Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)

Pretendido por empresários para atuar em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e até do futebol alemão e suíço, o meia Rodrigo, de 19 anos, também recebeu uma proposta para atuar na Tuna durante a disputa da primeira fase do Parazão 2014, que começa neste final de semana, mas Thiago Passos, diretor de futebol do Remo, clube que detém o passe do atleta, descartou a possibilidade de o jogador vestir a camisa da Águia Guerreira.

Em entrevista na quinta-feira (31/10), o jogador se mostrou favorável ao empréstimo. “Fiquei sabendo da proposta da Tuna Luso, para jogar a primeira fase do Parazão lá. Se depender de mim, vou ajudar a Tuna. Eles mostram que estão acreditando no meu potencial. Se a diretoria do Remo quiser me emprestar, quero retribuir a confiança deles e ajudar a Tuna. Se for pra ir, irei sem problemas”, declarou.

Porém, na manhã desta sexta-feira (01/11), o diretor remista foi claro ao afirmar que a transação não seria interessante nem ao Remo e nem para o próprio jogador. “Ele vem de lesão e, assim como os demais atleta, precisa ter um tempo para relaxar a musculatura. Por isto demos folga de 10 dias e o período da primeira fase pode acabar desgastando o Rodrigo e fazer o mesmo perder ou não aproveitar com 100% do que pode a chance do Campeonato Paraense profissional pelo Remo”, disse.

Perguntado sobre a negociação para tentar manter o meia no Leão, inclusive para a disputa do Parazão 2014, Thiago Passos fez questão de lembrar que o o ponto que está sendo discutido é somente um acréscimo no vínculo do jogador com o clube.

“Ele é do Remo até o final de 2014. Isto já é o contrato dele. Só queremos estender até 2015. Por isto, estamos sem muita pressa. Lógico que temos interesse na permanência dele aqui no clube, mas o pai dele, que também é procurador, tem todo o direito de decidir o que é melhor para o filho. Deixamos ele bem à vontade. Fizemos a proposta e agora estamos aguardando uma resposta”, explicou.

Rodrigo foi destaque do Remo na Copa do Brasil Sub-20, com gols e assistências, vestindo a camisa 10 azulina nos triunfos diante de Vitória (BA) e Flamengo (RJ), além da eliminação para o Criciúma (SC).

Portal ORM, 01/11/2013