Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Divulgação (redes sociais)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) – Foto: Divulgação (redes sociais)

A Comissão Eleitoral do Clube do Remo, designada para avaliar e referendar todos os pedidos ligados às chapas que disputam as eleições para o Codir e Condel, que serão realizadas no dia 12/11, indeferiu o pedido protocolado pela chapa “Frente Azulina”, que pedia a impugnação da chapa “Remo Mais Forte”.

Com isso, as 4 candidaturas lançadas ao pleito azulino seguem mantidas no processo eleitoral, que vai definir o novo presidente azulino pelos próximos 3 anos.

O pedido inicial da chapa opositora, encabeçada por Renan Bezerra, se baseou no fato de que, em duas ocasiões, funcionários do clube estariam fazendo campanha em favor da chapa de Antônio Carlos Teixeira, que é o atual vice-presidente e candidato da situação.

Conforme argumentado na documentação encaminhada à Comissão Eleitoral, um funcionário do clube teria participado de um “adesivaço” junto com a chapa, contrariando a resolução 003, editada pela mesmo. Além disso, em outra oportunidade, durante um evento promovido na natação do clube também houve, segundo a denúncia, nova propaganda ilegal.

Como manda o estatuto, foi ofertado ao denunciado o direito de defesa, que fora exposto em documentação encaminhada à Comissão, que resolveu indeferir o pedido.

“Nessa perspectiva, diante da fundamentação apresentada, baseando-se em paralelo no Direito Eleitoral, verifica-se que a participação de um único servidor em evento eleitoral não compromete a isonomia e legalidade do pleito. Outrossim, observou-se, também, que o enfermeiro (da primeira denúncia) estava de férias à época do fato e não recebeu qualquer vantagem econômica. Logo, não há gravidade para cassação da candidatura”, declarou a Comissão, em um trecho do documento.

“No que tange ao apoio do ex-nadador do clube, André Pereira, à chapa ‘Remo Mais Forte’, vislumbra-se que tal ato se limita à liberdade de expressão do atleta, possibilidade que está resguardada pela Carta Magna de 1988. Além disso, verifica-se, conforme provas acostadas nos autos, que a realização do evento não tinha caráter político, tanto é que não havia a presença de membros da chapa requerida, sendo considerada atitude isolada do ex-atleta”, prosseguiu o texto.

Assim, as 4 chapas concorrentes ao cargo de presidente do Codir seguem na disputa – “Por um Remo mais Forte e Vitorioso”, encabeçada por Marco Antônio Pina; “Avança Remo”, de Jader Gardeline; “Frente Azulina”, de Renan Bezerra; e “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira.

O Liberal.com, 03/11/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Já tava na cara que isto iria acontecer CONDEL e comissão eleitoral tá tudo sob o controle do Bentes, tonhão, absurdo…..

  2. já era de se esperar esta atitude de fraude e desonesta deste candidato que quer manter o Remo desta maneira que está no último lugar da fila do futebol brasileiro obra dos gestores fracassados bentes,tonhão.

Comments are closed.