Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca

A lista inclui nomes como Flávio Araújo e Josué Teixeira, mas o técnico Marcelo Chamusca também estaria entre os mais cotados para assumir o Remo visando a temporada de 2016. De férias em Salvador (BA), o comandante afirmou que não recebeu nenhum contato de pessoas ligadas ao Leão.

“Não recebi proposta e nem sondagem do Remo. Estou de férias com a minha família e fiquei sabendo através de uma outra pessoa de Belém sobre essa situação, de um possível interesse do clube. Tenho recebido outras propostas, ainda não fechei nada. Também estou avaliando algumas coisas de fora do Brasil, que é o que estou priorizando no momento, mas nada de concreto”, comentou.

O baiano Marcelo Chamusca tem 49 anos e já esteve à frente das divisões de base de diversas equipes, exemplos de Vitória (BA), Sport (PE) e Bahia (BA), além de ter realizado vários trabalhos como auxiliar no São Caetano (SC), Goiás (GO), Botafogo (RJ) e Avaí (SC).

Como técnico, teve destaque no Salgueiro (PE), em 2013, quando levou o time à Série C. No Fortaleza (CE), foi campeão cearense nesta temporada, mas falhou na missão de levar o clube à Série B, em 2014 e 2015.

Chamusca não descartou a possibilidade de iniciar uma conversa para treinar o Remo. “Estou sempre aberto a ouvir as propostas de qualquer clube. O Remo é grande, tem uma torcida diferente, acabou de conseguir o acesso e está com uma perspectiva boa para 2016, com calendário. Foi campeão estadual e está tentando, passo a passo, crescer mais”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/11/2015