Fim da Novela! Após dias de negociação, tempo no qual o novo técnico veio a Belém, conheceu a cidade e até comandou treino no Baenão, o Remo finalmente anunciou a contratação do técnico António Oliveira.
O português de 42 anos estava no Sport (PE) até o dia 04/06 – onde comandou apenas 4 jogos – e chega para assumir oficialmente o time azulino na sequência da Série B do Brasileirão, acompanhado dos auxiliares Diego Favarin, Felipe Zilio, Vitor Couto e Fábio Miguel.
Natural de Lisboa (Portugal), António Oliveira começou a carreira de técnico em 2020, pelo Athletico (PR). No ano seguinte, ele comandou o time até a semifinal da Copa Sul-Americana, mas entregou o cargo após um período de oscilação na temporada.
Depois, voltou para seu país para comandar o time “B” do Benfica (Portugal). Em 2022, aceitou um novo retorno ao Brasil para treinar o Cuiabá (MT). Na primeira passagem pelo time mato-grossense, foram 28 jogos. Com proposta de renovação e sondagens do Vasco (RJ), ele decidiu acertar com o Coritiba (PR).
A passagem pelo clube paranaense durou apenas 17 jogos, na primeira metade de 2023, quando aceitou o convite para retornar ao Cuiabá (MT), por onde encerrou aquela temporada e iniciou a seguinte, conquistando o 12º lugar na Série A do Brasileirão e garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.
O bom desempenho o credenciou a acertar com o Corinthians (SP) no início de 2024. Após um começo promissor, António Oliveira não resistiu ao início ruim no Brasileirão, vencendo apenas 1 de 13 jogos, se despedindo do clube paulista com 29 jogos, nos quais obteve 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos.
No trabalho mais recente, na atual temporada, pelo Sport (PE), o técnico português ficou apenas 4 jogos. Ele assumiu o clube em maio, em um momento caótico na Série A e não conseguiu colocar seu trabalho em prática, saindo no mês seguinte, com apenas 1 empate e 3 derrotas no comando.
António Oliveira chega ao Remo para substituir Daniel Paulista, que foi contratado justamente para o time pernambucano para substituir o técnico português.
Se for regularizado ainda nesta sexta-feira (20/06), sua estreia pode ser no clássico contra o Paysandu, no sábado (21/06), a partir das 18h30, no Mangueirão, valendo pela 13ª rodada da Série B.
Globo Esporte.com, 19/06/2025
Entendo que o Marcos trouxe esse treinador com uma nova visao do futebol, mas os jogadores que temos não tem preparo 100% para jogar. Estamos com jogadores pixados que joga 30minutos e depois só anda e muito diferente nossa realidade. Tem jogadorea que não gosta de vim para norte pq e longe.Quando vem querem um grana alta, nao sei qual jogador que ganhava no rio 10mil queria vim para remo com 50mil ai nao tem condições.
Vilto a dizer..o estilo de jogo foi Oliveira utiliza mto a intensidade com marcação alta , pp dos atacantes, e uso d Pivô….totalmente diferente do q o Remo está acostumado. Se ele insistir nesse estilo, vai mudar e mto o perfil do elenco além ee peças tb….Espero q não, espero q ele seja inteligente e mantenha o q tá dando certo, com um ou outra mudança pontual…vamos ver, a conferir