Emerson Batalla – Foto: Diego Vara
Emerson Batalla – Foto: Diego Vara

Em meio às tratativas para renovação de peças chaves no acesso para à Série A, casos do técnico Guto Ferreira e do atacante Pedro Rocha, o Remo também está ligado no mercado para a próxima temporada. Entre os jogadores na mira, está o atacante Emerson Batalla, de 24 anos, que está emprestado pelo Talleres (Argentina) ao Juventude (RS).

Segundo apurado junto ao empresário do jogador, o Remo deverá formalizar uma proposta pelo colombiano que está emprestado à equipe gaúcha até o fim deste ano. A Chapecoense (SC) seria outro clube interessado no atleta.

Atacante canhoto, que atua pela ponta-direita, Batalla é o vice-artilheiro do Juventude (RS) na temporada, com 7 gols em 34 jogos, além de 3 assistências, atrás apenas do centroavante Gabriel Taliari – também na mira do Remo.

Ele chegou ao clube gaúcho em janeiro deste ano, após se destacar no Alianza (Colômbia), inclusive em um jogo contra o Cruzeiro (MG), na Copa Sul-Americana de 2024, quando marcou 2 gols no empate em 3 a 3 entre as equipes, em pleno Mineirão.

Vinculado ao time argentino desde 2022, ele já atuou por empréstimo no Patronato (Argentina), Independiente Medellín (Colômbia) e Santa Fé (Colômbia). Na reta final da Série A pelo Juventude (RS), Batalla perdeu espaço com o treinador Thiago Carpini, quando não foi relacionado entre outubro e novembro, chegando a jogar pelo “time B”.

Apesar de ter sido relacionado para o jogo da 35ª rodada, no último dia 23/11, contra o São Paulo (SP), o colombiano não saiu do banco. Sendo assim, seu último jogo pelo time principal foi diante do Fortaleza (CE), no dia 05/10.

Caso acerte com o Remo, Batalla fará parte do elenco que disputará 5 competições em 2026 – Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Série A do Brasileirão e Copa do Brasil.

Globo Esporte.com, 04/12/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. Não tive a chance de vê-lo jogar, mas 7 gols e 3 assistências até que não é tão mal, porém se for trazido para substituir a vaga do P.R acredito que será uma perda, trocar um jogador que com mesmo número de partidas teve o dobro de rendimento. Contudo, espero que a direção do Remo não caia na besteira de contratar o Mastrianni, quarto centroavante reserva do botafogo onde os outros três são uma bosta, dá para imaginar. Já o Gabriel Tagliari vejo com bons olhos, mas falam em multa contratual de 50 milhões, aí fica difícil.

  2. As vezes os técnicos acabam confundindo a cabeça da gente com essas adaptações conforme seus esquemas táticos, e que muitas vezes acabam dando certo. A posição de origem do Tagliaria sempre foi de centroavante, mas no esquema de jogo do juventude ele foi deslocado mais para a direita. Assim como o Hernandes sempre que entrou nos jogos do botafogo foi para ocupar a posição de ponta ou meia esquerda, sua posição de origem, mas no esquema do Guto serviu muito bem como ponta direita.

  3. Pedro Rocha e Viseu foram contratados no Crisciúma rebaixado ano passado da série A para a B e Pedro Rocha foi considerado o melhor jogador do campeonato.

Comments are closed.