torcida do leao

Comments are closed.