Rafael Castro, Léo Lang e Pedro Rocha –– Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Rafael Castro, Léo Lang e Pedro Rocha –– Foto: Divulgação (Clube do Remo)

O zagueiro Rafael Castro está de saída do Remo. O jogador será emprestado ao Londrina (PR) para a sequência da Série C.

Contratado em junho do ano passado, Castro foi uma das peças fundamentais da equipe azulina na conquista do acesso, sendo titular em 15 dos 16 jogos que fez pelo Leão na Série C, renovando o vínculo até o fim de 2025.

Contudo, o defensor perdeu espaço nessa temporada e fez apenas 12 partidas, ficando de fora dos planos do clube.

Rafael Castro ainda está em Belém, onde se despediu do clube neste sábado (09/08), em meio à visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Baenão.

“Antes de ir, não tinha forma melhor de me despedir de Nossa Nazinha, que sempre intercedeu pelos meus sonhos. Agora é ir em busca de mais um acesso”, publicou o zagueiro, em suas redes sociais.

Católico, Rafael Castro nunca escondeu a devoção por Nossa Senhora de Nazaré. Ele participou do Círio do ano passado e chegou a subir de joelhos as escadas da Basílica de Nazaré como pagamento de promessa pelo acesso do Remo à Série B.

Globo Esporte.com, 09/08/2025

6 COMENTÁRIOS

  1. O Londrina tem um bom Time agora com Rafael Castro vai segurar sua classificação, Rafael vai reforçar o banco ou será o Titular no Londrina. Não resta dúvida que Rafael foi uma boa aquisição do Londrina, Rafael leva na bagagem sua Fé em Nossa Senhora de Nazaré, podem escrever que o Londrina vai subir para a série B, pois esta vontade de Castro poderá ser atendida pelos Céus, eu acredito na Fé de Castro e o Londrina subirá. Que a Fé também continue no Coração Azulino que o Remo subirá para a série A.

  2. Boa sorte Rafael Castro. Sua chegada o ano passado foi fundamental para melhora da defesa do Remo. Até hoje não entendi o pq de ser sacado do time e nunca mais ter oportunidade. Quando foi tirado do time titular, era o mais regular da defesa. Com certeza não cometeria as falhas infantis do garoto Kayky.
    Obrigado por tudo, Rafael Castro. Tens o reconhecimento da maioria do Fenômeno Azul.

  3. O que se ve na torcida azulina um profundo descontentamento com o pseudo treinador todo mundo pedindo a demissão do açogueiro mas tanto Tonhão quanto Braz ignoram clamor da torcida uma total falta de empatia com a torcida. Ò torcida azulina sofredora……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui