Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)
Remo 3x0 Flamengo-RJ (Rodrigo)

O Clube do Remo corre para garantir uma das principais revelações do clube em 2013. O meia Rodrigo, grande destaque da campanha elogiável do Leão na Copa do Brasil sub-20, recebeu propostas de outros clubes e agora está com a vida indefinida no estádio Evandro Almeida.

O camisa 10 do time de Walter Lima na competição nacional apresentou um futebol vistoso, principalmente na partida contra o Flamengo (RJ), em Belém. As boas atuações resultaram no assédio de empresários e outras agremiações. Mesmo tendo contrato de mais um ano com o Clube do Remo, a sua saída não está descartada.

Na noite desta quinta-feira (31/10), o pai do jogador se reuniu com a diretoria azulina na sede social do clube, mas não definiu nenhuma situação. Segundo Rodrigo, as conversas devem se arrastar nos próximos dias.

“Ainda está em negociação, em aberto. Meu pai foi lá na sede conversar com a diretoria, mas ainda não está definido. Tenho contrato com o Remo por mais um ano. Ainda está em aberto a negociação, vão continuar nos próximos dias”, contou o meia.

Apesar do momento de muita especulação no futebol remista, Rodrigo garantiu que sua intenção é permanecer no Clube do Remo para a disputa do Campeonato Paraense 2014. A diretoria azulina, inclusive, já teria prometido que a base seria melhor aproveitada nesta temporada.

“Minha vontade é ficar no Remo, jogar o Campeonato Paraense e ajudar o clube. Sempre acredito na oportunidade, acredito na palavra deles, da diretoria, que já deixaram claro que vão dar oportunidade pra categoria de base. Trabalho acreditando nisso”, salientou.

Outra possibilidade que surgiu nos últimos dias é a do jogador ser emprestado para outro clube, podendo ser algum dos participantes da primeira fase do Campeonato Paraense. Entre os que correm atrás do meia-direita, a Tuna Luso desponta como um dos possíveis destinos. A Lusa seria uma forma do atleta ganhar maior rodagem e chegar ao Leão com mais “bagagem” no time profissional.

Rodrigo admite o interesse tunante e não descarta ser emprestado para a Águia Guerreira. “Fiquei sabendo da proposta da Tuna Luso, para jogar a primeira fase do Parazão lá. Se depender de mim, vou ajudar a Tuna. Eles mostram que estão acreditando no meu potencial. Se a diretoria do Remo quiser me emprestar, quero retribuir a confiança deles e ajudar a Tuna. Se for pra ir, irei sem problemas”, finalizou.

Portal ORM, 31/10/2013