Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Victor Cantillo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em outras circunstâncias, o jogo deste sábado (31/01), contra o São Francisco, em Belterra, seria apenas mais um compromisso pelo Campeonato Estadual.

Porém, depois da frustrante estreia na Série A, contra o Vitória (BA), as coisas mudaram de figura para o Remo, de Juan Carlos Osorio.

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o time estará sob rigorosa observação da torcida. Não cabe mais o argumento de que a temporada está apenas no começo e que há tempo para reverter a má impressão inicial deixada no Brasileirão.

Será apenas o 4º jogo do Leão em 2026, mas o cenário de dificuldades causa preocupações em relação ao time. Para enfrentar os santarenos, Osorio relacionou 18 jogadores, sendo 13 profissionais e 5 garotos da base – João Vitor, Rafael Soares, Filipe, Kakaroto e Tico.

Uma surpresa é a presença do recém-contratado atacante argentino Rafael Monti, uma das apostas do clube para reforçar o ataque na Série A.

Do time que atuou contra os baianos, na quarta-feira (28/01), 8 jogadores foram poupados.

Uma provável formação é com Ygor Vinhas; Filipe, Thalisson, Tassano e Jorge; Victor Cantillo, Freitas e Panagiotis; Carlinhos, Eduardo Melo e Marrony.

Osorio assimilou as críticas pelas mudanças que fez no time no segundo tempo em Salvador (BA), causando brusca queda de rendimento, mas sabe que o São Francisco é um adversário de risco. Um novo tropeço refletiria diretamente na caminhada do timena Série A.

As condições do estádio em Belterra representam um outro desafio. Imagens mostram buracos e depressões no campo que podem atrapalhar as equipes. A conferir!

Blog do Gerson Nogueira, 31/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui