Josué Teixeira
Josué Teixeira

Desde quarta-feira (18/11), as especulações dominam o ambiente azulino quanto ao sucessor de Cacaio. A lista de nomes é extensa e cresce a cada minuto. Vai de Josué Teixeira a Marcelo Chamusca, passando por Flávio Araújo, Mazola Júnior, Sidney Moraes, Marcelo Veiga e até Lecheva.

De concreto até o momento é que a diretoria prioriza um treinador que tenha vivência e conheça a fundo o futebol nordestino. O motivo é a configuração do grupo A da Série C em 2016, onde o Remo deve ter pela frente 8 ou 9 equipes nordestinas, dependendo do rebaixamento do Ceará (CE).

Marcelo Chamusca, que seria o preferido dos dirigentes, treinou o Fortaleza (CE) e fracassou na tentativa de subir à Série B por 2 temporadas seguidas.

Flávio Araújo, muito citado nas últimas horas, tem a fama justificada de campeão de acessos, mas enfrenta resistências pela fraca campanha no Remo em 2013, quando decidiu dois turnos em vantagem e acabou derrotado por Paysandu e Paragominas.

Marcelo Veiga, campeão da Série D com o Botafogo (SP), enfrenta as mesmas restrições sofridas por Flávio Araújo. Josué Teixeira foge ao perfil pretendido, embora tenha trabalhado no ABC (RN) nesta temporada. Sidney Moraes (ex-Paysandu), muito ligado ao gerente Fred Gomes, corre por fora.

Mazola Júnior e Lecheva, mesmo citados, são opções improváveis. Identificado com o rival bicolor, Mazola teve enfrentamento direto com a ex-direção do Remo em 2014 e dificilmente seria aceito pela torcida. Quanto a Lecheva, há o desgaste da recusa do convite para treinar o time no Parazão deste ano.

Blog do Gerson Nogueira, 19/11/2015