Remo 3×1 Athletic-MG (Guto Ferreira e Marcelinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 3×1 Athletic-MG (Guto Ferreira e Marcelinho) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ao vencer o Athletic (MG) por 3 a 1, no sábado (18/10), com gols de Pedro Rocha (2 vezes) e Diego Hernandez, o Remo foi a 54 pontos e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão, ocupando agora a 4ª colocação.

O Leão chegou a 5 vitórias seguidas desde a chegada do técnico Guto Ferreira e agora está totalmente inserido na briga pelo acesso à Série A do ano que vem. Pela conta do técnico azulino, se chegar a 64 pontos, a equipe alcançará a pontuação necessária para subir.

Esse é o número apontado pelos principais sites de prognósticos para esse objetivo. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que quem chegar a 64 pontos terá 99,9% de chance de subir. Com 63, as chances são de 99,2%, e com 62 são de 94,7%. Ou seja, se vencer 3 das 5 partidas restantes, o Remo estará bem encaminhado!

Pelo o que o time tem feito nas últimas rodadas, a torcida tem motivos para se manter com a confiança no mais alto nível. Sem falar que o Leão terá confrontos diretos com 3 adversários diretos pelo acesso. O primeiro deles será nesta sexta-feira (24/10), contra o Cuiabá (MT), da Arena Pantanal, em mais um dos grandes desafios da reta final do Campeonato Brasileiro.

O time mato-grossense ainda busca o acesso à elite e ocupa atualmente o 8º lugar, com 50 pontos, tornando o confronto decisivo para ambos os times.

“Não tem como você ganhar, se você não acreditar. O primeiro passo é acreditar. Se você acredita, levanta, pega as ferramentas e vai à luta. Se não acreditar, nem adianta, você já saiu perdido”, disse Guto Ferreira.

“O entendimento que tento passar é que tem coisas maiores que as individualidades, que é o trabalho coletivo. O futebol é um esporte coletivo, não se vence de forma individual”, completou o treinador.

Por fim, o comandante azulino revelou que o pensamento dele passou a ser só o Cuiabá (MT) e em encontrar meios de vencer a partida fora de casa. O elenco folgou no domingo (19/10) e volta aos treinamentos nesta segunda-feira (20/10), viajando na véspera da partida.

“Penso jogo a jogo e o foco é só na vitória, o resto não me interessa por enquanto. O resto vai me interessar quando fechar a última rodada e a gente vai ver onde a gente vai estar. Vamos analisar bem. A equipe vem crescendo, melhorou em muita coisa, perdeu jogadores também importantes, então o Eduardo (Barros, técnico do Cuiabá-MT) é um cara estrategista, ele mexe, ele muda. Temos que estar ligados em tudo”, encerrou.

Diário do Pará, 20/10/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui