Flávio Araújo
Flávio Araújo

Conhecido no Nordeste como o “Rei do Acesso” no meio futebolístico, Flávio Araújo acabou de conduzir o River (PI) à Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 7 anos, o time piauiense foi o quinto a subir de Série ao comando do técnico, que não conseguiu repetir o mesmo sucesso em sua passagem pelo Clube do Remo, em 2013, mas que pode estar no caminho de volta ao Baenão para a próxima temporada.

Segundo informações de bastidores, já existe até uma proposta por escrito feita pelos dirigentes azulinos ao treinador. No entanto, de acordo com informações da imprensa nordestina, Flávio Araújo também é cobiçado pelo Fortaleza (CE), além do próprio River (PI), que tenta mantê-lo à frente da equipe por mais um ano.

No início de 2015, após a saída de Sidney Moraes do Paysandu, em fevereiro, a diretoria bicolor chegou a entrar em contato com Flávio Araújo, que só não aceitou ao convite porque já havia fechado um acordo com o time do Piauí. Porém, o treinador não escondeu o seu desejo de um dia trabalhar na Curuzu.

Há quase 3 anos, Flávio Araújo chegou ao Remo para iniciar um projeto com vistas ao Parazão 2013. A equipe azulina liderou o campeonato inteiro, de forma invicta, mas caiu justamente na final do primeiro turno para o Paysandu, que acabou com o título. No returno, o Leão foi finalista novamente, mas assim como já havia acontecido antes, foi derrotado na decisão pelo Paragominas e ficou sem calendário oficial pelo restante do ano.

O fracasso no Remo foi uma rara exceção na recente carreira de Flávio Araújo. Em 2009, ele levou o Icasa (CE) para a Série B. Dois anos depois, conduziu o América (RN) ao mesmo feito. Curiosamente, as duas equipes obtiveram êxito em cima do Paysandu. Já em 2012, o treinador tirou o Sampaio Corrêa (MA) da Série D para a C. No ano seguinte, após deixar o Remo, Flávio Araújo voltou para o clube maranhense, onde conseguiu novo acesso, dessa vez para a Série B. O último acesso da carreira do técnico aconteceu este ano, com o River (PI), vice-campeão da Série D.

Portal Arquibancada, 18/11/2015