Renan Bezerra – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Renan Bezerra – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Remo está em um processo eleitoral e os bastidores da eleição que ocorre no domingo (12/11), está “fervendo”. A Chapa 10, denominada de “Frente Azulina” que tem Renan Bezerra como candidato à presidência, entrou com um pedido de cassação da Chapa 40, chamada de “Remo Mais Forte”, encabeçada pelo candidato Tonhão, apoiado pelo atual presidente Fábio Bentes, por possíveis descumprimento das regras da eleição, mas o pedido foi indeferido pela Comissão Eleitoral do pleito.

Porém, a situação não deve parar por aí. Após a decisão, a chapa de Renan Bezerra emitiu uma nota repudiando a decisão e afirmou que irá apelar ao presidente da Assembleia Geral, Daniel Lavareda.

Em nota, a chapa “Frente Azulina” afirmou que a forma como vem sendo tratado o assunto pela Comissão Eleitoral, geram dúvidas sobre o processo azulino. Outra situação citada e que não teria sido encarada de forma devida pela Comissão Eleitoral, foi a utilização de ex-atletas da natação do clube em um evento dentro da Sede Social, realizando campanha eleitoral para o candidato Tonhão, da chapa da situação.

Por conta disso, a chapa de Renan Bezerra vai tomar medidas cabíveis e irá relatar ao presidente da Assembleia Geral a situação de forma oficial, se baseando no artigo 4 do processo eleitoral:

Art. 4 – São práticas expressamente vedadas no processo eleitoral, sobretudo no dia da eleição:

(…)

XI – A utilização de qualquer evento institucional do clube, tais como inaugurações, homenagens, confraternizações etc., como forma de campanha em favor de quaisquer candidatos e/ou chapas.

A eleição no Remo está marcada para o domingo (12/11), no ginásio Serra Freire, no bairro de Nazaré, em Belém. Mais de 3 mil sócios remidos e proprietários podem votar em uma das 4 chapas na disputa para assumir o cargo maior do Remo nos próximos 3 anos – “Por um Remo mais Forte e Vitorioso”, encabeçada por Marco Antônio Pina; “Avança Remo”, de Jader Gardeline; “Frente Azulina”, de Renan Bezerra; e “Remo Mais Forte”, de Antônio Carlos Teixeira.

O Liberal.com, 04/11/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Está corja do Bentes são um bando de mau caráteres querem ganhar as eleições na fraude faz parte das indoles deles a desonestidade.

  2. Se as prestações de contas do Remo , é apresentada e colocam somente o total de despesas e receitas e colocam em aprovação, vai em clube com gestão profissional se é assim , tem que prestar conta minuciosamente de tudo que entra e sai do clube isso se chama transparência e não somente uma comissão de amigos que vão dar um parecer e colocar p ser aprovado, imagine essa comissão , que não vai fazer nada são todos do grupo amigos do Bentes, seria bom Mudar a sigla de Clube do Remo para Clube dos amigos do Bentes (CAB), como já disse a maioria da torcida do Remo tanto organizada ou não ,são muito Paz e Amor ,se é em outros clube toda essa indignação ,a torcida colocaria para correr ,eles não esperariam nem eleições , já haviam renunciado pois não estão nem aí para a torcida, mas tem quem acredite que vão ser campeão da série C, agora vai ser a propaganda do dinheiro investido no CT, sem prestação de contas devidamente é muito fácil ser presidente, só que o meu dinheiro eles não vão mais se esbaldar,quem ainda quiser ser trouxa que continue

  3. E isso aí bezerra, mete bronca em cima destes FRAUDADORES,DESONESTOS bentes,tonhão querem ganhar a eleição na desonestidade…

  4. Os candidatos, antes de tudo, deveriam ter responsabilidade, pensar somente e exclusivamente no Remo. Estão pensando até em judicializar o processo eleitoral e aí será a derrocada do Leão, pois vai ter que aguardar a decisão judicial que, sabemos, será demorada, provavelmente não sairá esse ano, impactando, e quem sabe, inviabilizando qualquer planejamento. Será que teremos tamanha irresponsabilidade? Irresponsáveis é que não faltarão. A conferir.

Comments are closed.