Fred Gomes
Fred Gomes

O Remo segue na organização de casa. Depois da contratação do técnico Leston Júnior, o passo seguinte é formar o elenco para o Campeonato Paraense, primeira competição das quatro que o Leão Azul vai encarar em 2016. O plantel de 2015 foi quase todo desmantelado. Dos 36 jogadores, sobraram poucos e esses vivem na negociação para renovar contrato: são os casos dos laterais Levy e Alex Ruan e do volante Chicão.

Eles fazem parte da lista dos azulinos, conforme disse o diretor Dirson Medeiros, que agendou conversa com Levy e Chicão para segunda-feira, 30/11. O volante foi convidado a jogar o Parazão pelo Parauapebas, mas deu preferência de continuar no Remo. Medeiros confirma o interesse do clube no jogador.

O atacante Welthon, que se revelou na reta final da Série D, ganhando destaque no ataque azulino, tem contrato encerrando no final de mês. Foi emprestado pelo Tapajós de Santarém, que pretendia tê-lo no Parazão, porém, o jogador renovou com o Leão por mais uma temporada.

“O Remo está formando o plantel com jogadores que interessam ao clube. Já resolvemos a situação do Max e do Henrique de forma sensata. Assim vamos conversando com quem nos interessa até chegarmos ao ponto desejado”, falou Dirson.

O Leão Azul conta com o goleiro Fernando Henrique, os zagueiros Ciro Sena, Max e Henrique, e os atacantes Léo Paraíba e Welthon, para o ano que vem.

O Palmeiras (SP) dispôs uma lista com vários jogadores para o Remo. Nessa relação está Mateus Muller, que foi titular nos jogos finais da Série D. O gerente executivo de futebol, Fred Gomes, viaja para São Paulo na madrugada desta segunda-feira (30/11) para observar os atletas e também outros jogadores paulistas.

Além da missão, Gomes vai participar da festa da Unefut (União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil), evento com premiação dos melhores do ano e terá também a presença de personalidades do esporte. Com contrato renovado até dezembro de 2016, Gomes foi escolhido o melhor gerente executivo da Série D. Um prêmio pelo seu trabalho no Baenão.

Aliás, o estádio azulino será preparado para receber o novo técnico azulino. Fechado há duas semanas, as obras ainda não foram iniciadas e segundo o diretor de estádio Josias Campos, o trabalho deve começar na próxima terça-feira, 01/12. Existe a pretensão dos remistas de realizar alguns jogos do Campeonato Paraense na sua praça, que está interditada desde 2014.

Amazônia, 29/11/2015