Rodrigo
Rodrigo

Destaque do Clube do Remo na Copa do Brasil Sub-20, o meio-campista Rodrigo estaria interessando dois clubes da Europa e um que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. As informações foram repassadas por um empresário que está intermediando as negociações com o atleta, mas que preferiu não ter seu nome revelado. Segundo o empresário, a negociação seria por empréstimo e renderia ao Remo uma parcela de uma futura transação com o atleta.

“Ele pode ir para Kaiserslautern, da 2ª Divisão da Alemanha; para o FC Zürich, da 1ª Divisão da Suíça; ou para um time que está disputando a Série B do Brasileirão, mas não posso revelar o nome ainda. Já fiz uma proposta para o pai do Rodrigo, mas essa negociação ainda está no início. A ideia é que ele fosse por empréstimo já em janeiro. No entanto, o pai dele quer que ele dispute o Campeonato Paraense 2014 pelo Remo. Não tem nada fechado”, explicou.

Pai de Rodrigo, o procurador Maurício Ainette, confirmou as propostas para a Europa e incluiu negociações com outros empresários pelo atleta remista. “Estou com as propostas para a Europa nas minhas mãos. Fui procurado pelos empresários número 1 e 3 do Brasil, que querem levar o meu filho (Rodrigo) para times da Série A e Série B, mas ainda não tenho nada oficializado sobre o interesse destes clubes brasileiros”, revelou.

Torcedor do Remo, o pai de Rodrigo quer que o clube negocie o jogador e também saia ganhando com a transação, mesmo explicando que as propostas não incluem o pagamento da multa rescisória, que está no valor de R$ 800 mil.

“Os empresários alegam que têm um plano de carreira para o Rodrigo, para que ele possa garantir o futuro dele, e que o Remo ganharia também em futuras transações. Eu e o meu filho, que também é remista, fazemos questão que o Remo não saia no prejuízo e queremos manter as portas abertas no Baenão. Queria que o Remo valorizasse os atletas da base, mas não vejo que tenha um planejamento neste sentido, por isso não quero perder essa oportunidade para ele”, disse.

O vice-presidente de futebol do Leão, Henrique Custódio, contou que desconhecia as propostas pelo atleta. Porém, o pai de Rodrigo confirmou que diretores do clube já foram informados sobre a proposta recebida.

Diário Online, 30/10/2013