Reynaldo, Marcelinho, Giovanni Pavani e Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Reynaldo, Marcelinho, Giovanni Pavani e Caio Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Paysandu se enfrentam no Re-Pa nº 778 neste domingo (11/05), Dia das Mães, às 17h, no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela volta da final do Campeonato Paraense 2025.

Após vencer por 3 a 2 na partida de ida, o Leão pode até empatar para garantir seu 48º título estadual. Um novo triunfo também garante a taça aos azulinos. Por outro lado, o time bicolor precisa vencer por pelo menos 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O Remo vive seu melhor momento na temporada, frequentando as primeiras posições na Série B, sem perder a 9 jogos, e derrubou o tabu sem vitórias sobre o maior rival. Caso confirme a vantagem construída no primeiro jogo da final, o time azulino voltará a conquistar um Campeonato Paraense após 3 anos.

O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o volante Jaderson, que deixou o gramado no jogo de ida após um forte choque com o zagueiro Novillo, do Paysandu. Esta deverá ser a única mudança na equipe azulina que venceu o rival na quarta-feira (07/05). O volante Pedro Castro deverá ser o substituto.

O provável time azulino deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Pedro Castro; Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.

Com a derrota na ida, o Paysandu chegou ao 10º jogo sem vencer, uma das piores sequências de resultados do time no século, mas aposta em mudanças para conquistar o Parazão, desde a postura em campo, até internamente, como exemplo da chegada do executivo de futebol Carlos Frontini.

O técnico Luizinho Lopes não poderá contar com Novillo, que se envolveu no forte choque com Jaderson, e será substituído pelo zagueiro Quintana. Outra mudança deve ser no ataque. Borasi saiu ainda no primeiro tempo do primeiro Re-Pa e é dúvida, com Marlon e Benitez disputando a vaga.

A escalação deve ser com: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Ramón Martínez e Matheus Vargas; Rossi, Borasi (Marlon ou Benitez) e Nicolas.

A arbitragem será de Rodrigo José Pereira (Fifa-PE), com as assistências de Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA). No VAR, estarão Gilberto Rodrigues Castro (PE) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

Globo Esporte.com, 11/05/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui