Apenas 3 dias depois da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, na derrota de 2 a 0 para o Vitória (BA), fora de casa, o Clube do Remo já volta a campo neste sábado (31/01), mais uma vez longe de Belém, desta vez pelo Campeonato Paraense.
Às 16h, no Estádio Municipal de Belterra, será a vez do confronto contra o São Francisco. A equipe que jogará na região Oeste paraense será bem diferente da que esteve em Salvador (BA), mais uma vez com um time alternativo.
Assim como foi diante do Bragantino, quem estará no gol será Ygor Vinhas. Para ele, essa rotatividade no time neste começo de temporada é encarada com naturalidade dentro do elenco por causa de sequência de partidas, uma próxima à outra.
“Considerando o calendário e a proximidade entre as partidas, acredito que a comissão técnica enfrente desafios para promover as alterações necessárias, mas certamente tomará as melhores decisões. Nossa expectativa é de um ótimo desempenho em campo”, disse.
“Já sabíamos que enfrentaríamos uma sequência intensa de jogos, devido ao adiantamento do Campeonato Brasileiro e sua coincidência com o Estadual. Estamos nos preparando da melhor forma para representar o clube e realizar um bom trabalho nas partidas”, completou o arqueiro.
Diante da batalha da 1ª rodada, com uma vitória de virada, Vinhas afirma que as dificuldades esperadas são as mesmas de antes, independentemente do adversário.
“Precisamos encarar cada jogo com determinação e com alto nível de concentração para buscar bons resultados e a vitória. Todos os adversários nos encaram como um dos maiores da competição. Estamos cientes da responsabilidade que carregamos e, como disse, entraremos em cada partida com atenção e dedicação redobradas, buscando um bom desempenho e a vitória”, comentou.
Na relação alternativa que viajou a Belterra, 5 jogadores oriundos da base foram relacionados. O volante Rafael Soares, o meia Kakaroto e os atacantes Tico e Filipe, além do goleiro João Victor, que já treina entre os profissionais desde o ano passado, estão no grupo com a possibilidade de entrarem no decorrer da partida.
Nos dias que antecederam o jogo entre São Francisco e Remo, viralizou nas redes sociais algumas imagens do gramado do Estádio Municipal de Belterra – em péssimo estado. O Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Estado do Pará (Sinjop) enviou um ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) denunciando as condições do local.
No documento, assinado pelo presidente da entidade, Oberdan de Menezes, o sindicato aponta que o local é “inviável para receber partidas oficiais”. A entidade de classe classificou a situação como “absurda”, atentando contra a integridade física dos profissionais.
Diário do Pará, 31/01/2026


