Remo 1×1 Botafogo-SP (Caio Vinícius) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 1×1 Botafogo-SP (Caio Vinícius) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

Após a derrota para a Ferroviária (SP) em seu último jogo em casa, o Remo mais uma vez vacilou ao empatar com o Botafogo (SP) por 1 a 1, na tarde deste sábado (16/08), no Mangueirão, em Belém.

O Mangueirão recebeu um início de jogo morno na primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes se estudaram, sem grandes chances criadas. O Leão, porém, arriscava mais no ataque e mostrou volume de jogo, principalmente através do trio ofensivo formado por Marrony, Pedro Rocha e Matheus Davó.

A primeira chegada com perigo saiu aos 16 minutos. Marrony subiu bem na área e ajeitou de cabeça, Pedro Rocha tentou completar, mas mandou por cima. Pouco depois, o uruguaio Nico Ferreira quase marcou em chute de primeira, que passou perto do travessão de Victor Souza.

O domínio azulino se transformou em gol aos 27 minutos. Pedro Rocha sofreu falta após aplicar uma caneta no adversário e ele mesmo se encarregou da cobança. A bola foi alçada na área e Caio Vinícius apareceu bem para escorar de pé direito, abrindo o placar para o Remo e explodindo o Mangueirão.

Depois do gol, a chuva caiu forte em Belém e o jogo ficou mais truncado. O Botafogo (SP) tentou reagir em bolas paradas, apostando em Léo Gamalho, mas não levou perigo.

O Remo quase ampliou aos 33 minutos, em finalização de Marrony, que passou por cima da meta paulista.

Com mais de 60% de posse de bola até os 30 minutos, o Leão controlou o primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com um susto para o Remo. Logo aos 4 minutos, Jefferson Nem aproveitou erro de saída de bola de Reynaldo, recuperou no meio da área e bateu colocado no canto esquerdo, calando o Mangueirão. Marcelo Rangel até se esticou, mas não alcançou.

O Leão tentou responder rápido. Aos 13 minutos, Pedro Rocha arriscou de fora da área após boa tabela, mas Victor Souza defendeu em dois tempos. Pouco depois, o Leão promoveu a estreia do meia-atacante Diego Hernandez, que entrou com a camisa 33 no lugar de Nico Ferreira.

O Remo se lançou ao ataque e teve duas boas oportunidades seguidas. Primeiro, Camutanga quase marcou de cabeça após escanteio, mas a bola saiu raspando a trave. Em seguida, Diego Hernandez fez bela jogada individual, cortou a marcação e soltou uma bomba, mas parou em grande defesa de Victor Souza.

Com o tempo passando, o Botafogo (SP) se fechou ainda mais, enquanto o Remo cercou o adversário em busca do desempate. A defesa paulista, no entanto, segurou bem a pressão. Do outro lado, Léo Gamalho quase surpreendeu no fim, quando fez o pivô contra a zaga, girou e bateu firme, exigindo ótima defesa de Rangel para salvar o Leão.

O Leão estacionou nos 34 pontos e pode perder a 5ª posição ainda nesta rodada. O próximo jogo do time será contra o Coritiba (PR), no sábado (23/08), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O Liberal.com, 16/08/2025

5 COMENTÁRIOS

  1. ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR, PORQUE QUE O REMO NÃO DEMITE ESSA PORCARIA DE TREINADOR QUE TEMOS?????!! ESSE CARA PODE SER TUDO MA VIDA, MENOS TREINADOR DE FUTEBOL. ELE VAI JOGAR FORA O ACESSO DO REMO!!!!!!! ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!!!

  2. TREINADOR É BURRO E INCOMPETENTE TODO MUNDO SABE, + O REMO ENTREGA A BOLA DOMINADA PRO ADVERSÁRIO FAZER GOL É IMPRESSIONANTE, OUTRA VOLTA PRO SEGUNDO TEMPO DESLIGADO SEM VONTADE, REYNALDO APRONTA + UMA DESSA NO PROXIMO JOGO, A DESCULPA CONTRA O FERROVIÁRIA ERA O CANSAÇO AGORA MUDOU É ENTREGAR BOLA PRO ADVERSÁRIO FAZER GOL, POR ISSO QUE NÃO VOU PRO ESTADIO ASSISTIR ESSE TIME MEDÍOCRE JOGAR.

  3. E culpa dos jogadores o time faz um gol e depois fica tocando bola na defesa os caras não tem objetivo de vida mostra futebol para outra time da serie A contratar vcs. Que jogadores Zé mane. O jaderson pode deixa no banco ta gordo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui