Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Glauber Gonçalves – Foto: Divulgação (redes sociais)
Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Glauber Gonçalves – Foto: Divulgação (redes sociais)

Milton Campos, candidato à vice-presidência do Remo pela chapa “Remo Mais Forte”, encabeçada por Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, se posicionou sobre o pedido de impugnação de candidatura feito pelo também candidato ao executivo azulino, Renan Bezerra.

Segundo Milton, a decisão do adversário, que levou o caso à Assembleia Geral do clube, pode ser classificada como um “choro de perdedor”.

“Isso tem parecido choro do Renan (Bezerra). Até ontem, ele era Fábio (Bentes, atual presidente), foi preterido pelo Glauber (Gonçalves, outro vice de Tonhão) e se revoltou. É choro de quem está sentindo que vai perder. A Comissão (Eleitoral) fez seu trabalho no primeiro pedido, sem paixão, e seguiu à risca o estatuto. Não acredito que isso seja caso para Assembleia Geral. Espero que o presidente (da AG) devolva o caso para a Comissão ou julgue improcedente”, disse Milton.

A chapa de Renan Bezerra pediu impugnação de Tonhão alegando que a candidatura da situação estava utilizando funcionários do clube para realizar campanha. Um dos colaboradores, segundo a denúncia, teria participado de um “adesivaço” promovido pela chapa de Tonhão.

Inicialmente, o pedido de impugnação foi protocolado na Comissão Eleitoral, mas foi indeferido. Por conta disso, Renan Bezerra entrou com o mesmo recurso na Assembleia Geral e aguarda a decisão do presidente Daniel Lavareda.

De acordo com Milton Campos, o pedido de Renan Bezerra não deve ser levado adiante pela AG devido ao prazo de protocolo. Segundo o candidato à vice-presidência, haveria um prazo e 24 horas para que um recurso negado pela Comissão Eleitoral fosse levado à Assembleia Geral, mas que não foi respeitado.

“Acredito, também, que o recurso deles é intempestivo, já que acho que foi feito depois do prazo de 24 horas previsto no estatuto. Confiamos nas pessoas que estão na Assembleia Geral e na Comissão. Isso é choro de quem está sentindo que vai perder a eleição”, finalizou.

A eleição do Remo está marcada para ocorrer no dia 12/11 e decidirá quem vai comandar o Leão pelos próximos 3 anos. Para o pleito de 2023, o colégio eleitoral é formado por 3.438 sócios que escolherão, além do novo presidente, os 100 novos membros do Conselho Deliberativo entre 208 candidatos. Para a Assembleia Geral, há apenas uma chapa inscrita.

O Liberal.com, 07/11/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Sujeito covarde que não entende nada de administrar um time de futebol, ele não irá ao debate, não saberá o que falar quando descobrirem tanta merda debaixo do tapete…

  2. Acredito que todos somos remistas e que qualquer disputa entre os adversários na eleição de novo presidente do clube do Remo se encerre juntamente com o resultado das urnas, podendo-se finalmente todos demonstrarem o quanto querem o bem e sucesso do nosso clube.
    Se todos se unirem teremos todas as chances de alcançar os objetivos desejados e imagino que todos devam querer o melhor do time e nunca torcer para o pior como menino do bichão.

Comments are closed.