Levy
Levy

Levy pode ter dado os primeiros passos para retomar a condição de titular do Remo no jogo da próxima segunda-feira (30/05), contra o ASA (AL). Após alguns dias entregue ao Departamento Médico, em tratamento de uma lesão na coxa, que o tirou do jogo de estreia do Leão na Série C, o lateral-direito voltou a se exercitar fisicamente.

Nesta terça-feira (24/05), o atleta foi liberado para iniciar a fase de transição, que consiste entre a saída do Departamento Médico e a volta às atividades normais. O lateral não concedeu entrevista à imprensa, mas na passagem para o gramado, no treino da tarde, fez sinal de que tudo está bem.

Companheiros mais chegados de Levy revelam que ele não vê a hora de reassumir sua vaga na equipe. Os médicos, porém, eram mais cautelosos, evitando liberar o atleta para a transição sem que ele estivesse 100% recuperado. Com isso, pretendiam evitar uma recaída do jogador, como ocorreu recentemente, quando o atleta voltou a treinar, mas com pouco tempo em campo, acabou pedindo para deixar o gramado.

É possível que Levy, que ainda fará exames de imagem, reapareça na lateral azulina no confronto diante dos alagoanos. O jogador tem 5 dias para recuperar pelo menos parte de seu condicionamento com vistas a sua volta ao time.

Caso se confirme a volta de Levy, o técnico Marcelo Veiga sacará Murilo, que teve atuação apenas discreta diante do Cuiabá (MT), principalmente no que diz respeito à parte ofensiva, justamente uma das maiores virtudes de Levy.

Diário do Pará, 25/05/2016