Na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo terá de volta o Baenão. Por conta de shows agendados para o Mangueirão, incluindo a apresentação de Ivete Sangalo e Viviane Batidão, duas partidas do Leão na Série B foram transferidas para a casa azulina.
O primeiro duelo confirmado será contra o Atlético (GO), em 20/09; e o segundo será diante do Athletico (PR), no dia 09/10.
O retorno acontece em um momento especial. Há apenas 4 dias, o Baenão completou 108 anos de história, consolidando-se como um dos palcos mais tradicionais do futebol paraense. O estádio não recebe jogos desde 06/02, quando o time empatou com o São Raimundo (RR), na Copa Verde, sendo eliminado nos pênaltis.
Na ocasião, o Leão cumpria o primeiro jogo da punição de 3 partidas sem torcida, consequência de incidentes ocorridos ainda na Série C de 2024. Agora, o reencontro com o torcedor promete uma atmosfera diferente, com arquibancadas lotadas que devem impulsionar o time nos confrontos decisivos da Série B.
Atualmente na 5ª colocação da Série B, o Remo aposta no fator casa para somar pontos importantes e seguir firme no sonho do retorno à elite do futebol brasileiro em 2026.
Roma News, 20/08/2025
Égua, eu sinceramente não me conformo com isso um time de futebol ser impedido jogar em um ESTÁDIO DE FUTEBOL, porque vai ter show desses cantores bando de bosta que vem pra só pra ganhar dinheiro na costa desse bando de besta, porra Estádio é pra ser jogado futebol não tá tendo esses show de merda.
Se for pegar o calendário de janeiro a dezembro, o que menos tem ali é jogo de futebol.
O termo correto e atualizado é “arena multiuso”.