A permanência do técnico António Oliveira passou a ser discutida internamente após mais um tropeço do Clube do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez, um empate em casa contra o Botafogo (SP).
O português soma 10 jogos no comando azulino, com apenas 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas desde que assumiu a equipe, construindo um aproveitamento de 46,6%.
Suspenso, ele não esteve à beira do campo diante dos paulistas, neste sábado (16/08), quando o time foi comandado pelo auxiliar Diego Favarin.
Dentro de casa, o desempenho do Remo sob o comando de António Oliveira é preocupante. Diante do Fenômeno Azul, o técnico conquistou apenas 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, em 5 partidas no Mangueirão.
Fora de casa, o desempenho melhora um pouco, com 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota como visitante, mas ainda abaixo do ideal para quem sonha em conquistar o acesso à Série A em 2026.
Apesar dos péssimos trabalhos anteriores em Corinthians (SP) e Sport (PE), António chegou com status de solução, mas a equipe não conseguiu engrenar até aqui, alternando bons momentos com jogos muito abaixo, o que gerou incômodo na torcida.
A diretoria do Clube do Remo estaria avaliando o futuro do comandante nas próximas horas, antes da sequência decisiva na Série B. Mesmo em 5º lugar, o Leão está pressionado por resultados e desempenhos mais satisfatórios.
O Liberal.com, 17/08/2025
Estamos vendo o cavalo passar selado.ainda da tempo de subir é só mandar esse técnico sair fora.
Pelo smor de Deus diretoria do Remo: demitam esse técnico português hoje ainda!
E o terceiro trabalho horrível desse cara!
O Remo hoje não possui um esquema tático definido e não possui preparo fisico algum!
Nao adianta dar mais uma oportunidade para o portuga, pois ele não vai conseguir dar uma identidade para este time, pois além de ser um treinador fraco, ele não o tem a simpatia dos jogadores!
Façam como o Santos fez hoje a tarde: depois de tomar 6 X 0 fo Vasco, mandou um tal de Cleber Xavier para a pwp!
Demitam o portuga hoje mesmo!
É demitir logo. Daí, pela conjuntura do campeonato, com clubes se distanciando no G4, e com o tempo que o outro precisará para conhecer e trabalhar o elenco, o projeto acesso fica dificílimo. Entretanto, com esse treinador os prognósticos são de lutar para chegar aos pontos para não cair e fazer uma campanha distante desse risco. Resgatando que nos últimos jogos em casa contra times na zona de rebaixamento o Remo fez um ponto. Então, quando o time tem que propor e ter iniciativa de jogo, não consegue. Isso é um péssimo indicador.
J deveria ter ido embora quando perdeu para mucura!
O Antônio, tem dificuldade para fazer substituição, até que começa bem, mas na substituição caga geral. Nesse jogo, contra o Bota, precisava só tirar o Davó, empurrava o Marrone para frente e colava o Regis, como fez, não, ele tira justamente o Marrone e deixa o Davó, uma íngua.
Nesse jogo não era ele, era o auxiliar
A paciência de nós torcedores azulinho terminou. São muitos os pontos perdidos em casa. Não dá mais pra aguentar essa comissão técnica do remo