Yan
Yan

Com apenas 19 anos, sendo 6 deles dedicados ao Clube do Remo, o zagueiro Yan segue firme no propósito de conseguir uma vaga entre os titulares do técnico Zé Teodoro. Embora saiba que a missão é complicada, sobretudo pela concorrência e a falta de oportunidade do treinador, o atleta se diz animado com a renovação promovida pelo comandante e acha que o momento dele está próximo.

“Ainda me considero uma promessa, pois estou sendo lapidado, diferente de jogadores como o Rony, que já é uma realidade. Da mesma forma, quero ter o meu espaço no time. Quando tiver a minha oportunidade, com certeza vou agarrar para ser uma realidade como ele, Alex Ruan e outros jogadores que vieram da base e conseguiram ter sucesso”, projeta o garoto.

Embora novo, Yan já tem um episódio marcante na carreira, quando o Remo goleou o Paysandu por 4 a 1, nas finais do Parazão do ano passado. Naquele jogo, a base foi formada essencialmente por jogadores novatos, como Yan que, ao lado de Igor João, espera um dia ter a oportunidade de compor a zaga titular da equipe com companheiro de base.

“Tive oportunidade de jogar aquele Re-Pa e fui elogiado, mas tenho que aproveitar esse momento aqui, eu e ele. Já trabalhamos muito tempo na base, sabemos o que cada um pode oferecer. Acho que seria uma boa. Se tivéssemos a oportunidade de jogar juntos, não sairíamos mais”, assegura.

Enquanto o sonho não se torna realidade, o zagueiro planeja primeiramente estender o contrato com o Leão, que se encerra em novembro. “Meu plano é renovar contrato. Se realmente tiver essa chance, acho que vou dar conta e não saio mais”, ressalta, cheio de otimismo, Yan.

Diário do Pará, 02/03/2015